Resenha: God's Not Dead

Antes de tudo, vocês viram que a Ali completou 100 seguidores? Ela tá tão feliz, e eu feliz por ela! É muito mais que merecido, ela se esforça tanto ♥ Mas, indo ao filme. É importante lembrar que tudo que for dito aqui será sobre o filme e não sobre religião. Eu sou católica, mas você ser evangélico não significa que o que está escrito aqui será completamente diferente a sua visão. É claro que, pelo título, já se sabe que o filme defende toda ideia cristã, então se você for ateu, nem assista.

Sinopse: Quando o jovem Josh Wheaton (Shane Harper) entra na universidade, ele conhece um arrogante professor de filosofia (Kevin Sorbo) que não acredita em Deus. O aluno reafirma sua fé, e é desafiado pelo professor a comprovar a existência de Deus. Começa uma batalha entre os dois homens, que estão dispostos a tudo para justificar o seu ponto de vista - até se afastar das pessoas mais importantes para eles.

Pela sinopse ser algo mais "por cima", vou resumir um pouco. Josh é estudante de direito e seu professor de filosofia é ateu. Na primeira aula, o professor deixa bem claro que debater sobre a existência de Deus seria perda de tempo, então pede que todos os alunos escrevam "Deus está morto" em um papel e o entreguem. Mas, Josh é um cristão muito religioso e diz que não pode escrever, o que leva ao seguinte: ele terá que debater em três aulas e convencer os seus colegas de que Deus não está morto. Josh seria a defesa, seu professor o acusador e os outros alunos, o júri.

Com o título, já fica bem claro que ele consegue provar o contrário me desculpem se não ficava claro pra você, mas é bem óbvio. Porém, o que me agradou muito nesse filme (além da ideia inicial) é que, diferente dos outros, o interessante é o decorrer dele e não o final.

Radisson (professor de filosofia) usa sempre argumentos de cientistas importantes para a sociedade e a forma que Josh consegue contrariá-los é bem interessante, tendo em vista os momentos que você fica tenso olhando para a tv pensando "meu deus, será que ele consegue revidar isso?"

Uma coisa que me chamou bastante atenção foi a namorada do Josh, também aluna da faculdade que simplesmente quer obrigá-lo a não defender sua fé. Isso acontece muito no dia a dia. Quer dizer, não dá mesma forma, mas vemos muitas pessoas se afastarem e desrespeitarem outras pela diferença religiosa.

Além de Josh e Radisson, o filme mostra a história de:

Ayisha (HadeelSittu), uma estudante cujo pai é muçulmano e a obriga a vestir burca. Ayisha abandona tudo apenas pela sua decisão religiosa, que não é aceita. O que faz qualquer um odiar o irmão dela, porque ele simplesmente ferrou tudo. 

Mina (Cory Oliver), namorada de Radisson, que é verbalmente agredida por ser cristã.

Claro que tem outros personagens, mas esses são os que >eu< achei mais influentes. As histórias dos personagens são mostradas ao decorrer do filme, sem causar nenhuma confusão ou algo do tipo, o que é muito bom. O final é algo bem chocante que eu não vou contar mas um pouco pesado. Muita gente diz que o filme força as pessoas acreditarem em Deus, mas eu discordo, tomando base no fato que uma pessoa que não crê em Deus, não veria um filme sobre Deus.

De 5 estrelas, eu daria 4. Apesar do foco centrado na religião, quem vai vencer é a Fé. O filme é ótimo, eu me senti em falta com Deus ao terminar porque não sou a católica mais católica, não vou a igreja sempre, mas eu achei que o filme focou muito na mensagem "cristãos são bons e ateus são ruins", achei um tanto quanto preconceituoso. Além do mais, a ideia de ateu que o filme passa é bem forçada, pois a maioria dos ateus não dizem que os cristãos estão errados deixando meu pai lindo de fora desse exemplo, dkasjd. Porém, recomendo, é um ótimo filme.

Vocês podem assistir no Netflix, ou online, aqui.
Teve bastante texto, eu sei, mas eu me empolguei, me desculpem ♥ A próxima postagem também terá bastante escrita, sinto muito.

46 comentários:

  1. Oi Luísa! :D

    Eu tinha colocado esse filme na minha watch-list, porque a Midria (Garotas de Mustache) indicou, e eu achava que deveria ser um filme legal...
    Então, eu concordo com a sua posição final, nem todo ateu é chatonildo e fica enchendo o saco de pessoas que possuem alguma religião...Eu sou agnóstica, e mesmo assim gostaria de ver o filme, pra sei lá, me sentir inspirada? Eu gosto de filmes que falam sobre religiões de uma forma que não degrada as outras crenças, mas pelo que você disse na sua resenha, esse filme coloca os ateus como se fossem "vilões", o que me broxou um pouco...Então talvez eu não o assista. :/

    Beijos! Oh My Feels!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha Chii, para um agnóstico, acho que o filme serie ótimo, porque creio que não afetaria em nada. É um ótimo filme, sinceramente, mas o ateu principal é o "vilão". Mas, assista, vale a pena.

