Um pouco do Natal

Olá meus leitores mais que lindos ♥ Bom, decidi começar a postagem de um jeito diferente, já que é a última que vos faço antes do Natal. Como vocês estão? Se preparando para as festas? Ontem eu fui no show do Fly que havia comentado com vocês e foi incrível. Assim que voltar conto um pouquinho. Eu vou viajar amanhã, e só volto dia 28, então, decidi fazer um post um pouquinho maior que o normal. A maioria das pessoas está falando sobre os costumes natalinos internacionais ou playlists das músicas de Natal, mas eu vou fazer um pouquinho de cada e dar meu melhor para não ficar cansativo.
O natal
Como a grande maioria sabe, o Natal (pelo menos em sua origem) é um feriado e festival religioso cristão. Originalmente destinada a celebrar o nascimento anual do Deus Sol no solstício de inverno (natalis invicti Solis), mas a festividade foi ressignificada pela Igreja Católica no século III para estimular a conversão dos povos pagãos sob o domínio do Império Romano e então passou a comemorar o nascimento de Jesus. Porém, apesar de todo o significado cristão por trás disso, a data é comemorada por muitos não-cristãos.

Costumes populares modernos típicos do feriado incluem a troca de presentes e cartões, a Ceia de Natalmúsicas natalinas, festas de igreja, uma refeição especial e a exibição de decorações diferentes; incluindo as árvores de Natalpisca-piscas e guirlandasvisco e presépios. Além disso, o Papai Noel  é uma figura mitológica popular em muitos países, associada com os presentes para crianças. E é exatamente sobre esses costumes que nós vamos falar.

Mas, se eu fosse explicar cada pedacinho, ia ficar imenso, cansativo e com muito texto. Por isso, eu vou falar primeiro das coisas mais legais e depois das chatas.
Filmes natalinos
Claro que aqui, estarão os meus favoritos, mas não estão em ordem de preferência. Novamente, evitando ficar cansativo, vou por apenas a sinopse.

 
Grinch: Um Grinch (Jim Carrey) que odeia o Natal resolve criar um plano para impedir que os habitantes da pequena cidade de Quemlândia possam comemorar a data festiva. Para tanto, na véspera do grande dia, o Grinch resolve invadir as casas das pessoas e furtivamente roubar delas tudo o que esteja relacionado ao Natal.

Os fantasmas de Scrooge: O Natal se aproxima e, como sempre, Ebenezer Scrooge (Jim Carrey) mantém seu desprezo pela data. Milionário e muito mesquinho, ele só pensa em dinheiro e não dá espaço para a emoção em seu coração, maltratando Bob Cratchit (Gary Oldman), seu fiel assistente, e ignorando seu sobrinho Fred (Colin Firth). Com a morte de seu sócio, Ebenezer recebe a visita de três fantasmas do Natal: do passado, do presente e do futuro. Cada um deles, levará o velho ranzinza para uma viagem que o ajudará a refletir melhor sobre sua vida passada e a escolha que fará para o futuro.

Expresso Polar:É véspera de Natal e um garoto (Tom Hanks) está acordado. Sem acreditar mais em Papai Noel, ele espera por algo que faça com que sua crença na figura natalina retorne. De repente ele ouve um grande barulho, indo para fora de sua casa. O garoto então vê à sua frente um gigantesco trem negro com destino ao Pólo Norte, cujo condutor (Tom Hanks) o convida para embarcar. Após certa relutância, ele decide seguir viagem. E passa na TV todo ano.

Menores desacompanhados: Uma inesperada nevasca na véspera do Natal obriga o fechamento de um aeroporto, prejudicando os planos de todos os passageiros. Entre eles estão os irmãos Spencer (Dyllan Christopher) e Katherine (Dominique Saldana), que, a caminho da casa do pai, aguardam na Área Especial para Menores Desacompanhados, no próprio aeroporto. Neste local estão dezenas de crianças, de todos os cantos do país. Cansado de esperar, Spencer decide deixar o local em que estão. Ele lidera então um grupo que conta ainda com a rica e mimada Grace (Gina Mantegna), a estranha Donna (Quinn Shephard), o gênio Charlie (Tyler James Williams) e o fanático por quadrinhos Timothy (Brett Kelly).

