Wishlist Literária

Me desculpem, sei que não venho venho aqui desde sexta, mas estava desanimada. Preparei dois posts já, estou com ideia de um terceiro, então vamos com calma, ok? Separei todos os livros que pretendo comprar, e vou apenas colocar a sinopse e uma breve opinião, para não ficar muito cansativo.

Sinopse: A última coisa de que Mia se lembra é a música. Depois do acidente, ela ainda consegue ouvir a música. Ela vê o seu corpo sendo tirado dos destroços do carro de seus pais mas não sente nada. Tudo o que ela pode fazer é assistir ao esforço dos médicos para salvar sua vida, enquanto seus amigos e parentes aguardam na sala de espera... e o seu amor luta para ficar perto dela. Pelas próximas 24 horas, Mia precisa compreender o que aconteceu antes do acidente e também o que aconteceu depois. Ela sabe que precisa fazer a escolha mais difícil de todas.
Já até resenhei aqui, mas só li no celular, então preciso dele :c Ao vivo, em cores, com cheiro, meu. Acho que o menor preço é no Submarino, então, recomendo que comprem por lá.

Sinopse: Meu primeiro impulso não é agarrá-la nem beijá-la. Eu só quero tocar sua bochecha, ainda corada pela apresentação desta noite. Eu quero atravessar o espaço que nos separa, medido em passos – não em milhas, não em continentes, não em anos –, e acariciar seu rosto com um dedo calejado. Mas eu não posso tocá-la. Esse é um privilégio que me foi tirado. Com a mesma força dramática de Se Eu Ficar, agora pela voz de Adam, Para Onde Ela Foi expõe o desalento da perda, a promessa da esperança e a chama do amor que renasce.
Continuação de Se Eu Ficar, porém na narração do Adam. Eu quero muito ler, porque né, preciso saber do resto. Sobre o preço, não pesquisei muito, mas na Saraiva está bem acessível.

Sinopse: Tudo começa com uma tarefa para a escola: escrever uma carta para alguém que já morreu. Logo o caderno de Laurel está repleto de mensagens para Kurt Cobain, Janis Joplin, Amy Winehouse, Heath Ledger, Judy Garland, Elizabeth Bishop… apesar de ela jamais entregá-las à professora. Nessas cartas, ela analisa a história de cada uma dessas personalidades e tenta desvendar os mistérios que envolvem suas mortes. Ao mesmo tempo, conta sobre sua própria vida, como as amizades no novo colégio e seu primeiro amor: um garoto misterioso chamado Sky. Mas Laurel não pode escapar de seu passado. Só quando ela escrever a verdade sobre o que se passou com ela e com a irmã é que poderá aceitar o que aconteceu e perdoar May e a si mesma. E só quando enxergar a irmã como realmente era — encantadora e incrível, mas imperfeita como qualquer um — é que poderá seguir em frente e descobrir seu próprio caminho. 
Eu quero desde a última vez que fui na livraria (em julho :c), a história é mega interessante. Fala sobre uma menina que, em um trabalho de escola, passa a escrever cartas a seus ídolos que já morreram. O maior preço é o da Saraiva, então não comprem por lá, pesquisem outros sites.

Sinopse: Era uma vez uma princesa... Você já deve ter ouvido essa introdução algumas vezes, nas histórias que amava quando criança. Mas esta princesa sou eu. Quer dizer, é assim que eu fiquei conhecida. Só que minha vida não é nada romântica como são os contos de fada. Muito pelo contrário. Reinos distantes? Linhagem real? Sequestro? Uma bruxa vingativa? Para mim isso tudo só existia nos livros. Meu cotidiano era normal. 
Tá, quase normal. Vivia com meus (superprotetores) tios, era boa aluna, tinha grandes amigas. Até que de uma hora pra outra, tudo mudou. Imagina acordar um dia e descobrir que o mundo que você achava que era real, nada mais é do que um sonho. E se todas as pessoas que você conheceu na vida simplesmente fossem uma invenção e, ao despertar, percebesse que não sabe onde mora, que nunca viu quem está do seu lado, e, especialmente, que não tem a menor ideia de onde foi parar o amor da sua vida. Se alguma vez passar por isso, saiba que você não é a única. Eu não conheço a sua história, mas a minha é mais ou menos assim... 
Sim, eu sou a garota mais-que-fã da Paula Pimenta. Ao contrário de FMF e MVFDS, não é mais um romance adolescente. Parece ser um livro acolhedor, então, gostaria muito de comprar. A Saraiva tem esse livro num valor mais que acessível.