      Excluir
  2. OOi Lú! eu amo filmes do tipo pois eu acredito muito em Deus e não ligo muito para religião apesar de eu ser considerada católica ! e amo filmes que tratam desse assunto pois acho que é algo super interessante e individual do ser humano. Eu assisti um super parecido mas agora não vou lembrar o nome e fiquei chocada .
    http://doceneve11.blogspot.com.br beijos Gi!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gi! Então, eu não sou muito ligada a religião, mas eu acredito muito. Eu adoro debater o assunto, sabe? Se lembrar, em conte. Beijos.

      Excluir
  3. Pretendo assistir! Sou católica, mas acho que todos devem assistir esse filme, amei a resenha >33< Beijos~
    ((mikicandy))

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu achei interessante apesar de tudo! Fique feliz que tenha gostado. beijos.

      Excluir
  4. nunca ouvi falar,mais fiquei curiosa para assistir !! bjss linda..
    http://mundodasfashion12.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Esse com certeza, deve ser um dos filmes mais criticados de 2014. Afinal, tem como núcleo uma das maiores dúvidas da humanidade: Deus.
    Eu sou cristã, e confesso que fiquei muito curiosa pra ver esse filme. Mas eu fiquei mesmo, muito. Já tá no 3% via uTorrent, fjsenflekjnfaf.
    E não tem problemas se tiver o enredo do filme inteiro, babe. TU LACRA, BEIJOS.

    { peersuadir.blogspot.com }

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AI GENTE, ONDE CLICA PRA TE ROUBAR E POR NUM POTINHO? Assista, depois me conte <Bea3

      Excluir
  6. Não conhecia mais quero assitir !

    Beijinhos da Line ♥
    http://derepentelineblogspot.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá! Amei a sua resenha, faz tempo que soube desse filme e estou louca para assistir. Tem no netflix, mas acabo sempre adiando para outro dia! Vou ver se assisto nessas férias :)

    Seguindo o seu blog, poderia seguir o meu?
    www.gemices.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiê! Fico feliz em saber que gostou. Assista, depois me diga o que achou. Se eu gostar, com o maior prazer.

      Excluir
  8. Olá Lu,
    Parabéns à Ali<3333
    Gostei bastante da resenha, como sempre
    Quero ver o filme, sem dúvida

    Bjs,
    un--cover.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cat!
      Fico feliz que tenha gostado! Assista sim. Beijos.

      Excluir
  9. Oi! Ótima dica de filme. Assisti este a pouco tempo e, apesar do final ser mesmo previsível, o desenrolar é muito bom. Mas o que eu gostei mesmo foi dos outros personagens e sua história. :)
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente Dani! Adorei o jeito que conta várias histórias sem atrapalhar. Beijos

      Excluir
  10. Eu vi o filme, e gostei apesar de ser um tanto imparcial. A forma como intercalou as histórias foi muito bem feita! Outra coisa que eu gostei muito é isso que você mencionou, o Radisson batia MESMO de frente com o garoto, chegou até a ameaçar, não dando uma abertura fácil (sem pressão) para o garoto defender sua ideia.
    Eu sei que isso não vem ao caso ou tu já saiba, mas o Radisson (nome esquisito) 22ko é o Kevin Sorbo, o carinha que fez o Hércules!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Ele foi minha primeira paixonite <3
    ━━━━━━━ •✺• Like a Rock Like a Roll •✺• ━━━━━━━

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é um charme, né Indira? Eu concordo com o que disse, chega a ser ofensivo. Beijos.

      Excluir
  11. Já ouvi falar nesse filme mas nunca assisti ele :/
    Com certeza ainda irei assisti-lo *-*

    ~September Rains

    ResponderExcluir
  12. Eu fiz um comentário bonitinho, mas a internet parou bem na hora, olha que lindo!
    Lulys, obrigada por todo apoio que você sempre me dá. Obrigada pelo carinho, obrigada por tudo <3 Você é uma amiga maravilhosa.
    Eu já ouvi falar desse filme, mas nunca vi. Não sou católica, ateia, nem tenho religião. Acredito em Deus de uma forma de diferente, não sei bem explicar. O filme tem um enredo interessante, eu assistiria com toda certeza.

    sugar-purry.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, a internet faz isso comigo sempre! ♥♥♥♥
      Assista sim Ali, vale a pena.

      Excluir
  13. Amei!! Vou procurar para assistir este filme, parece muito interessante! Parabéns pelos 100 seguidores!

    Beijos!
    Cupcake of Sugar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assista, depois me conte o que achou! Beijos.

      Excluir
  14. Vou correndo ver o filme, estava a procura msm! adorei

    http://blogquerida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Já assisti umas 3vezes com meus pais e toda vez eu choro haha muito lindo esse filme s2 - Lu, perdão pela minha ausência e a não vir aqui comentar e ser ativa na afiliação. Tudo bem se ainda for remover, eu vou tentar entrar mais, beijos *u*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É lindo mesmo! - Tudo bem Nicki, seja mais ativa e eu mantenho.

