Resenha: Se eu ficar


Como eu tinha dito nessa postagem, assim que eu terminasse de ler Se eu ficar, viria fazer a resenha para vocês. Pois bem, eu terminei ontem de noite. Essa é a minha primeira resenha, então eu não sei se ficará muito boa mas eu espero que sim.





Título: Se eu ficar
Original: If I stay
Autor: Gayle Forman
Editora: Novo Conceito
Páginas: 224
Avaliação: ★★★★

Sinopse: A última coisa de que Mia se lembra é a música. Depois do acidente, ela ainda consegue ouvir a música. Ela vê o seu corpo sendo tirado dos destroços do carro de seus pais mas não sente nada. Tudo o que ela pode fazer é assistir ao esforço dos médicos para salvar sua vida, enquanto seus amigos e parentes aguardam na sala de espera... e o seu amor luta para ficar perto dela. Pelas próximas 24 horas, Mia precisa compreender o que aconteceu antes do acidente e também o que aconteceu depois. Ela sabe que precisa fazer a escolha mais difícil de todas.

O livro fala sobre Mia, uma adolescente violoncelista e sua decisão entre ficar ou não. O livro possui a própria Mia como narradora, o que o torna ainda mais interessante. 
Em um dia de neve, nem ela nem seu irmão tem aula e seus pais estão de folga do trabalho. Eles decidem 'passear' e no caminho ocorre um acidente. Seus pais falecem e ela fica sem notícias de seu irmão. Mia está em desacordada, mas sua alma (em nenhum momento a palavra 'alma' aparece no livro, mas eu deduzi que é sua alma; corrijam-me se estiver errada) continua ali, vendo tudo que está acontecendo. Ela vê seu corpo ao chão, vê seus pais, vê as pessoas a visitando e não pode fazer nada.
O livro é curto, a história toda se passa em 24 horas, mas no livro, além dos acontecimentos do presente, Mia conta sobre o passado. Ela narra lembranças com seus pais, avós, Teddy (seu irmão), Adam (seu namorado)...É emocionante, eu chorei bem mais do que em A culpa é das estrelas, o leitor fica realmente ansioso para o final.
O namorado dela é um fofo, passei o livro todinho pensando em como preciso de um desse. Sua melhor amiga, Kim, é uma menina incrível. Seus avós, as enfermeiras com exceção da velha chata...Acho que eu amei tudo nesse livro! Ok, quando eu cheguei no final eu fiquei meio "ah não, eu não perdi tempo dá minha vida para parar aqui, >>>eu preciso de uma continuação<<<", porque no meio da leitura o Adam diz alguma coisa que eu não posso dizer e puft! Vem uma bomba mais ou menos assim: HAHAHA OTÁRIO! AGORA ESPERA A CONTINUAÇÃO, BEIJIM NO OMBRO. O que não é nada, nada, eu disse nada legal.
Mas o livro é ótimo, eu mega recomendo, e não posso esperar para ver o filme (que eu chorei no trailer). Disseram-me que está bem fiel, então se já tiver visto, me conte ♥ 
Caso não tenha sito, assistam o trailer emocionante e perfeito. Ignorem a parte da A. Jolie e meu marido.

Amanhã e sábado eu não poderei postar. Tenho um trabalho para fazer e vou estar na casa de minha amiga, então, acho que a mega-resenha pode cobrir a minha divida. não, eu sei que não.

15 comentários:

  1. OLÁAAAAA LUISA >3< Tudo bem? Comigo tudo ótimo. Estão todos comentando sobre este livro, aposto que é legal.
    Adorei sua resenha, me convenceu a colocar o livro na minha lista *00* e quanto ao trailer: perfeito *-*

    Besos ~ http://unicorns-sweet.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo certo!
      Que bom >< fico muito feliz! Chorei com o trailer skadjhdfs
      Beijos

      Excluir
  2. Adorei a Resenha ><
    Beijos
    http://alemdapenteadeiraa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu queria muito ler esse livro, mas o final pareceu óbvio demais (ela sobreviver). De qualquer forma, lerei o livro só porque gostei da resenha, haha ♥

    The Lord of Thrones

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho filmes previsíveis, mas livros, eu imagino tantas coisas, que nunca fica óbvio! Obrigada, fico feliz em ler isso!
      Beijos

      Excluir
  4. Eu amei a resenha e estou com uma baita vontade de ler o livro e ver o filme. Acho que seu post ficou perfeito.

    primavara-soare.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Eu recebi um spoiler fidirapariga que tirou um pouco da minha vontade de ler esse livro Like a Rock Like a Roll •✺• ━━━━━━━

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aaaaah que raiva, meu comentário foi cortado ¬¬
      ....continuando.....
      ...esse livro </3. Mas na boa, quando eu li na sua resenha essa parte "dam diz alguma coisa que eu não posso dizer e puft! Vem uma bomba mais ou menos assim: HAHAHA OTÁRIO! AGORA ESPERA A CONTINUAÇÃO, BEIJIM NO OMBRO. O que não é nada, nada, eu disse nada legal." me fisgou e eu quero muito ler esse livro agora, uhhuehuehueu
      beijos, likearocklikearoll.blogspot.com

      Excluir
    2. Eu não dei o spoiler né? :c
      Mas essa parte foi a mais sincera de resenha toda dkahdlda.
      Beijos

      Excluir
  6. Sabe quando você olha para a capa de um livro e pensa "cara, eu preciso ler esse livro!"? Então. Vim ler a resenha e de cara me apaixonei pela capa do livro, e a história parece ser muito interessante. Vou baixar um epub (pq to sem dinheiro pra comprar livros agora) e lerei, livros deste jeito me emocionam, e não sei porque me lembrei um pouco do livro Todo Dia, embora não tenha muita semelhança (quase nada), mas parece que vai me fazer chorar também.

    r-etrograde.tk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A capa é realmente perfeita e parece esconder mistério. Baixe, pois vale a pena.
      Beijos

      Excluir
  7. Parabéns pela resenha !
    beijos,
    Adri e Claudinha
    http://www.unhasebocas.blogspot.com.br
    Instagram : @blogunhasebocas
    https://www.facebook.com/pages/Unhasbocas/477832645611169?fref=ts

    ResponderExcluir