Sinopse: Fama definitivamente não era o objetivo de Pedro, Theo, Pá, Gualter e Mari quando começaram a tocar juntos. Para eles, música não combinava com a palavra negócio; combinava com diversão. Mas o destino, sempre imprevisível, não concordava com isso e fez o sucesso invadir a vida dos cinco como uma avalanche. Com a fama vieram fãs, dinheiro, capas de revista, convites para as melhores festas e shows ? e também deslumbre, ganância, brigas e egos inflados. A explosão foi intensa, mas breve. Em 360 dias de sucesso, Thalita Rebouças retrata as dores e delícias da fama e, com o humor e ironia de sempre, fala de sonhos, amizade, romance, amor não correspondido, traição e escolhas. E, claro, de música.
Thalita Rebouças consegue prender os adolescentes com seus livros sempre, né? Desta vez, não foi diferente. O livro fala sobre a fama conquistada na internet por um grupo de amigos, após publicarem um vídeo. Não tenho informações de preço.

Sinopse: Esse é um livro hiperengraçado, que traz cinquenta razões para se devorar o máximo de livros durante a vida toda, sem engordar. Ao mesmo tempo, os leitores encontrarão um livro que os matará de rir, que descreve em imagens e em sentido próprio tudo o que os livros podem fazer em uma vida toda: como se enriquecer em contato com temas apaixonantes? Como se identificar com um herói sem perder o pé da realidade? Como nunca se sentir só, mesmo calado, lendo?… Todos os prazeres ilustrados com desenhos que fazem gargalhar. Até os mais resistentes à leitura se deixarão levar pelas ilustrações e pelo texto irônico e bem-humorado da autora. Creio que a própria sinopse já diga tudo.

Sinopse: Kayla McHenry está tendo o pior aniversário de dezesseis anos da história! E não é só porque ela é diferente. Fica difícil se divertir quando você está apaixonada pelo namorado da sua melhor amiga. Na hora de assoprar as velinhas, Kayla faz um pedido: “Eu desejo que todos os meus desejos de aniversário se tornem realidade. Porque eles nunca se realizaram”. Na manhã seguinte, ela acorda e vê um Meu Querido Pônei cor-de-rosa pastando em seu jardim. No dia seguinte, depara-se com um carregamento de chicletes de bolinha para um ano inteiro. E, então, um cara meio plastificado chamado Ken aparece e começa a segui-la por toda a cidade, a bordo de um conversível! A cada dia, um novo desejo se torna realidade. Mas… isso PRECISA PARAR. Porque, quando fez quinze anos, Kayla desejou ganhar um beijo de Ben Mackenzie… E Ben, agora, é nada menos que o namorado de sua melhor amiga!
Encerrando, o livro que fará qualquer garota sentir medo dos desejos de aniversário. Eu conheci ele na bienal e, desde então, estou interessada.
Espero que tenham gostado e, mais uma vez, desculpa pela ausência.

12 comentários:

  1. Parece bom o livro Cartas De Amor Aos Mortos e já ouve falar bem do livro Se eu ficar ^-^
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Eu já li o Cartas de Amor aos Mortos, e, se eu me lembro bem, já fiz até uma recomendação dele lá no blog! Sempre quis ler o Faça Seu Pedido e 360 Dias de Sucesso!
    Adorei sua Wishlist *0*

    Um beijo no sorriso, Jαηe Dσe ♡ ~ || sunflower ❀

    ResponderExcluir
  3. Para Onde Ela Foi parece ser bem bonitinho!
    Acabei de ler uma resenha de Cartas de Amor aos Mortos!Gostei.
    Também quero ler o livro da Paula, mas não é minha prioridade, agora, quero mesmo é Extraordinário.Você foi na Bienal?Que top!
    Beijos, >3<
    sorrysos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu comprei Extraordinário na Bienal, mas ainda não li. Beijos.

      Excluir
  4. Oi Lu! Entendo você, as vezes as blogueiras desanimam e ficam um tempo sem postar.
    Eu quero muito o Se Eu ficar, Carta de Amor para os mortos, Princesa adormecida e me interessei pelo O livro que faz amar os livros, parece ser bem legal.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Oi. Como vai?
    Eu adicionei vários livros da sua wishlist aqui.
    Faz um tempo que eu estou querendo ler " cartas de amor para os mortos". Eu até mesma tinha baixado ele aqui no meu celular. Mas eu me apaixonei pela capa dele, e decidi que iria compra lo. Adorei o nome e tudo. É diferente. Me apaixonei.
    Eu estou louca para ler algum livro da Paula Pimenta. É sério.
    Eu nunca li nenhum, li a sinopse da 360 dias de sucesso e fiquei super louca para ler.
    O último parece muito com 16 desejos.
    http://s-sessaoproibida.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não sou muito fã de ler pelo celular. Paula Pimenta é minha escritora favorita, amo ela demais. Realmente, parece. Beijos.

      Excluir
  6. Não estou com muita vontade de ler esses livros, não fazem o meu tipo, ahsuahsua. Mas esse da Paula parece um amorzinho <3

    sugar-purry.blogspot.com

    ResponderExcluir