Exposição: Mafalda + Fotografia: Centro de São Paulo

Primeiramente, peço desculpas pela minha ausência aqui e em vossos blogs, as férias tem sido agitadas e corridas. Mas, eu prometo que assim que der, compensarei! Hoje, eu fui ao centro de São Paulo, e mesmo morando aqui desde pequena, não imaginava que poderia ser tão lindo! Apesar dos prédios pichados, abandonas e invadidos, a arquitetura é tão perfeita que eu tirei algumas fotos. Lá, tem a Praça das Artes, onde estava tendo a exposição da Mafalda, que visitei e registrei tudo, pra mostrar pra vocês .

Provavelmente, já conhecem a Mafalda, uma guria doidinha até demais, mas eu me divirto horrores com as tirinhas. Claro que ela não é a única personagem, tem outros como Susanita, Manolito, Migulito (acho que é isso). E, como achei a exposição maravilhosa, resolvi postar as fotos. Já peço perdão pela qualidade; com o celular e algumas pessoas te apressando fica bem complicado, mas dá pra ler e ver bem.

Essa era a imagem da saída, e eu achei tão criativo, que meu deus!

Esse é o Manolito...

...que trabalha no armazém do pai, Manoel. (está em espanhol porque a Mafalda é argentina, tá?)

(qualidade -10000) Só sei dizer uma coisa sobre isso: #querosersuíça!

(não vou legendar todas, porque algumas apenas gostei)

O que seria de mim sem eu mesma?

Essa foto é da parte da descrição da Mafalda, achei tão amor!

Frase da descrição do Manolito, que morri de rir no meio do povo.



Nunca tinha pensado nisso, mas realmente, valeu indicador ksadjks

Eu tentei tirar foto da réplica do carro do pai da Mafalda (ficou confuso, mas enfim), porém os reflexos me atrapalharam. Temos, na frente, seus pais e atrás, ela e seu irmãozinho.

Eu sei que a foto tá péssima, a qualidade pior ainda, mas essa tirinha é tão realista!





Essa frase foi a melhor, apenas.

Susanita, que só pensa em casar.

GENTE, A MAFALDA É FÃ DOS BEATLES!!!

Foto da TV da sala da réplica do apartamento dos vizinhos da Mafalda. E os pés da minha irmã.

A sala de estar da réplica do apartamento dos vizinhos da Mafalda

E por último, eu e a Mafalda ♥


O centro de São Paulo é lindo e eu juro que queria ter fotografado mais, mas é tão perigoso, que dá medo de erguer o celular para fotos. Mas, quando consegui (perto de policias), tirei algumas e a Alina xuxu amorzona perfeita editou para mim. Espero que gostem. Só queria lembrar que odiei as fotos, mas ou eu postava, ou a Alina entrava aqui pra isso, então...

Eu sou meio-que-apaixonada pelas placas do Centro Histórico, então eu tirei foto da placa do Teatro Municipal de dois jeitos diferentes.

Só muda o zoom, mas enfim.

Juro que esse lugar tem um nome, tem uma escultura famosa (que não tirei foto) bem na frente, mas não me lembro, de verdade. 

Aqui é a pracinha que tem embaixo do viaduto que tem um nome importante mas também não lembro.

E a pracinha de um ângulo bem melhor.

Essa foto ficou amorzinha porque juntou prédio e arquitetura antiga, do Teatro Municipal, além das árvores ♥

E aqui é a entrada do Teatro, mais que perfeita.
Eu estou indo para Monte Verde amanhã, e se tudo der certo, sai uma postagem no dia 14, que será o dia do meu retorno (não prometo nada). 

57 comentários:

  1. Bom Dia!
    Não precisa pedir desculpas, isso acontece com todo mundo- e principalmente comigo, hahah.
    Visito São Paulo bastante vezes, principalmente o centro, lá pela Santa Efigênia, hahah. Sem dúvidas, apesar de tudo, há coisas bonitas. Só não gosto muito de ir lá por causa da Cracolândia, eu fico com MUITO medo, sério. SYAGAYU mas já acostumei, enfim
    Que exposição legal, gente! Nunca ouvi falar na exposição, mas quem não conhece a Mafalda, né? Clássica nas apostilas, hahah!
    Que fotos MARAVILHOSAS, sério! Gente, estou apaixonada pela que "juntou prédio e arquitetura antiga", sério, fez um paralelo incrível, como as tecnologias conseguem SIM se juntar com o passado, com as tradições. Que mesmo que algumas coisas mudem, a tradição ainda vai estar ali.
    Amei <3
    - um monte de estrelas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Cáah! Claro que precisa, principalmente com os leitores que vocês são!
      A Santa Efigênia é uma zona! Eu adoro o lugar em si, mas é tão bagunçado! Ah, eu que moro aqui morro de medo, porque aquela área é muito perigosa.
      Mafalda, rainha da apostila de português hdsjdsd.
      Obrigada meu anjo, fico feliz que tenha gostado.

