Resenha: Extraordinário

Acho que já tá virando costume começar a postagem me desculpando pela ausência, mas eu fiquei completamente enrolada nos últimos dias. Minhas aulas voltaram na segunda-feira (26/01) e tive que organizar materiais, agenda, caderno e fazer algumas lições dos professores que voltam super-empolgados, né. Enfim, como o blog ainda não tem muitas resenhas e são posts que eu gosto de fazer, eu decidi resenhar todo livro que terminar. É um jeito de expor minha opinião e saber se vocês tiveram uma visão diferente do livro. Eu terminei de ler esse livro no domingo e confesso, ele me surpreendeu. 

Eu sei que a foto tá cagada, mas eu acho que a sinopse em foto faz ocupar menos espaço. Enfim.
August (ou Auggie) é um garoto de dez anos que nasceu com uma deformidade facial. Por esse motivo, ficou afastado da escola a vida inteira, até que começa a cursar o quinto ano na Beecher Prep. O livro, em si, gira ao redor da conclusão do quinto ano, mas ao longo da história, são contadas histórias de épocas passadas.

Uma coisa que me agradou muito foi que, apesar da narrativa principal ser do Auggie, nos também vemos o ponto de vista de outros personagens, como por exemplo, Via (sua irmã), Summer (sua melhor amiga), Jack (seu melhor amigo), Justin (namorado da Via) e Miranda (melhor amiga da Via).

Como é mais que esperado, August sofre preconceito e bullying por seu rosto, e no começo, isso me assustou um pouco, porque tive medo da leitura se tornar cansativa. Eu imaginei que o livro fosse ficar apenas naquilo, como August sofria com o preconceito, como tinha poucas pessoas do seu lado, como era difícil para sua família e etc. Mas, é exatamente aí que o livro te surpreende. Ele desenvolve muito ao longo da história, mostra coisas novas, conta histórias diferentes e isso é realmente muito bom.

Eu não sou do tipo de pessoa que chora com livros, são raros os que realmente me tiraram lágrimas, mas eu confesso que em alguns momentos, eu quase chorei. E também tiveram momentos em que tive de parar a leitura para chorar, com medo de molhar as páginas.

O livro é curtinho, tem 320 páginas, entre elas as passagens de uma parte a outra e os capítulos que terminam em começo de página. A leitura é muito gostosa, rápida e não fica cansativa em momento algum. Além do mais, têm muitas frases que te surpreendem! A evolução do August ao longo do livro é perfeita e ver que todos a sua volta evoluíram também é ainda melhor.

A única parte que não é 100% (é 98) é o final, porque o livro termina quando August se forma (isso não é spoiler, já que não afeta nada na leitura) e isso era até que esperado, mas você fica se perguntando o que aconteceram com alguns personagens, como por exemplo, Miranda, Justin e alguns amigos do Auggie.

Porém, em hipótese alguma o final torna o livro ruim. É um livro magnifico, de leitura fácil, com personagens adoráveis (e aqueles que você odeia ♥), uma história diferente e maravilhosa. O fato de ser o primeiro livro da autora não interfere em nada e eu acredito que todos deveriam ler.

Caso avaliasse em estrelinhas, seriam 5. É realmente um livro extraordinário.

A resenha ficou curtinha mas, na minha opinião, bem explicada. Eu espero que gostem e, caso já tenham lido, me digam o que acharam.

64 comentários:

  1. Ainda não lí este livro, mas parece ser muito bom. Boa dica. Obrigado!
    Beijos!
    Blog Gaiolas de inverno, visite e siga o blog clicando aqui!

    ResponderExcluir
  2. Já li Extraordinário, e realmente, É UM AMOR. A inocência do Auggie, é incrível. Chorei no final e quase chorei em muitas cenas, mas quando li pelo ebook no celular eu estava na casa da família então.... Mas depois comprei o livro, e não me arrependo, o livro é lindo! Comprei o 355 (ou 6?) dias extraordinários, e é puro amor, sério!
    - um monte de estrelas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cáah! O Auggie é magnífico, eu sou apaixonada por ele! Se não me engano, são 365 e eu queria muito comprar! Um beijo.

