Musicking Books

Eu enrolei horrores para postar esse "projeto", mas eu finalmente consegui. Eu ando tendo tantas ideias para postar que ficam acumuladas, e eu passo tantas para trás. Enfim, não sei se posso chamar de projeto, se é uma tag, eu realmente não sei. Apenas estava conversando com a Alina/Lin (do Sugar Purry, que está em hiatus) e decidimos criar um projeto. A ideia consiste em separar seus livros favoritos, e escolher a música que seria sua trilha sonora. Daí, veio "musicando livros", mas soa melhor em inglês. Ah, caso queiram, fiquem a vontade para fazer.
Eu confesso que selecionar meus livros favoritos foi bem difícil, acho que nem selecionei por isso, mas sim por aqueles que enxergo uma música, ok?

Se eu ficar: "Baby, I'm a little blind, I think it's time for you to find me. Can you be my nightingale? Sing to me, I know you're there. You could be my sanity. Bring me peace, sing me to sleep. Say you'll be my nightingale." Acho que essa música se encaixa bem nesse livro, principalmente quando a Mia está no hospital. Tudo que ela quer é o Adam por perto, quer que ele a ajude, mesmo não sendo possível.



Fazendo meu filme 4: "A simple complication, miscommunication, has lead to fallout. Too many things that i wish you knew, so when your wall's up I can't break throught. Now I'm standing alone, in a crowded room and we're not speaking. And I'm dyind to know is it killing you like it's killing me?" Sem FMF não é minha lista, mas enfim né. Eu acho que essa música se encaixa porque a Fani e o Leo se afastaram, mas ainda pensam um no outro e querem saber se é recíproco. Na verdade, é mais o Leo, com tudo que descobre, mas como esse livro tem dupla narrativa...




Minha vida fora de série 2: "We're high, then we're low; first it's yes then it's no. And we're changing like the tides, but I want you, I need you. And I guarantee you we'll make it out alive. 'Cause I don't wanna fight no more, even when the waves get rough. I don't wanna see the day we say we've had enough, and I don't wanna fight this war." Apesar da grande briga, todo mundo sabe que a Pri completa o Rô e vice-versa, sempre. Então, essa música define isso que eles passaram, de estarem brigando, mas sem querer brigar. Enfim.


Eu queria muito conseguir colocar mais livros, mas eu sou do tipo que gosta de ler ou em silêncio, ou no aleatório, sem tema algum. E também não selecionei meus livros favoritos, apenas aqueles que me lembram músicas (ou que as músicas me fazem lembrá-los). Mas, não deixei de por Fazendo Meu Filme, chorem. Espero que tenham gostado tanto quanto eu, já que me diverti horrores montando a postagem. ♥

34 comentários:

  1. Oi Lu <3
    Tudo bem contigo?
    Eu também quando estou lendo um livro eu sempre leio no silêncio, porque se for colocar alguma coisa eu com certeza vou me distrair, mas caso eu for fazer a tag/projeto eu vou fazer músicas que me lembrem alguma de cena de algum livro.
    Todos os livros que você citou não li nenhum ainda, mas preciso ler para ontem "Se eu ficar".
    Beeeeeeijos!

    http://www.folhasdeoutono.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ju! Tudo ótimo, e contigo?
      Pois é, eu me distraio cantando, acabo tendo que voltar, um horrorrrrr. Leia, é ótimo! Beijos.

      Excluir
  2. Infelizmente não li nenhum dos livros que estão na lista, mas pretendo ler todos, principalmente minha vida fora de série.
    Que pena que a Lin ta em Hiatus, gosto tanto do blog dela u3u. O projeto é muito fofo u3u.
    sessão proibida ll http://s-sessaoproibida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Olha, são livros ótimos, super-recomendo. Pois é, não sei porque ela entrou em hiatus, mas espero que volte logo. Obrigada, beijos.

      Excluir
  3. Luisa do céu, que ideia genial! Vou fazer o projeto/tag com certeza, acho que faço já, mas não sei quando vai ver lá no um monte de estrelas, porque estou com MUITAS postagens prontinhas pra ser postadas, só esperando o dia YGSAYGUA
    Nunca li Se eu ficar, mas Nightale combina MUITO mesmo, já vi o filme, e meldels, ótima escolha!
    Comecei a dançar aqui com The Story of Us melelesss Nunca li nenhum FMF, mas pelo que você falou, perfeito! perai, deixa eu ficar dançando..
    Gente, essa última música, de onde eu conheço? Gostei muito! Realmente, a música é bem o que você disse do livro! Nunca li também, mas quem sabe um dia eu leia Paula Pimenta? Hahah, queria começar a ler as crônicas dela :D
    Vou fazer esse projeto sim, com certeza! \o
    - um monte de estrelas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério que você gostou Cáah? Faça sim, mal posso esperar para vê-lo! Ai, eu passo por isso, escrevo e só vou mudando a introdução, mas como você mal usa introdução djsaskdas
      Eu achei que combinava muuuuuito mesmo, ainda bem que não sou a única.
      TSOU <3333333 amor demais por essa música, apenas.
      Eu conheci fuçando o youtube, amei demais. Leia, ela é ótima Cáah! Beijão.