      Excluir
  2. OIN GATAN ( ͡° ͜ʖ ͡°) FNKFJSNKAJF Parei.
    Não precisa se desculpar, eu te perdoo u.u
    ARQUITETURAAAAA ♡ Amodoro, meu futuro sz Até muros pichados tem seu charme, tira uma foto, taca um efeito preto e branco, posta no tumblr, BOOW! Ganhou fama.
    MAFALDA ♡ Desde a quarta série nos meus livros de português :') Não é só um personagem de um quadrinho, ela já teve muitas conquistas, ganhou seu papel no mundo HQ, sem falar no que passa através de suas histórias, né? Heroína ♡
    Não entendi essa primeira, me explica. fkanfkasjns Sério, boiei ~sou lenta~
    Aviso que não vou comentar TOOODAS por quê? porque preciso dormir, e é foto pra fita cacete, vamos combinar u.u
    EU QUERO MORAR NA SUIÇAAAA! Chocolate, minha vida, meu oxigêniow ♡
    Verdade a tirinha 4, ela é bem eu mesmo. E bem humilde, tambem, nakgnajgnrd
    SIIIM, exatamente o que disse acima! Só não achei as palavras certas, mas tá. É isso, ela passa algo pros leitores. A ideia de arrumar a cagada que os humanos fizeram num mundo tao bonito que Deus deu <33
    KAKJNFASKNFSAEKJFASNFKJSAKFN Eu ri, sério. Sem falar, que no fim das contas, é tudo papel, né? Interessante refletir... REFLITAM.
    INDICADOR... TE AMO. Apenas.
    Também não entendi a amar-te uns aos outros, nem ajúpi-ter e muito menos aplu-tão KFNKFNASJASNK piada bosta, parei.
    Bacana o tênis da sua irmã... Seria. Uma. Pena. Se. Ele. Sumisse . Okay, parou a paliaçada.
    DESCULPE MEU BEM, MAFALDA É A ÚNICA QUE BRILHA NESSA FOTO, BEIJOS.
    GENTEEEEEEEEEE, SP É PERFEITAAAAAAAAAAA ♡
    Nunca pensei que fosse tão bela e... perigosa '-' Sério isso do celular? Credo, na minha cidade nem tem disso. Também, eu moro no cu do Brasil, fasefnasfkjasnfkjase.
    VOLTA LOGO. JÁ ESTOU COM SAUDADES. AMEI O POST, E VOLTA LOGO <333333333333333333333333333333333

    Always,
    P e r s u a d i r.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI GATINHA jkdssa Ai obrigada, não sei o que faria sem o teu perdão.
      Odeio pichação. Não os desenhos, mas aqueles simbolos escrotos, porque só fode tudo.
      A Mafalda é tudo cara, ela retrata a realidade com humor e eu amo isso.
      É assim: você procura tanto um jeito que sair, que perde o lugar por onde entrou, EU ACHO DSKAJDS
      Não precisa comentar tudo, se não eu durmo (mentira, te love you ♥)
      Chocolate suíço é tudo, af. Você sem você seria legal, porque você é chata <3
      Eu quase que entendi o que você disse, mas enfim skdjjd
      T U D O P A P E L dsakj
      KJASKJDKJASKJD SÓ VOCÊ BIA
      Ela nem gosta dele, pode pegar.
      CLARO, PORQUE SOU HORROROSA.
      É linda, mas é bem perigoso, principalmente aqui no centro. GATA, MAIOR CIDADE DA AMERICA LATINA, BJINHOX.
      Nem fui ainda, calma o corê <33333333333

      Excluir
  3. Olá Luisa!
    Eu nunca gostei muito da Mafalda, porque o humor dela é bem crítico, e ela me parecia bem chata...Na verdade, eu ainda não gosto muito dela hahahah Sou mais tirinhas divertidas, tipo as do Calvin, mas enfim
    Acho que a Mafalda é uma personagem importante justamente pelas críticas que ela faz!