      Excluir
  3. Esse livro é realmente magnífico. <3 Quase chorei em várias partes, era muito triste ver como o Auggie se sentia em relação à sua aparência, se achando feio e tal, porque ele era apenas uma criança, inocente, tendo que aguentar e entender aquilo tudo. Enfim, eu adorei sua resenha, sério! :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apesar do sofrimento e inocência dele, é bom ver como ele cresce ao longo do livro. Que bom que gostou, Ingrid! Um beijo

      Excluir
  4. Oii! Eu na verdade acabei de pegar esse livro para ler, só que eu estou com um pouco de preguiça heheh. Já ouvi muitas coisas boas desse livro e, como você disse, falam que você lê ele muito rápido! Adorei a resenha, e agora fiquei ainda com mais vontade de ler, vamos ver se eu comece a ler ele essa semana, hahahah.
    Beijos!! http://lustrando-enigmas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mah, leia assim que puder, é ótimo! Que bom que gostou. Um beijo

      Excluir
  5. OOOOOOOOI LU!
    Minhas aulas voltam só dia 12, sinta inveja bjs. -n
    Eu nunca li Extraordinário e me sindo uma redicola por isso, porque todo mundo fala mais que bem do livro, mas eu continuo uma who, e não é um que eu curta muito porque livros envolvendo drama por bullying não são minha praia D:
    Mas um amigo meu (que não gosta de ler) leu e achou muito fofo, por isso estou cogitando ler...
    Adorei sua resenha <3 Fiquei um tanto empolgada com ele porque me disseram que vai virar filme, yaaaay! o/
    Beijoos ♡ || Caramelos Encantados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bia ♥
      Invejando super, né djkskdjad
      Leia assim que puder, Bia! Apesar do drama que envolve bullying, ele passa várias lições que qualquer ser humano deveria ter em mente.
      Nossa, eu não sabia disso. Se virar filme, a gente corre pro cinema! kasdjk Beijos

      Excluir
  6. Li esse livro e realmente amei, recomendo a todos!
    Amei as fotos, são de tua autoria?
    - um monte de estrelas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É perfeito! Sim Gi, todas as fotos foram tiradas por mim, menos a primeira. Um beijo.

      Excluir
  7. ainda nao li, mas todos falam muito bem do livro, vou ver se acho xd
    Com carinho, Hina || Aishiteru em Contos ||

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Procure Hina, porque ele é maravilhoso! Beijos

      Excluir
  8. Oh, vejo muitas pessoas comentando sobre este livro, mas não sei direito se devo ler. Creio que seja muito bom, porém... Ando com o pé atrás já que não faz o meu tipo de livro.

    m-yung.blogspot.com ♡ Aceito afiliação sim, colocarei seu blog no gadget ^-^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia se puder, Myung, ele é maravilhoso. Beijos

      Excluir
  9. Oi! Sempre vejo muita gente elogiando este livro, deve ser mesmo emocionante. :)
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Nunca li o Extraordinário, mas estou querendo muito ele. Já li várias resenhas e ele parece realmente ser muito bom! :D

    Beijos =*
    sonhosconstelados.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é realmente ótimo, Jayanne! Beijos

      Excluir
  11. Eu to querendo muito ler esse livro, até encomendei ahahahah
    E cara, a sua resenha ficou extraordinária ahahah, é sério, bem explicadinha, fiquei com mais vontade de ler.
    E sobre chorar: acho que vou alagar a casa sim KKK

    Beijos | Quebrar o Silêncio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Amanda ♥ Fico feliz em saber que gostou. Ah, nem me fale, emociona muuuuito. Um beijo.

      Excluir
  12. Eu tô querendo ler também, esses livros já passaram na mão de todos menos na minha tsc, meus amigos inclusive

    http://euamotutoriais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Só pela capa do livro, já dá pra perceber que o livro é maravilhoso! Quero muito ler <3

    below ✿ average

    ResponderExcluir
  14. queria muito ler ele
    beijos
    sorriso4met4lico.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Está na minha listinha, parece ser bem legal, e que bom que gostou dele.♥

    PiinkCookie.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oi Luisa!

    Eu acho que a resenha ficou ótima, pra mim resenha boa, é aquela bem resumidinha e objetiva, assim como ficou a sua!

    Eu já ouvi falar desse livro, e as pessoas falam que é bem emocionante também. Eu acho interessante porque ele aborda uma história bem diferente das que estamos acostumadas a ver por aí hoje em dia.

    Beijos! Oh My Feels!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Chii!
      Poxa, obrigada mesmo. Isso me deixa muito feliz.
      Pois é, ele tem um tema variado, mas de muita importância.
      Beijos.