Pode me chamar de Noel: Quando Lucy Collins, uma bem sucedida produtora de televisão, contrata um ator para ser o Papai Noel de seu programa de telecompras, ganha mais do que poderia imaginar. Afinal Nick, o verdadeiro Papai Noel, tem que procurar um sucessor, pois está se aposentando apos 200 anos. O problema é que tem que achar esta pessoa especial até a noite de Natal e Lucy é sua favorita.
Músicas natalinas
Se você é aquele tipo de pessoa mimimi que acha que as músicas de Natal são apenas Jingle bells, já passou da hora de tirar isso da cabeça. Exatamente por isso, fiz uma playlist com as minhas músicas natalinas favoritas. E sim, a maioria é de Glee porque os episódios de Natal são tudo. Faltam várias, mas, eu gosto dessas ♥

A origem da tradição de se dar presentes no natal surgiu em razão dos presentes que os reis magos levaram para o menino Jesus. Baltazar, Belchior e Gaspar levaram ouro, mirra e incenso para Jesus (que tem os significados, mas não altera muito, já que nunca ganhamos mirra de natal, né). Não se sabe ao certo quando surgiu a tradição natalina, mas foi o Papa Libério que a oficializou, em 354 d.C.

A prática de se dar presentes representa essa história, porém Papai Noel é uma menção a um bispo romano, do século V, “São Nicolau”, que oferecia, no dia 6 de dezembro, donativos - às escondidas - às filhas de um homem muito pobre. Por isso existe o dia de São Nicolau, que aos poucos foi se fundindo com o período natalino.

Assim também surgiu o amigo secreto, como uma forma escondida de presentear as pessoas e também de colocar presentes debaixo da árvore de natal, sem que ninguém saiba de quem são e quem os colocou ali.

Árvore de Natal
De acordo com pesquisadores das tradições cristãs, a montagem de árvore de Natal teve início no ano de 1530, na Alemanha, com Martinho Lutero. Numa determinada noite, enquanto andava pela floresta, ficou impressionado com os lindos pinheiros cobertos de neve. 

Essa tradição chegou ao continente americano através de alguns alemães que vieram residir na América no período colonial.

No Brasil, país em que o cristianismo prevalece, as árvores de Natal estão presentes em diversos lugares na época natalina, pois, além de decorar, simbolizam paz, alegria e esperança. As árvores de Natal também simbolizam a vida, pois em dezembro no hemisfério norte, ocorre o inverno e as árvores perdem as folhas. Uma árvore frondosa e cheia de enfeites simboliza a vida. 
Créditos
 x . x . x . x


Bom, agora, para aproveitar o clima, vou responder a tag que a Nicki, do Indecisa me indicou. Eu agradeço muito, de coração, adoro quando vocês me indicam tags.

As regras da Tag são essas: 
1. Agradecer e divulgar o blog que te indicou feito
2. Responder as 12 perguntas feito
3. Indicar 12 blogs para responder a Tag não irei indicar, porque sou péssima para lembrar assim, em cima.

1. Árvore de natal artificial ou natural?
Olha, eu gosto das naturais, acho bonitas, mas prefiro as artificiais pela praticidade.

2. Natal com neve ou sol?
Não fui feita para o frio, mas o natal com neve deve ser mágico.

3. Esperar pela manhã ou abrir os presentes à meia noite?
Apenas pela manhã, é mais divertido ficar ansiosa.

4. Qual o filme que adora ver nesta altura?
Harry Potter conta? ♥ 

5. Cânticos de natal nos shoppings, sim ou não?
Sim, principalmente os corais, são fofos.

6. Qual o uniforme que usa no dia de natal? Pijama ou veste toda bonitinha?
Toda bonitinha. Nem que seja na sala de casa.

7. Qual sua comida de natal favorita?
Tender com molho rosê ♥

8. O que queres receber no natal?
Livros, roupas, muita paz e boas vibrações. Amém.

9. Planeja antecipadamente os presentes ou é à ultima da hora?
Não compro presentes nem para mim, meus pais que compro, mas sempre é algo do momento.