    Sobre as suas fotos do centro velho de São Paulo, ficaram muito bonitas!
    Eu acho que mesmo com policiais por perto, não é lá muito seguro ficar expondo o celular por lá, porque a gente sabe que aquele pedacinho da galeria do rock/viaduto do chá, é cheio de doido/assaltante/etc., então o importante é sempre andar com amigos por lá! Você, que parece ser bem novinha, eu aconselho a andar com algum adulto por perto '3'

    Beijos e boa viagem! ♥ Oh My Feels!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Chii!
      Sério? Cara, eu amo ela exatamente por ser crítico skajd. Acho Calvin tão babaca skd.
      Obrigada! Eu sei, é perigoso, mas eu estava com a minha mãe '-'
      Beijos e obrigada, mais uma vez.

      Excluir
  4. Francamente não sei o que faria sem mim kkkkk
    Mt boa ^^

    Kissus | http://imaginandomais.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Que lindo!!!!!! eu moro em SP conheço o centro mas nunca pensei que existiam lugares tão lindos! e eu amei a exposição da Mafalda! eu acho ela super incrível, os pensamentos delas são como os meus HAHHA
    Bjs Gi do blog: http://doceneve11.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, se mora aqui, visita a exposição, tenho certeza que vai gostar! Beijos.

      Excluir
  6. Bom dia Luísa!
    As vezes é assim, somos tão acostumada com o lugar que nem percebemos as belezas que ali se encontram.
    Amei as fotos da exposição, eu nem conhecia essa mafalda, mas achei um amorzinho, pretendo ler assim que der!.
    O centro de São Paulo é realmente um amorzão, quando fui a cidade eu fiquei hipnotizada com o teatro, e com aquele edifício que tem uma casa em cima (Eu realmente não sei o nome)

    Beijos, Leth.
    Chuvadeglitterbyleth.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Letz!
      Exatamente, nem imaginava que era ssim.
      SÉRIO QUE NÃO CONHECIA A MAFALDA? Nossa.
      Eu não sei o nome, mas é realmente lindo. Beijos.

      Excluir
  7. OIOIOIOI GOXTOSA. Tudo bom? Ausência? Pra mim tu foi até que rápida e eu que não posto no Not Found desde o dia 26 do ano passado, jaslaksj. O centro é um lugar maravilhoso, eu também adoro <333 Eu não sabia dessa exposição, talvez eu vá com a minha familia!

    As tirinhas são muito engraçadas, haha! Muito legal mesmo essa imagem da saída. EU TAMBÉM QUERO SER SUÍÇA! HAAH! Essa foto do carro foi a melhor ♥ MAFALDA DIVA, SERIA UMA PENA, SE A LUISÃO DIVASSE MAISSSS! HAHAAH.

    Vou sentir falta de ti até o dia 14 :(

    Um abraço, Clara | n-found.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OLÁ ♥ Tudo certo e aí? Mais que ausência :c VOCÊ FAZ O FAVOR DE POSTAR, NÃO SOU OBRIGADA. Vá sim, Clara, é uma ótima exposição.
      AI QUE AMORRRRRRRRR <33333
      Voltei já, ♥ Beijos.

      Excluir
  8. Hi LUUU
    Primeira coisa, a sua foto com a Mafalda<3333 linda demais
    Adorei cada tirinha, super engraçadas ou pensativas
    São Paulo é lindo d+ tmb

    Bjs,
    un--cover.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Lu! Ai que postagem amorzão <3
    Eu gosto muito da Mafalda! Ela fala umas coisas que parecem sem sentido, mas que na verdade fazem TOTAL sentido! Saudades das tirinhas dela na segunda série <3 Você é boa nisso u-u Vou usar a segunda foto da pracinha em uma postagem por que sim.
    Beijos, better <3

    sugar-purry.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lin! Obrigada cara!
      Exatamente, por isso gosto dela. Pode usar, amor ♥

      Excluir
  10. Oi Lu!
    Eu te entendo, tudo tem estado beeeem corrido pra eu fazer ç_ç
    Não achei as fotos de má qualidade, curti pra caramba elas! Eu também moro em SP e quase nunca vou pro centro por motivos de: meus amigos nunca tem dinheiro e meu namorado não gosta :( Porém eu falei agorinha com a minha mãe (que é professora de alfabetização) e ela adorou a ideia, então provavelmente eu irei lá, então OBRIGADA LU <333
    Cara, eu achei tudo uma graça! É uma ideia maravilhosa, sério! A Malfada (pelo menos pra mim) me acompanhou desde a 1 série até agora no 1 colegial nessas tirinhas, poder vê-la assim "de perto" deve ser um amor <3
    "Não existe só dinheiro, existem os cheques também" AHUAHUAHUAHAUAHUA
    Beijoos ♡ || Caramelos Encantados
    ✖️ Clique e participe do sorteio de natal valendo a série Fazendo meu Filme