      Excluir
  17. Comecei a ler e gostei muito, porém estava lendo pelo tablet que acabou quebrando! =/
    acho que vou pedir emprestado à minha prima, pois ela tem..
    adorei seu blog! margaridas são minhas flores favoritas <3
    bjs, capricha-ndo.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Putz, Ana, que pena isso! Peça sim, valerá a pena.
      Obrigada meu anjo! São as minhas também ♥ Beijos

      Excluir
  18. EU VOLTEEEEEEEEEEI, BITCHES!
    QUE SAUDADEEEEEEEEEEEE DE COMENTAR AQUI <33333
    ~comentário decente~
    Olá, Lu, amora <3 Eu sempre vejo resenhas desse livro, mas nunca me interessei. ATÉ HOJE! Porque quero (tenho, necessito) de dizer que... ESSA É A MELHOR RESENHA QUE JÁ LI NA MINHA VIDA. Apenas.
    Suas aulas começaram dia 26??? Comassim? As minhas começam semana que vem, dia 4. Eu não quero ver os otários novamente, me tirem dessa vidaaaaaaa :c mais um ano estudando a tarde, com um monte de gente feia, gorda e fedida, eca. Brincadeira, sem bullying, foi o que a resenha me ensinou e.e
    E por falar na resenha, que sinopse legal essa *w* Gostei, vou ler.
    Sempre admirei esse autores que se importam tanto com o protagonista, quanto com os outros personagens. Tipo, quando tem uma apresentação, tipo da Summer. Tipo, tendeu?
    Eu SEMPRE choro em livros. O último foi Marley & Eu. ELE NÃO PODIA TER MORRIDO NO FINAAAAAAL <3
    EU DOU 10 STARS PRA SUA RESENHA, TÁ EXTRAORDINÁRIA! <3333333

    Always,
    P e r s u a d i r.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OLÁ AMORZONA ♥♥♥
      Saudades de ler suas bíblias aqui <3333333
      Oh meu deus, que amorrrrrrrr. Muito obrigada, sério. Você sempre aumenta minha auto-estima! Acho que quando pensar em desistir do blog, vou ler teus comentários, porque olha <33333333
      Pois é Bia, minha escola é má! Calma, gata, pense que vai lá para estudar, não pra ver gente feia ksadjajk ♥
      A sinopse é tão boa quanto o livro, juto. Tipo, tendi. A Summer é amor também <3
      Eu quase nunca choro, juro.
      OBRIGADA ♥♥♥♥

      Excluir
  19. Olá ♥
    Ah entendo, minhas aulas vão voltar semana que vem e já imagino na correria que vai ser.
    Eu também já li o livro, e eu imaginava a mesma coisa que você: que seria cansativo, falaria somente um assunto - porque, querendo ou não fala sobre outras coisas também. - Enfim, eu realmente gostei muito do livro e acho que todos deveriam ler.
    Ah eu particularmente achei a resenha muito boa, você escreve muito bem!
    Beijos ♥ | D-eciphered.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Juuh ♥
      Pois é, esse ano tenho que me dedicar, senão...
      Acho que o começo dele dá a impressão de que será a mesmice, mas o decorrer nos surpreende, né?
      Obrigada, Juuh! É ótimo ler isso. ♥♥ Beijão

      Excluir
  20. Muita gente da minha escola e sala já leu este livro. Parece ser bem legal e me interessei por ele. Alguém já te falou que você escreve maravilhosamente e esplendidosamente (oi?) bem? ^u^

    mikicandy (人´∀`*)~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sakura ♥
      Então, ao contrário da frase popular, esse livro é o que parece ser kdjsadjk (piadinha sem graça).
      AAAAAAAAAAAI, meu, que amor ♥♥♥ Eu agradeço muito, muuuuuito mesmo.

      Excluir
  21. Sei bem como é. Odeio volta às aulas! u.u
    Muita gente fala bem desse livro. Tanto que acho que vou acabar lendo um dia desses :)
    Tenho problemas com livros assim, que você fica se perguntando o que aconteceu com os personagens. Mas se você disse que é bom mesmo assim, ele deve ser bom mesmo.
    Amei a resenha >3<

    Eu, Garota Anônima

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gosto do primeiro dia, mas depois...
      Leia se puder, vale a pena!
      Fico feliz em saber que gostou! Beijos

      Excluir
  22. Você acredita que eu estou ansiosa para começar as aulas? Sei lá, quero conhecer o pessoal... ver as crianças novamente e minha aula começa dia 9 de Fevereiro ainda ç3ç

    Me falaram que esse livro não era bom mas pela sua resenha ele parece ótimo. Acho que o livro não poderia ter outro final pois o livro gira em torno do quinto ano não é? Me deu vontade de ler <3

    Equalizando - [visite, baby]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também estava ansiosa, massss hasdid
      Nossa, quem te falou isso? Eu achei maravilhoso. Muita gente disse que o final foi ruim, mas era esperado. Leia se puder, Baabi ♥ Beijos

      Excluir
    2. Num blog, estava na lixoteca da blogueira... mas acho que ela deveria reler. E vou ler sim <3

      Equalizando - [visite, baby]

      Excluir
    3. Nossa, deveria reler mesmo! O livro é ótimo...