10. Veste de pai natal?
Não, por mais que quisesse para alegrar as crianças.

11. Qual sua música preferida de Natal?
Mistletoe, por mais que não goste do Justin. 

12. Onde vais passar o Natal este ano?
Em Franca, família do meu pai.


Bom gente, é isso, eu espero que gostem, apesar de ter ficado grande. Um feliz Natal, aproveitem muito, comam, se divirtam mas celebrem também o verdadeiro motivo de tudo. Espero que ganhem os presentes que querem! Beijos, feliz natal, novamente. ♥

67 comentários:

  1. MEGA POSTAGEM <3 Cara, não acredito que vou ficar um tempo sem postagens suas. Sério :(
    Show do Fly *-* Eu fiquei muito feliz por você, sério mesmo. Quero postagem sobre o show pra ontem viu? ahsuahsu~
    Eu fiquei com vontade de ver "O expresso polar". Nossa, deve ser mágico (na verdade quero ver porque tenho uma certa atração por trens)!
    Das músicas gosto bastante da do Justin Bieber, mesmo que eu não goste dele tenho que admitir. Que voz hein?
    Eu sabia da tradição dos presentes, mas nunca da árvore. Que curioso O.O
    Harry Potter no Natal? Pode sim <3 Melhor filme pra qualquer época do ano. Eu quase respondi essa tag hoje, haha.
    Lulys meu amor, feliz Natal, ok? Muita paz, saúde, luz e tudo de bom pra você <3 Até logo!

    sugar-purry.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. FALA ISSO MAS FICA TRÊS DÉCADAS SEM POSTAR, AFZÃO.
      Pra ontem dia 28, serve? Foi incrível, você sabe já askjd.
      Ai, para todo ano passa Expresso polar, impossível nunca ter visto. Pois é, ele é talentoso apesar de tudo.
      Eu soube pesquisando, nunca nem imaginei. Harry Potter pode sempre skjadkj. Eu vi que foi indicada.
      Feliz Natal Ali, mesmo que nos falemos mais perto da data <3 Te amo.

      Excluir
  2. Eu não sabia que o natal tinha sido "oficializado" pela igreja católica, wow!
    Eu AMO o filme do Grinch e também >não sbaia< que ele era o Jim Carrey... e "Menores Desacompanhados" também é amor <3
    Caramba, basicamente tudo foi oficializado pelos católicos, né? Interessante essa ideia de "presentear os pobres" no natal, me lembrou Robin Wood AHUAHUAHA
    Essa tag é um amor, vi em dois blogs ela também e achei uma graça!
    Feliz natal adiantado~
    Beijoos ♡ || Caramelos Encantados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Natal na verdade é um feriado católico skjd. Jim Carrey fez pelo menos dois filmes de Natal. Robin <33333 Feliz Natal Bia!

      Excluir
  3. Adorei a ideia do post! E que post, hein? Ficou muito legal, parabéns!
    beijos
    http://garotas-ao-mar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Que post MARAAAAAAAAA <3
    Sério, amei de mais <3

    Tudodiferentecomsamaralima.blogspot.com.br/
    Instagram - @samaralima_03

    Um beijo! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada SaMARAAAAA -n.
      Fico feliz que tenha gostado, beijos.

      Excluir
  5. Show do fly, que divoooo <3
    Sei um pouco dessa historia de natal, e é super interessante. Dos filmes, eu amo os dois últimos, muita paixão UHEUEH ♥
    Não conheço muitas musicas de natal, mas a do Justin com certeza é a minha preferida também. A minha comida preferida do natal é tudo que tiver na mesa ( menos batatas) SUHSUHS.
    Gostei da Tag. Boa viagem e feliz natal, se divirta bastante. Beijoos ♥

    eieusouamah.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simmmm, é perfeito Mah!
      Os dois últimos são ♥♥♥♥
      Tudo que tiver na mesa incluindo batatas <3333333333
      Obrigada minha linda, um bom natal, um feliz natal, muito amor e paz pra você -n.