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bia!
      Pois é, tá bem difícil!
      Poxa Bia, fico realmente feliz em saber disso, é uma ótima exposição e o centro é lindo!
      Beijos

      Excluir
  11. Oi! Adoro a Mafalda e sua turma. Sempre me divirto muito e adoro as tirinhas inteligentes. Gostei muito de saber dessa exposição. :)
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. L.U.Í.S.A
    Você ta sumida <3 (juntei ele de novo kajshnxkajsk).
    A mafalda é simplesmente genial, todas tirinhas dela e a forma como ela vê a vida mesmo sendo uma criança.
    Mas gente você e a mafalta foi o meu momento "aunti" .

    Olha, meu blog mudou de vááárias coisas e eu estou muuito animada (eeeh) então da uma passadinha lá e me fala o que achou.
    Beeeeijos! <3

    http://www.folhasdeoutono.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. JULIANA QUE NÃO TÁ DESMAIDA <3
      Voltei já, gata. Saiu meigo né ♥
      Opa, vou lá sim! Beijos

      Excluir
  13. Oi, Luisa!
    Quanta foto bacana, adorei a exposição da Mafalda, muito divertida.

    Beijos, Juliana.
    http://afinefrenzzy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. OOOOI LU u3u ♥
    Tudo bem, acontece. Também estou super corrida, é foda :c
    GEEENTE, QUE EXPOSIÇÃO LINDA! Cara, eu ia adorar que tivesse aqui em Recife. Vivo vendo as tirinhas dela pelo tumblr, é amor demaissss! Nem sei escolher minha preferida, todas são meigas demais! UHSDAUIHF
    E São Paulo é lindo demais! Queria visitar aí um dia. E moça, você parece muito com uma prima minha HASDIUHAIFKHI

    Beijos ♥
    {wakin-g.blogspot.com}

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ANAAAAA <3
      Pois é cara, mas vamos contornar, né?
      É muito boa, eu me diverti demais. Sério? Sua prima é feia então askdja Beijos

      Excluir
  15. Queria ir nessa exposição :/ Muito lindo as fotos, acho esse tipo de arquitetura desses prédios tão lindo <3
    Beijos,
    http://garotas-ao-mar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Adorei a do chocolate rsrsrs
    sorriso4met4lico.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Ah, poxa, Mafalda... Me lembro dela dos livros de português. Sabe que você meu deu uma ideia: treinar espanhol com as tirinhas dela, seria uma boa.♥

    PiinkCookie.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É realmente uma boa ideia, Laura. Beijos.

      Excluir
  18. Já ouvi falar sobre a Mafalda mas foi apenas poucas vezes, nunca eu vi alguma coisa sobre ela. Achei bem legal a exposição além de ser bastante criativa. As fotografias da praça ficaram lindas também, gostei da que mostrou o prédio antigo com o modelo de hoje em dia, ficou bem maneiro.
    {Poeira Lunar}

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Nossa, geralmente, todo mundo conhece ela. Obrigada Emy, beijos.

      Excluir
  19. Nossa que tudo de bom! São Paulo tem muita coisa boa, ainda mais na parte cultural. Pena que não estou mais por lá...senão iria ver a exposição. É verdade, tão perigoso que também tenho medo de tirar celular para fotos. Ah...meu namorado é maluco, ela pega câmera profissional e tira foto assim naturalmente no meio da rua. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Eu fico para morrer. Graças a Deus não aconteceu nada de ruim até agora.
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Pa! Poxa, que pena, é uma ótima exposição. Doido mesmo, mas ainda bem que dá certo, né? askjdkjsa Beijos

      Excluir
  20. Não precisa se desculpar! Que bom que você voltouuuuuu.
    Eu amo o centro de São Paulo, mas é uma pena que seja tão perigoso, né?
    Eu amo a Mafalda <3 queria ir nessa exposição, mas a preguiça me impede, então vou me entreter vendo as suas fotos mesmo, ahaha, adorei elas. AQUELA DO CHOCOLATE, AHUAHAUA.
    Adorei as fotos, aquela do teatro ficou um amorrrrrrr, ele é perfeito mesmo, também gostei muito daquela da pracinha ♥
    Kissus ~ butter-tea,blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É realmente triste ver um lugar lindo nessas situações. PREGUIÇA? Ah, para, vai sim.
      Obrigada Gabi, beijos.

