Minha vida de acordo com...bandas nacionais

Primeiramente, peço desculpas por não ter postado ontem. Tivemos um passeio ao zoológico e voltei ás cinco horas da tarde. Depois minhas amigas vieram pra cá, ou seja, não deu tempo. Hoje, eu vou postar uma tag que envolve um de meus assuntos favoritos: música nacional. Eu a descobri no blog waking, e decidi postar, por achá-la diferente e divertida. É o seguinte: tenho que responder as perguntas usando uma música nacional. Eu espero que a Ana não se importe, mas vou fazer como ela e colocar o trecho que responde.

1. Você é homem ou mulher? Você não passa de uma mulher - Martinho da Vila
"Mulher preguiçosa, mulher tão dengosa, mulher
Você não passa de uma mulher
Mulher tão bacana e cheia de grana, mulher
Você não passa de uma mulher"

 Tira a parte do cheia de grana, sdajkdk

2. Descreva-se: Pagu - Rita Lee
"Eu sou pau pra toda obra, Deus dá asas à minha cobra 
Minha força não é bruta, não sou freira nem sou puta 

[...]
Sou mais macho que muito homem
[...]
Sou rainha do meu tanque, sou pagu indignada no palanque 
Fama de porra-louca, tudo bem
[...] 
Não sou atriz, modelo, dançarina 
Meu buraco é mais em cima"

3. Descreva o lugar que você mora: Metrópole - Legião Urbana
Por ser a letra toda, o link está no nome da música.

4. Se você pudesse ir a qualquer lugar, onde iria? Dois passos d paraíso - Blitz
"Estou a dois passos do paraíso 
Não sei se vou voltar 
Estou a dois passos do paraíso 
Talvez eu fique, eu fique por lá"

5. Sua forma de transporte preferida: Avião - Toquinho
"Sou mais ligeiro que um carro,
Corro bem mais que um navio.
Sou o passarinho maior
Que até hoje você na sua vida já viu.

Vôo lá por cima das nuvens,
Onde o azul muda de tom.
E se eu quiser ultrapasso fácil
A barreira do som.

Minha barriga foi feita
Pra muita gente levar.
Trago pessoas de férias
E homens que vêm e que vão trabalhar."

6. Seu melhor amigo: Velha infância - Tribalistas
"Eu gosto de você
E gosto de ficar com você
Meu riso é tão feliz contigo"

7. Você e seu melhor amigo é...: Anjo - Ana Carolina pt. Saulo Fernandes
"Por isso estou aqui
Vim cuidar de você
Te proteger, te fazer sorrir
Te entender, te ouvir
E quando tiver cansada 
Cantar pra você dormir
[...]
Vou secar qualquer lágrima que ousar cair
Vou desviar todo mal do seu pensamento
Vou estar contigo a todo momento
Sem que você me veja
Vou fazer tudo que você deseja"

8. O que é a vida pra você? É preciso saber viver - Titãs
"Toda pedra do caminho
Você pode retirar
Numa flor que tem espinhos
Você pode se arranhar
Se o bem e o mal existem
Você pode escolher"

Não sei definir a vida, por ser algo inconstante, mas a música fala sobre a vida.

9. Seu relacionamento: Disco novo - Silva
"Já amei
Amei também
Já desanimei
Insisti em não lembrar
Depois lembrei

É confuso e não é
Mas pode até ser"

Espero que entendam que já gostei de alguém mas não deu em nada e é confuso.

10. Seu medo: As abelhas - Vinicius de Moraes
"A abelha mestra
e as abelhinhas
Tão todas prontinhas
Para ir para festa

Num zune-que-zune
Lá vão para o Jardim
Brincar com a cravina
Valsar com o jasmim
Da rosa para o cravo
Do cravo para a rosa
Da rosa pro favo
E de volta para a rosa"

Apesar de tudo, creio que meu medo não seja a morte, considero-a uma consequência. Tenho fobia de abelhas.

11. Qual é o melhor conselho que tem a dar? Tempos Modernos - Lulu Santos
"Hoje o tempo voa amor
Escorre pelas mãos
Mesmo sem se sentir
Que não há tempo que volte amor
Vamos viver tudo que há pra viver
Vamos nos permitir"


12. Seu lema: Shimbalaiê - Maria Gadú
"Ser capitã desse mundo
Poder rodar sem fronteiras
Viver um ano em segundos
Não achar sonhos besteira
Me encantar com um livro
Que fale sobre a vaidade
Quando mentir for preciso
Poder falar a verdade"

Foi bem difícil, mas espero que gostem. Vou tentar postar as fotos do zoológico ainda essa semana.

12 comentários:

  1. Ah que legal, eu nunca tinha visto uma tag/post assim, adorei!
    Beijoos ♡ || Caramelos Encantados

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. Que bom que gostou do post, fico feliz viu? Pelamordedeox

      Excluir
  3. Cara, para mim iria ser muuuuuuito difícil encontrar músicas nacionais que combine com todas essas coisas. Adorei a postagem, parabéns!

    www.excepcionalmente.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Confesso que deu bastante trabalho! Beijos, Luiz

      Excluir
  4. Ah que legal Luh haha adorei a tag e a forma de como usou as letras das músicas para responder kk *-* Beijos

    ResponderExcluir
  5. Super legal a tag! Você respondeu elas de uma forma bem criativa ^-^
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Super criativa a forma como respondeu
    Adorei apesar de não conhecer nenhuma das músicas ahah

    Bjs,
    un--cover.blogspot.com

    ResponderExcluir