      Excluir
  6. Oiie Lu, como está? Big Post e Super legal essa ideia :D Eu não sabia desse contexto sobre o natal :o Sério msm! Os filmes, realmente são os mitos infantis do natal haha pelo menos eu assistia Grinch umas 3x seguidas (fazia o mesmo com os incríveis), expresso polar e o meu favorito até porque é um amor esse filme e até meus pais gostam! Shake up Christmas {♥♥♥} Feliz Natal pra você também *u* Boas festas!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo ótimo, e contigo? Obrigada! Eu não sou muito fã de Expresso Polar, vi tanto que enjoei, sabe? Mas adoro. Train é tudo, af. Feliz natal minha linda, beijos.

      Excluir
  7. Que bom post longo<333
    Adorei a playlist, demais
    Se já não falamos até ao Natal, feliz natal Lu
    Vou assistir os filmes que falou pq não conhecia maior parte
    As suas respostas para a tag foram fantásticas

    Bjs,
    un--cover.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ficou imenso, né Cat?
      Fico feliz que goste <3
      Feliz Natal meu amor!
      Assista todosssssss, obrigada, beijos.

      Excluir
  8. Nossa nunca tinha associado o fato da troca de presentes ser por causa dos presentes que Jesus recebeu. Acho que no natal as emissoras deveriam passar mais sobre essas coisas, que são tão simples mais que tem um significado enorme *--*! Adorei seu post, acredita que nunca assisti o Grinch, e olha que amo todos os filmes natalinos, principalmente por que tem aquelas casas gigantescas, todas enfeitadas, e a neve caindo!
    Espero que você faça uma ótima viagem e que traga muitas novidades.

    Um super beijo e um Feliz Natal!
    Tata

    www.thaizze.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredita que eu também não? Concordo contigo, mostrar o verdadeiro sentido de tudo. Grinch é perfeito cara, eu amo.
      Obrigada, feliz natal <3

      Excluir
  9. Vai viajar pro interior, PORQUÊ EU SEI DA SUA VIDA! MUAHAHAHAHAHAHA não olha pra trás.
    vou ficar seis dias sem você, como proceder? vou me enterrar no quintal até você voltar.
    FILMES NATALINOS <3 conheço uma pilha de menina que parece o Grinch, é só levantar a pontinha do nariz (SIM EU FAÇO ISSO OBG).
    #partiu #quemlândia
    EXPRESSO POLAR, SEMPRE NO SBT OBRIGADA ♥
    Menores desacompanhados me dava uma puta angústia, me julgue ç3ç
    PODE ME CHAMAR DE NOEL <3333333333333333333333333333333 apns.
    se eu choro sempre? prfv óbvio
    mistletoe -__- HUEHUE clipe tão amorzinho <3
    TRAIN <3
    DINGOU BÉL RÓQUI ♥
    "A troca de presentes" cadê meu pacotinho colorido?? *3*
    Árvore de natal me broxa, ~revelações~, sei lá... não curto tanto.
    UI ELA QUER GOOD VIBES DE PRESENTE


    have a sweet christmas with pleasure

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SOCORRO, QUE MEDO, CUIDADO MAIN.
      Vai ficar sim, eu sei, vai doer, mas stay strong gata.
      NOSSA, GURIAS QUE PARECEM O GRINCH MORAM NA MINHA CIDADE.
      Achei que só eu chorasse, scrr.
      É xuxuzão! Train é magnífico, amo/sou.
      Vai levar um soco embrulhado no presente, gata
      QUERO
      have a sweet christmas with eu.

      Excluir
  10. Gostei da postagem e da sua seleção de filmes natalinos. Todos são ótimos. :)
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Nataaaal \o
    Sério, não tem como não comemorar Natal. Nem que seja obrigado, mas todo mundo comemora *-*
    Grinch é tão sessão da tarde YGSAGAUYASSA Nossa man, nunca vi nenhum desses filmes de Natal :o Acho que nunca tive interesse, e não vejo muito Sessão da Tarde ysagysguas Enfim, Menores Desacompanhados para ser bom uehuheue
    Então, não sou muito Glee mas enfim YGAAYSUGAS tenho um álbum de She & Him que é puro amor e é de Natal, sério, estou ouvindo direto <3 Tem todos esses clássicos, sabe? hahah Gent o q o Justin ta fazendo ai YGASYUSGSA tá na moda esse pessoal do pop fazer música de natal, mas acho tão zzz sério YGAAUSYAS
    Nunca havia pensado no porque dos presentes, eu simplesmente amo e pah YASGAYUA mas agora tudo clareou na minha mente YGSAYASGUYAS
    Arvore de Natal é puro amor *-*
    Acho Arvore Natural tão linda! Pena que nem tem no Brasil, ou pelo menos nunca vi =c
    Abro os presentes umas 22hs no dia 24 YGSAUYGSYUg não sou feita pra esperar não ú-u
    Bem, FELIZ NATAAAAAL LUISA \O aproveite muito, você merece!
    - um monte de estrelas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Natal é vida <3
      Grinch é tudo, cabe em qualquer horário skdaj. AI, COMO ASSIM CAAH? Assista!
      Glee é tudo, afzão você ein. Essa música é velha já, mas é muito amorzinho.
      Eu nunca soube, mas aí né skjd o que eu não aprendo por vocês...
      Aqui em São Paulo tem, minha prima natureba (chata) montou esse ano.
      Minha mãe me faz esperar.
      Bom Natal minha linda, um beijo.