      Excluir
  21. AAAWN que lindoooos! Sou super fã da Mafalda desde que as minhas professoras de literatura resolveram lootar as provas com os quadrinhos, e desde então não paro mais hahah, ameeeei tudo, um beijo!

    Bora conversar?? Me segue no Twitter (@luanagabriely_) e no Instagram (@luanagabrielyroza) para trocarmos algumas mensagens heheh

    http://damaindelicada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minhas provas tem Mafalda e Calvin hadsakdakd
      Beijos e obrigada.

      Excluir
  22. Eu adoro as tirinhas dela, apesar de não gostar muito de tirinhas. Não fazia a mínima ideia que faziam exposições do tipo, hahaha (eu desenformada). Mas adorei, adorei o post, gostaria de ter ido a algo do tipo.
    Beijos,
    cabanadosanjos.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu nunca vi nenhuma parecida. Obrigada Carla, beijos.

      Excluir
  23. Te entendo completamente, estou na mesma nessas férias. >.< São Paulo é mesmo uma caixinha de surpresas... Moro na Zona Norte, mas amo ir à capital e admirar as grandes construções. ♥

    Sim, conheço a Mafalda. Está nos meus livros didáticos de Português desde sempre. SAUSAUH Fiquei com muita vontade de ver, mas sabe como é, né? >.<

    Enfim, fico grata por ter postado as fotos, você trouxe a exposição pra nós e eu amei cada detalhe. mafalda consegue ser ainda mais racional do que adultos existentes e é por isso que amo as tirinhas. Merece mesmo uma exposição!!! <3

    As fotos estão mesmo maravilhosas, não sei porque essa mania de achar que não estão, viu? Os edifícios antigos de São Paulo são mesmo estonteantes, principalmente traçando a linear entre o novo e o antigo... Adorei o post ♥

    Beijos, Empire Kawaii & Quinze Outonos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Moro na ZN quase centro, então fica perto e é bem fácil de chegar. Ah Jheni, vá na exposição, poxa, é tão legal!
      Obrigada cara, fico feliz de ler isso, de verdade mesmo. ♥
      Obrigada mais uma vez! beijos

      Excluir
  24. Olá ♥
    Conheci a Mafalda por conta das tirinhas nos livros didáticos de português ajkslasa
    Adorei as fotos Lu, queria muito ter ido, parece que foi realmente encantador ♥
    Não sei o que falar sobre as fotografias do centro, elas são lindas, perfeitas, maravilhosas sem mais ♥

    Beijos ♥

    { A q u a m a r i n e }

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Emy ♥
      Pois é, eu também skjad
      É uma ótima exposição!
      Obrigada, de verdade. Beijos

      Excluir
  25. Nossa que bacana essa exposição. Uma pena que eu não moro em SP, eu amo a minha cidade mas aqui não tem de tudo, já em SP tem de tudo mesmo.

    As fotografias ficaram ótimas, eu não vi nenhuma qualidade ruim.

    http://creativep4nda.blogspot.com.br/ || Creative P4nda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São Paulo tem muita coisa mesmo! Obrigada, beijos.

      Excluir
  26. Eu já vi bastante gente comentar sobre essa exposição da Mafalda, e juro que sempre que olho as fotos dá vontade de ir ver! Adorei suas fotografias :D

    www.excepcionalmente.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Luiz, fico muito feliz, mesmo. ♥

      Excluir
  27. mas é tão perigoso qwiudhqiwdhiuqwhduiqd adorei, sp é hardcore mesmo, eu odiava quando tinha que viajar, a única parte boa eram os pontos históricos e tal, e bares :3 mas de resto '-'

    as fotos ficaram maravilhosas, obrigado por dividir um pouco da Mama conosco *.* a exposição devia de estar perfeita pessoalmente rs e as fotos da cidade também ficaram ótimas *.*

    isso aí
    xoxoxo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kjsakdjsakd São Paulo tem de tudo MESMO. Obrigada <33333333 Beijos

      Excluir
  28. Sou apaixonada por HQS! a Mafalda então... um clássico, amei a postagem!

    Manual Diário de Fotografia

    ResponderExcluir