Projeto: Desabafo

Creio que independente da forma que for, uma boa ação sempre é bem-vinda e, hoje, minha boa ação é está postagem. Eu sempre gostei de ajudar, dar conselhos, ouvir aos outros (o que já me fez até pensar em psicologia) mas não sou das melhores com isso. Então, resolvi divulgar um projeto maravilhoso que foi apresentado no grupo do facebook Kaorii.com ~ ♥Preparem-se, pois creio que terá bastante escrita aqui.

A Stephanie Vieira, dona do Magic Road, disse hoje, no grupo, sobre um projeto de filosofia que ela e seus colegas desenvolveram. O projeto é altruísta ou seja, solidário e consiste em ajudar pessoas que muitas vezes não tem com quem desabafar, passam por algum problema e não sabem com quem conversar, enfim.
Você envia um email em anonimato para desabafe.projeto@gmail.com e será respondido por um dos participantes do projeto, que não se identificará. É possível dizer desde como foi seu dia, como também um problema que vem enfrentando.

O que eu acho mais legal no projeto (além de ajudar as pessoas), é que tudo fica guardado com a pessoa que você conversou. Nada que disser é divulgado ou comentado com outra pessoa. Além do mais, não sabem quem é, certo? A divulgação de tudo é mais que importante, para que as pessoas participem e recebam cada dia mais ajuda. Então, se você puder, peço que divulgue a alguém que precisa de ajuda ou que poste em seu blog, de qualquer forma possível. Toda ajuda será bem vinda.
Decidi postar sobre isso pois vejo milhares de pessoas na blogosfera que enfrentam problemas sérios e é uma forma de ajudar. Não tenha vergonha, tenho certeza que será bem acolhido, ok? De qualquer forma, agradeço desde já todos vocês. 

8 comentários:

  1. Adorei a ideia do projeto! E digo logo que ainda vou usufruir dele e vou reblogar também haha.
    Luísa, está entre os ajudadores?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É ótimo, né Nicki? Não estou, mas quem precisar, poderá contar comigo para qualquer coisa.

      Excluir
  2. A ideia desse projeto é incrível, ótimo para quem tem vergonha ou não tem com quem desabafar. Também gosto muito de dar conselhos :)

    Beijos, mikicandy.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Uma das melhores idéias da blogosfera. Eu mesma conheço muta gente que gostaria de ter alguém pra receber conselhos :D
    Cookie

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada. Se puder recomendar, agradeço.

      Excluir
  4. Já tinha visto um projeto parecido na blogosfera, mas foi faz tempo! Cerca de 1 ano ou mais atrás.
    Acho uma ideia fantástica!

    Bjs,
    un--cover.blogspot.com

    ResponderExcluir