      Excluir
  4. Oi Lu!
    Eu vi a Lin fazendo o projeto, achei uma ideia lynda <3
    DAUGHTRY É AMOOOOOR <3 Eu estou no último livro de FMF e estou chorando nessas últimas páginas e estou desesperadamente ler MVFDS porque eu não aceito que a Pri e o Rodrigo tenham terminado G_G
    Então, adorei a tag *u*
    Beijoos ♡ || Caramelos Encantados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bia!
      A gente planejou em conjunto, mas eu atrasei um pouquinho.
      MUITO AMOR, PURO AMOR ♥ Eu choro horrores, sempre que leio. MVFDS é incrível, mas acho que eles terminam só no terceiro ou depois, porque no dois, isso ainda não aconteceu.
      Obrigada, beijossssss.

      Excluir
  5. amei o projeto é bem legal ^^
    eu nunca li nenhum desses livros.
    Eu também gosto de ler em silencio, pois assim posso me focar apenas no livro.
    Com carinho, Hina || Aishiteru em Contos ||

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Hina ♥
      Fico feliz em saber que gostou! Pois é, eu me distraio bem fácil. Beijos.

      Excluir
  6. Hey Lu, como vai? Eu adorei a ideia dessa tag, vou fazer com certeza... Tem algum limite de livros?
    Eu achei que a escolha do Se eu Ficar com a Nightingale ficou interessante, mesmo sem ter lido o livro haha - A música do Minha Vida Fora de Série 2 eu nunca tinha escutado mas adorei essa música *u* Beijos
    { Indecisa }

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem limite não, quantos livros você quiser e conseguir! Pois é, poucas pessoas conhecem a música, mas ela é óooootima! Beijos

      Excluir
  7. Oi, Lu!
    A minha trilha sonora para "Fazendo Meu Filme" foi Linda da banda Manitu, que a Fani menciona no livro. Adorei todas as músicas citadas <3

    Beijos, Juliana!
    http://afinefrenzzy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu pensei em colocar essa, até porque, só quem leu sabe como essa música é importante. Mas, achei que devia ser uma ideia minha, enfim. Beijos.

      Excluir
  8. ótima tag, conheço todos os livros mas não os li pois sou meio preguiçosa quando se trata de livros, agora...me dá um mangá pra você ver se não leio todo? Duvida? HEUHEUHE :v rum! Acho bom não duvidar mesmo moça U_u :v HEUHUE
    Ótima ideia, nada melhor que música, amei <3

    Adolescente Nerd // Oficial

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como assim preguiça de ler? Ler é ótimo, cara! Obrigada Hannah, beijos ♥

      Excluir
  9. Oooi tudo bem?
    Eu amei essa tag <3
    Os livros são ótimos, bem como as músicas haha
    Eu não conhecia essa ultima música, mas amei <3
    Beijos!
    - Alguns Rabiscos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lari ♥
      Que bom que gostou! Obrigada, viu? Beijos

      Excluir
  10. amei a taaag <3
    Não conheço nenhum dos livros ;~; socorro

    http://euamotutoriais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado! dkjas sério? São livros bem conhecidos, até. Beijos.

      Excluir
  11. Adorei essa tag/projeto, não li nenhum desses livro, mas conheço a maioria, adorei suas escolhas de músicas, mas, como não li, não sei até que ponto os livros e os livros são "parecidos".
    Amei o post <3
    Beijos,
    cabanadosanjos.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que, passando a história por cima, são bem parecidos, sei lá. Obrigada Carla, beijos.

      Excluir
  12. Hum...adorei a ideia do projeto de vocês. Livros e música é tudo de bom! Parabéns...e adorei as ideias!
    Beijos!
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  13. Super criativo o projeto. Não conhecia as músicas, mas os livros da Paula são ótimos néh.♥

    PiinkCookie.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. OI Luísa!
    Achei o projeto muito criativo, mas como não li nenhum desses livros que você apontou na postagem (também não conheço as músicas), não sei dizer se as coisas se encaixaram ou não hauahuau
    Mas eu fico contente que você tenha se divertido ao fazer esse post, porque o que importa é a gente entregar conteúdo que a gente ama fazer pros leitores! ♥

    Beijos! Oh My Feels!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Chii!
      Poxa, são livros e músicas muito bons skjad Exatamente! Um beijo.

      Excluir
  15. Oi oi. Eu adorei o projeto... pena que não leio livros mas, eu estou morrendo de vontade de ler "Se eu ficar" pois já vi o filme e é uma merda, falaram que o livro era muito melhor.

    Equalizando - [visite, baby]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se Eu Ficar é ótimo, você deveria ler! Beijos

      Excluir
  16. Oh, que projeto interessante. Será que poderia faze-lo? Uma pena que não conheço as músicas e os livros...

    m-yung.blogspot.com ♡

    ResponderExcluir
  17. amei o projeto, e estou pensando em fazer... ainda não sei.
    bjs, capricha-ndo.blogspot.com <3

    ResponderExcluir
  18. Ok, vamos lá: meus livros favoritos são Anjos e Demônios, o Livro do Amanhã e A Escolha e as musicas são Lilium, Pompeii e Stay Stay Stay (ironia cruel chorei pakas).
    A Lin é tão legal, como ela consegue ser sua amiga? Google pesquisar
    PAULA PIMENTA..........
    TAYLOR. ❤ ESSE CLIPE ACABA COM MEU SER
    TAYLOR
    TAY
    LOR

    apns

    ResponderExcluir