      Excluir
  12. Vai viajar pra onde? Fiquei curiosa hahaha
    Gent, que post mais completo, adorei saber mais da história do natal.
    Eu quero ver se faço uma maratona desses filmes, então as indicações vão me ajudar muito.
    Ao contrário de ti, eu fui feita pro frio, eu + calor = tragédia e desastre hahaha
    Seria maravilhoso ter um natal com neve <3
    Pensava que era a única que gostava de ver HP no natal.
    Eu também amo me arrumar e me vestir mais temática, com verde ou vermelho com dourado, fica muita perfeição!
    Você conhece livros natalinos para indicar?
    Beijos
    http://onda-glitter.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra Franca, interior paulista.
      Fico feliz, de verdade. Assista todos, são perfeitos.
      Eu amo o verão, já que por ser muito magra, passo frio demais skjdaksd.
      Harry Potter cabe sempre, por favor né. Vou toda de verde esse ano <3
      Livros? Poxa, nunca pesquisei, nem li sequer, mas vou atrás...
      Beijos, bom natal Bi!

      Excluir
  13. ASSIM COMO O POST, MEU COMENTÁRIO VAI SER ENORME, PORQUE EU DEVOLVO O QUE ME DÃO (eita e.e)
    Sempre me lembro dos detalhes mais banais q Só conheço essa música do Fly, me julgue (estamos falando mesmo Fly, né? Tá q)
    COMO ASSIM LUÍSA? TU VAI ME ABANDONAR? NÃÃÃÃÃÃÃÃÃO, TO JOGADA FKEFKEFMA Volta logooooooo! Lembre-se de mim, sou especial u.u
    AH, o Natal... Época de comer, comer e comer. Ah, claro, esqueci o mais importante: quando seu presente é comida, fjfqnfwqfjqnwj parein.
    Nao sabia que os católicos tinham recriado o Natal, devemos nossos pirus aos católicos! HUEHEUUEHUE
    De TOOOODOS esses filmes, só assisti Menores Desacompanhados. Nem sei o que dizer dos outros, mas Grinch me lembra muito azamegas
    Glee + Música + Natal = VAMO LACRAR A PORRA TODA, fkfkesfankjsfesa. Amo forte, amo muito, amo tudo <3
    Minha preferida é Jingle Bell Rock, sem mais. Não sou fã do Justen, mas Mistletoe é VIDAAAAAAAAA!
    Olha, o chato do amigo secreto, é que sempre tem um filho da main que pressiona os outros pra contar quem vc pegou, puta merda, você não sabe brincar não??
    Queria morar na América do Norte, lá tem neve, cara! Natal com neve, melhor coisa. Montar uma árvore de natal lá deve ser muito show!
    SCRR, também respondi essa tag hoje, isso é destino fafakjnfjasfnaksj parei.
    "é mais divertido ficar ansiosa" MASOQ? É uma bosta! Acredite, quem tem problemas com ansiedade sabe oq eu passo, é um lixo.
    HARRT POTTEEEEEER ♥♥♥♥♥♥♥♥ Não coloquei no meu, porque vi a saga como um todo e só no primeiro tem Natal, então... efjkasfjsamfkasmf
    Potterhead? Me abrace, tipo, NOOOW.
    Cânticos são vidinha, né? szsz
    Não vou comentar sobre o resto porque isso deve ter ficado grande (espero, eu disse no começo que ia ficar grande u.u), e tambem porque as minhas respostas são praticamente a mesma coisa, mas enfim!
    FELIZ NATAAAAAAAAAAAAL ♥ aproveite muito, coma, se divirta mas celebrem também o verdadeiro motivo de tudo. Espero que ganhe os presentes que quer! (Ctrl C + Ctrl V tá aí pra isso, fnejfsakfnas). Tá, parei, agora eu vou q