      Excluir
  23. Esse livro parece ser muito meigo!
    Esta rolando lá no blog um super sorteio valendo um Layout exclusivo + Um cabeçalho, não deixe de ver :D

    Sorteio: http://fasesdegarota.blogspot.com.br/2015/01/sorteio-valendo-um-layout-exclusivo.html

    ResponderExcluir
  24. Já ouvi falar várias vezes nesse livro, mas nunca tive muita vontade de lê-lo :3 Amei a resenha! Super completa

    ~September Rains

    ResponderExcluir
  25. Oi Lu ♥
    Nossa, tô com esse livro pra ler aqui,mas começo e paro, começo e paro ;; Mas ele é realmente lindo ♥
    Minha capa é diferente da sua ;;

    Amei o layout, muito fofoooo ♥ ♥ ♥

    x o x o, { s o n a t t a }

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ju ♥
      Continue, não para não! Aposto que não vei se arrepender. A sua é a branca com vermelho? Eu acho mais bonita skdjakj
      Obrigadaaaaaaa ♥

      Excluir
  26. Oi Luluzinha ♥
    Tudo bem contigo?
    Todas as pessoas ao meu redor já leram esse livro e não teve uma que não gostou, sim, sua resenha ficou bem explicada e me tirou mais dúvidas do que as minhas próprias amigas, estou esperando para ganhar de aniversário que ta pertinho.
    Beeeeijos!

    http://www.folhasdeoutono.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ju ♥ n me chama de Luluzinha, socorro dskajdkjad </3
      O livro é realmente muito bom, acho que por isso que todos gostaram. Poxa Ju, fico feliz em saber que gostou! Quando ler, me conte o que achou. Beijos.

      Excluir
  27. Oi, oi! Ah, eu sempre tive vontade de ler esse livro. Me disseram que é muito bom, e este post me fez ficar com mais vontade ainda. Vou ver se tem na livraria perto aqui de casa <3 xoxo~~

    http://kkiyomi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, oi ♥ skajd
      Veja e me diga o que achou! Beijos.

      Excluir
  28. Olá! Confesso que sempre tive a vontade de ver esse livro pro causa da capa, muitas das vezes eu acabo fazendo isso. Nunca tinha parado se quer pra poder ver o que as pessoas achavam do livro e sinopse dele. Mas confesso que me apaixonei! Ah, e agora eu voltei viu! Beijinho <3 {Poeira Lunar}

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Emy! As duas capas dele são realmente maravilhosas. Beijos

      Excluir
  29. Assim que esse livro lançou, eu comprei. Não sabia do que se tratava, mas acabei comprando, porque uma menina na livraria disse que era muito bom. No início, eu pensei que ia ser mais um livro que falava de um menino que tinha um determinado problema e ele iria sofrer o livro todo, mas eu tava completamente enganada! Sem dúvidas, esse livro ta no meu top 5, porque eu adorei ele! Li ele muito rápido, porque a escrita dele faz com que você sempre queira mais e mais, e isso aconteceu comigo! Eu concordo com você que o final do livro não foi o melhor, e que a gente ficou em dúvida sobre certos personagens, mas (quase) todo livro tem uma parte mais "chatinha", né?
    Enfim, falei demais hahahah Você já deve saber que eu sou apaixonada pelo seu jeito de escrever, e cada resenha sua vai ficando melhor!!
    invasao-de-pandas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Larissa! Pois é cara, você disse tudo, concordo com todas as partes.
      Obrigada meu amor <3333333333

      Excluir
  30. calabok aposto que chorou em todos do fazendo meu filme
    quero ler o livro mas ele foi ficando famoso e CADÊ O DINHEIRO? EU NÃO SEI
    gosto de comentar em posts antigos por motivos de não é hiatus it was a old plasure

    ResponderExcluir
  31. Sou louca para ler esse livro!

    http://sobre-tudoum-pouco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  32. A primeira resenha que li desse livro, se bem me lembro, foi no blog Quirky Tree (um ótimo blog, aliás, pena que está paralisado, se assim posso dizer).
    Me interessei bastante pelo livro pela historia em si, e eu realmente quero lê-lo. Parece-me um daqueles livros que você lê e não fica só no interpretar a historia, mas também trazer algo dela para a vida.
    Enfim, ótima resenha!

    RAW

    ResponderExcluir