      Excluir
  16. Primeiramente eu queria dizer que AMEI sua resenha *-* Você escreve muuuito bem! E eu amo ler resenhas, textos e seja lá oque for e que assunto for, quando a escrita é boa. É um dos pontos que me prende e me encoraja a ler *-* Ah, enfim kkk

    Meu amigo me recomendou esse filme, mais eu sempre fiquei pensando se realmente valia a pena, se era mesmo bom. Nunca tinha procurado sobre ele, mas vi que está disponível no Netflix, e agora estou um pouco mais interessada e incentivada a ver. Eu adorei *-* assim que assistir, volto para te contar oque achei.
    ótimo post, amei. Beijos ~

    sonho-oriental.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu deus, que fofaaaaaaaaaaaaaaaa, hahahaha. Poxa Tay, muito obrigada, é muito gratificante ler isso. É graças a comentários desse tipo que tenho mais e mais vontade de seguir com o blog.
      Assiste sim e depois corre aqui pra me dizer tudo. Obrigada, mais uma vez. Beijos.

      Excluir
  17. Eu tinha ouvido falar desse filme em um grupo que a minha sala tem no facebook. De inicio eu não dei importância,mas hoje mesmo vi uma tirinha desse filme no facebook e fez com que eu me interessasse, eu queria super ver o filme, mas pensei que estava em Cartaz no cinema e nem breve estaria disponível nos sites para ver online. Eu gostei da sua resenha e me deu uma grande vontade de assistir ao filme ♥
    Amei o post, beijos
    versos-de-inverno.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu recomendo, viu? Assista, e depois me diga o que achou. Fico feliz que tenha gostado. Beijos.

      Excluir
  18. Oii ♥
    Eu vi esse filme semana retrasada (eu acho) e amei! Na verdade, acho que seria até legal para quem é ateu ver o filme, não pelas partes que praticamente gritam que ateísmo é errado, mas sim pelos argumentos do Josh contra o professor. Confesso que não sou nem um pouco religiosa mas esse filme realmente abriu minha mente.
    Nossa, eu fiquei com muita raiva do irmão da Ayisha e da Mina, mas mais da Mina por ter sido ridícula e não ter ficado do lado do namorado dela. Ah, também fiquei muito nervosa com o tal professor quando ele destratou a namorada dele por ser cristã.
    Mas enfim, adorei a resenha, muito bem feita ^^

    Beijos (๑ơ ₃ ơ) { AM }

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que o filme chega a ser ofensivo aos ateus, sei lá. O irmão da Ayisha foi muito ridículo, meu deus. Obrigada, fico feliz. Beijos.

      Excluir
  19. ele pede pra escreverem Deus está morto, corrige ali, moça.
    meu professor de religião passou e eu fiquei <3 ele até liberou o wifi pra gente mandar "Deus não está morto" pro pessoal do wpp o3o
    ELE É MÓ GATINHO, AÍ A NAMORADA DELE É... sem comentários sobre aquela vadiazinha.
    o final é genial, se você odeia Deus e ele não existe? EXPLICA ESSA ATEUS.
    não acho que passou essa ideia.. é que tipo, o pessoal mais filósofo é grosso assim -q HUEHEUH
    bjs gata
    bjs no fundo
    do
    core

    { IT WAS A FUCKING PLEASURE }

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você entendeu sadkadjs.
      Eu nem tenho mais aula de religião e.e Nossa, sem comentários sobre essa vaca né.
      Ficou bem "chupa otários". É que acho que passou a ideia de que ateus são daquela forma e que ao invés de apenas acreditarem que Deus não existem, o odeiam.
      Beijos xuxu
      beijos no fundo
      do core

      AGORA SIM

      Excluir
  20. Eu estou a fim de ver esse filme, mas fico meio receosa.
    Tipo, fala de Deus.Deus é tudo.Eu sou católica, adolescente. Formando opinião.Que confusão faria na minha cabeça?
    Deus existe, vivo, fato.Precisa de filme pra provar isso, sociedade?
    É genial essa ideia.Quem sabe eu não assista-o?

    Beijos ~3~
    sorrysos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas nem todos acreditam e tem certeza, né. Assista sim, beijos.

      Excluir
  21. Parece ser interessante, e mehor ainda por quem vencer ser a Fé.♥

    PiinkCookie.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Sou ateia, mas estou aberta para desafios, baby! YASGASGSAUY
    O filme parece MUITO interessante, mas parece que passa algumas ideias erradas. Enfim, acho que sou mais para filmes de histórias de vida ~ e coisas assim YSGUYSA
    - um monte de estrelas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. UI, SEGURA ESSE FORNINHO GIOVANA.
      Então, acho que ataca as ateias de plantão skdjadjk

      Excluir
  23. Oii, amei a resenha!
    Já assisti esse filme, realmente muito bom!

    Kissus ^.^ http://imaginandomais.blogspot.com/

    ResponderExcluir