    { peersuadir.blogspot.com }

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HARRY* Foi a animação do momento e tals, agora eu fui q

      Excluir
    2. OI BEA, XUXUZONA <3
      Da cara feia quando eu conheci seus paaaaaais, seus olhos verdes meio cinza no verão, e daquela canção <333 )(estamos, meus xuxus ♥).
      Calma menina, se controle, eu volto, pode deixar u.u
      Católicos fizeram boa parte do mundo de hoje skjdkdjsa
      Menores Desacompanhados é muito lindo, muito tudo <3 Grinch lembra as minas da escola risus
      GLEE LACRA, SIMPLES
      Jingle Bell Rock na versão Mean Girls <3
      Esse chato na escola é minha irmã ksdjdkj
      Ué, é só morar no hemisfério norte, lá tem neve em todos os países ksjd
      MAINHA ME OBRIGA, N É MINHA CULPA N
      Potterhead, me huga
      Feliz Nataaaaaaaaaaaal, Bea, blá blá blá igual o seu porque to com preguiça de copiar <3

      Excluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  15. "DEVEMOS NOSSOS PIRUS AOS CATÓLICOS" - PERSUADIR, Bia PQ NO PRIMEIRO ESCREVI ERRADO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rindo estou. CADÊ O COMENTÁRIO QUE IA SER MAIOR? NÃO ESTOU VENDO

      Excluir
  16. Oi Luísa <3 tudo bem queen?
    Para onde você vai viajar hein hein hein? Quero fotos, de paisagens ou qualquer coisa ahahahaha. Eu também vou fazer um post espécial de natal, tenho que começar programa-lo ;-;.
    Eu soube que o papai noel é inspiração de um santo que não lembro nome, enfim, adorei essa parte.
    Quero muito assistir menores desacompanhados, sério :)
    Eu também fui tagueada até agora "somente por duas" pessoas ahahaha.

    Feliz natal amorzinho <3
    Beeeeeeeeijos!

    http://cataventodoce.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ju! Tudo sim e contigo?
      Vou para Franca. Poxa, lá nem tem como tirar tantas fotos, mas se der, eu trago.
      É o bispo São Nicolau skdjs.
      Assista, vale a pena.
      Beijos Ju, bom Natal.

      Excluir
  17. Comentário maior
    Oi, Luísa, Lua, Lu, Lullys, como está?
    Gostaria de comentar o quanto estou refletindo sobre a vida após este post. Ser ou não ser, eis a questão. Afinal, se quem cochicha o rabo espicha, quem se importa o rabo entorta? Boca torta, coma torta.
    Poética, sou ao extremo. Me sinto um espelho após toda esta reflexão, então que tal falar da nova tekpix que lava, passa, retribui os comentários, faz compras, programa post, acha o controle da tv, lava a louça, cuida das crianças e procura a dignidade que você perdeu? Ligue agora pois tem frete gratis pra todo o Brasil. Falando em frete, paguei 2,50 por um livro e 7,00 pelo frete. Uma puta falta de sacanagem, tudo culpa deste sistema capitalista, PETRALHAS ODEIO, por isso sou Marina, a presidente acriana. ❤
    tchau, não sou obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NÃO FICOU MAIOR, HÁ.
      Lua, de onde você tirou isso Letícia? Sério. Lullys? Vish, Alina vai tretar ksahdjd Estou bem e você?
      Olha, Clarice Lispector deve estar te invejando nesse momento.
      ME NEGO A COMENTAR SOBRE ISSO, TCHAU

      Excluir
    2. Junta com os meus dez comentários do post

      Excluir
    3. SOU A QUEEN DOS COMENTÁRIOS, VOU DOMINAR O MUNDO COM MEU PIRU QUE DEVO AOS CATÓLICOS, MUAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

      Excluir
    4. Dez comentários por post* dkljsdksadkl

      Excluir
    5. PAREM DE BAGUNÇAR NO MEU POST

      Excluir
  18. Oee, como tu vai?
    Hey, aproveite a viagem, o natal da minha família é sempre a mesma coisas, e eu amo, todo mundo junto, presentes, e tudas essas coisas... Eu já vi "Os fantasmas de Scrooge" adoro aquele filme.
    Então, tenha um feliz natal e essas coisas, beijos!
    pattiency.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Helen! Tô bem, e você?
      Obrigada, espero que seu natal seja maravilhoso. Beijos

      Excluir
  19. Amei o seu post incrível! vc reuniu tudo que tem de melhor com o natal e adorei as explicações! amo trocar e receber presentes! ótima as escolhas dos filmes! amo todos, vou ver um filme natalino agora!
    http://doceneve11.blogspot.com.br beijos Gi!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa Gi, obrigada, de verdade, me deixa feliz ler isso. Bom Natal! Beijos

      Excluir
  20. OLA LUISA, AMADA. Vou te chamar de Lully, porque existe uma bolgueira/youtuber com esse apelido e eu simplesmente o amo <3
    E eu nunca fui em um show ç3ç choremos. E GENTE QUE MEGA POST, QUERIA TER FEITO ISSO PRIMEIRO, AFZAO
    Enfim, de todos os filmes de Natal, o meu preferido vai ser sempre Menores Desacompanhados porque esse foi o primeiro lugar onde meu shipp virou cannon <3 E EU AMO MISTLETOE DO JB, MAS NÃO SABIA QUE TINHA ESSE NOME LASKJDKLASJDKLSA eu coloquei o nome do blog de mistletoe por causa de uma série que eu vejo, por causa da tradição de se beijar embaixo de um visco quando se passar por ele e porque a pronúncia é um amo. E não creio que você esqueceu Santa Tell Me ;-; essa música está no meu core desde hoje de manhã SAJKKLDSALÇDKAS eu até escrevi com canetinha no meu braço -q
    E MOÇA, SÉRIO, ESCUTA SANTA TELL ME! ESSA MÚSICA É MUITO AMOR ASÇLKJDALÇSDLÇAS
    e eu não sei mais o que falar, midesgulpe ;-;

    beijão, Lully <3
    http://mistleto-e.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OLA SHIEN <3 Fique a vontade para me dar apelidos, ♥
      Foi meu primeiro kdjakd. LACREI FIRST GATA
      Menores Desacompanhados é tudo <33333333333 SÉRIO? Achei que o nome do seu blog fosse inspirado nisso. Eu adoro falar mistoutó kjdsjd
      QUE MUSICA É ESSA? Nunca ouvi, vou procurar.
      Beijos Shien, bom Natal <3

      Excluir
  21. Oi Luísa, feliz natal!
    Na boa, dá preguiça de comentar sobre cada tópico do post, mas eu li tudinho, tá bem?
    Minha parte preferida foi sobre os filmes de natal, eu sou sofanática hehe' Amo menores desacompanhados e o filme com o tal de Ebenezer tem várias versões, já decorei a história :>
    Segunda vez que vejo essa tag, e acho ela muito fofa :3

    Beijos ~3~
    sorrysos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol!
      hahahaha ficou bem grande, né?
      Menores Desacompanhados é tudo <3
      Muitas pessoas foram indicadas, mas eu adorei. Beijos.

      Excluir
  22. Simplesmente amei essa postagem. Eu amei as músicas, estou ouvindo até agora. As recomendações de filmes também foram perfeitas ( estou com muita curiosidade para assistir Os fantasmas de Scrooge ). E mesmo eu não gostando muito de tags, eu me apaixonei por essa! Sério que vai passar na frança? *u* Suas respostas foram semelhantes das minhas ( sim, respondi mentalmente )

    Feliz natal, tudo de bom pra você! <3
    htmlandresources.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Helo, muito obrigada, de verdade. Fico feliz que tenha gostado. Assista assim que puder, é um filme lindo. Franca, é uma cidade do interior de São Paulo dksjdka. Beijos minha linda.

      Excluir
  23. Que post enorme! Gostei bastante hehe. Acho que já vi esse Menores desacompanhados, é bem legal!

    Beijão <3
    s-ugardrops.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  24. Olá Lu! Como vai? Eu estou muito bem, obrigada por perguntar, haha! Como já passou o Natal eu posso dizer que meu Natal foi bem divertido e legal e o seu como foi?

    Eu adorei a sua postagem, ela está grande e diferente das outras postagens natalinas (tirando a tag, né? haha) Eu já conhecia todos os filmes que você colocou no post, menos Menores Descompanhados. O meu favorito é o Expresso Polar ♥ Adorei as músicas também, mas senti falta da música da Ariana.

    Um abraço e Feliz Ano Novo, Clara | n-found.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Clarinha! Tudo certo e contigo? Fico feliz! O meu foi um pouco tedioso, sabe? Fico feliz em saber. Fiz a tag porque fui indicada, apenas hahaha. Menores Desacompanhados é ótimo, eu adoro. Olha Clarinha, eu não sou muito fã da Ariana sldjsdl. Feliz ano novo <3

      Excluir
  25. Que postagem enorme AISUHSIUSH' Ai, esse último filme da lista, quem nunca assistiu? Perfeito, sempre deixa aquele clima gostoso no final. Filmes da minha infancia *-* Enfim, só uma inveja grande que eu tenho por você ir pra França e eu desejo uma viagem perfeita pra você!

    Feliz Natal atrasado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ficou bem grande né, Kuroh? Exatamente, é ótimo. Não fui a França, fui a Franca ksjdadjk mas enfim. Obrigada.

      Excluir
  26. Para mim flor o Natal é só comes e bebes rsrsrs e presentes é uma boa desculpa para ganhar. Na verdade sou cristã e nós da minha igreja não comemora o Natal, mas gostamos do clima de festa, por isso nesse dia desejo saúde e felicidade na sua vida rsrs
    Flor tem post novo, poderia ver?
    magrafelizpensa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu adoro os climas do Natal, apenas hahahaha.

      Excluir
  27. Não comemoro o natal, mas entendo a animação das pessoas com a data, é ótimo estar com a família. Pra nós neve não combina com o natal, mas deve ser legal, sonho em ver neve.♥

    PiinkCookie.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  28. Boa sorte na viagem e parabéns por ter ido no show, deve ter sido ótimo ein ^^

    Seu blog é lindo, estou seguindo amora, bjos.

    A.n

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Megan! Fico feliz com o elogio. Beijos.

      Excluir
  29. WOOOW, QUE POSTAGEM SUPER BEM FEITA! Sério, amei, principalmente por que não sabia o motivo das árvores de natal e nem o motivo de trocarmos presentes [e sempre que ia pesquisar, esquecia, pois é]. Me sentindo um ET agora por nunca ter visto nenhum desses filmes.
    Feliz natal super atrasado JHSADIUADHFIUJAEF Espero que teu natal tenha sido fantástico, Lu ♥ Posso te chamar de Lu? -q

    Beijos ♥
    {wakin-g.blogspot.com}

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, que honra ler isso de ti, de verdade, fico muito feliz em saber que gostou! Eu sempre quis saber, então reuni aqui né asjdk. SÉRIO? AI MEU DEUS. Ana, assisteeeeeee, são ótimos filmes. Feliz natal mais que atrasado skjasd. Pode me chamar como quiser, ok? Beijos.

      Excluir
  30. Amei a postagem! Fiz um especial de natal em várias postagens e você reuniu tudo em uma só e eu amei! Super bem feita e explicativa
    Pena que cheguei tarde, porque já se passou o natal :/
    Amei as respostas da tag também *-*

    ~September Rains

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz em saber que gostou Britty! Eu quis deixar menos repetitivo, sei lá. Obrigada. Beijos.

      Excluir
  31. Nossa, todo ano eu tenho uma listinha de filmes de natal que eu não posso deixar de ver, e todos esse estão na lista!
    Aah e eu não pude deixar de reparar no seu comentário de que foi no show do fly hahaha Afinal também sou uma flyer <3

    http://myyellowheartt.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir