Resenha: Desenrola

Preciso admitir que eu estou amando essa liberdade de poder postar quando me der na telha! As ideias vêm com mais facilidade, eu me sinto ainda mais a vontade e quero postar cada vez mais. Hoje eu assisti um filme nacional com a minha irmã chamado Desenrola. Ele não é tão recente, já tem alguns anos, mas o elenco é maravilhoso e o enredo é surpreendente. Então, eu decidi resenhas ele para vocês. Caso tenha medo de spoilers, pode ler sem medo algum.
Sinopse: Priscila (Olívia Torres) tem 16 anos e se acha uma garota normal demais, principalmente, quando repara em suas amigas. Quando sua mãe viaja a trabalho e ela fica sozinha em casa, decide que vai dar um jeito na sua caretice e vai fundo nessa ideia. Entre as muitas mudanças que pretende promover na sua vida, a virgindade parece ser uma das prioridades, mas sera que a hora certa é agora? Embora esteja decidida em investir no mais galinha da turma (Kayky Brito) para viver sua primeira experiência sexual, um trabalho em grupo na escola e uma viagem com amigos, podem mudar para sempre as suas expectativas porque ela descobre que nem tudo é exatamente como dizem e a verdade pode ser bem diferente da realidade. [ver online]

Eu, particularmente, gostei bastante do filme. O enredo trata um assunto mais natural do que imaginamos e a personagem principal passa por problemas que a maioria dos adolescentes passa. A historia não entrega logo de cara o que vai acontecer e você só consegue imaginar o final quando já passou do meio do filme, o que consegue te prender bem em frente a televisão. Sobre o elenco, a maioria das pessoas já viu pelo menos três doas atores na televisão e não tem nenhum personagem que te faz perguntar o porque dele estar ali. 

O que mais me chamou atenção no filme é que, diferente da maioria, não ocorre tudo como a Priscila imaginava. No decorrer dá história, as dificuldades que os personagens passam nos chama atenção para como aquilo deve ser frequente no mundo real. Nós estamos acostumados com aqueles filmes mimimis, onde tudo dá certo para todos e tudo termina como o personagem desejou, mas em Desenrola, é bem o contrário: tudo que você menos esperar, pode acontecer.

O filme mescla bem romance, comédia e drama, tendo algumas cenas que te deixam tenso, outras que te fazem rir e algumas que te fazem pensar "own, que fofo". Além disso, algumas frases do filme são bem marcantes, daquelas que você quer por no status do whatsapp.

Eu realmente gostei muito do filme, do final que ele tem, o jeito em que ele mostra vários problemas sem causar confusão e como as coisas se resolvem. De 0 a 5, minha nota seria 4,5 porque, bom, são poucos filmes dignos das minhas 5 estrelas. Mas, vale realmente muito a pena assistir.

71 comentários:

  1. Só pelo enredo já to xonada nesse filme >.< *O*
    Já vou correndo assistir msmo ^^
    Amei a resenha, parabéns ^^

    Kissus | http://imaginandomais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assiste sim, depois me diz o que achou! Que bom que gostou!
      Beijos ♥

      Excluir
  2. Oii, Lu!
    Te entendo, mas acho que é uma coisa mais psicológica, pelo menos comigo, tipo,quando eu comecei a postar sem compromisso, percebi que comecei a postar com mais frequência e mais rápido auchsaf acho que dá tipo um alivio de não ficar pensando "tenho que postar tal dia e mimimi", sabe?
    Mas enfim, nunca tinha ouvido falar desse filme, mas me interessei bastante, acho que vou ver hoje mesmo. Vou até anotar e deixar aberto a notinha pra não esquecer e-e'
    Amei a resenha, seu jeitinho de fazer deixou tudo mais interessante!
    Beijos ♥
    Quando Flores!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabês ♥♥
      Dá uma sensação de liberdade e nos faz sentir melhor, né? jashd
      Assiste sim, depois me diz o que achou, ok?
      Que bom que gostou! Muito obrigada <333333
      Beijos

      Excluir
  3. LU ♥
    Eu amo quando isso acontece! É prazeroso, né? *0*
    Nunca ouvi nem falar desse filme, mas admiro muito a Olívia, ela é uma grande atriz (principalmente depois que vi Confissões de Adolescentes)! <3
    Pelo o que você falou, o filme deve ser muito mais do que imagino. E agora, que vi o trailer, tenho certeza! Fiquei muuuuuito curiosa pra ver. Sempre fico, ainda mais por filmes adolescentes brasileiros (é Brasil, sabe como é. Se aparece um filme "ingênuo" é sinal de excelência!).
    Percebi, também, que a trilha sonora é muuuuito boa! Tipo, Maria Gadú (?) e... CW7? Sei lá, parece muito. Caraca, vou baixar agora, tô muito curiosa, mesmo -q
    "70% do nosso corpo é água. Será que dá pra se afogar na gente?" VOU LEVAR ISSO PRA VIDA TODA, PARA OS DIAS DE DEPRÊ. Obrigada.

    Always,
    P e r s u a d i r.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BIA ♥
      É muito bom jsadsaj
      Eu não vi Confissões de Adolescente ainda, tô doida pra ver, aí.
      Disse tudo Bia, a gente acha que é "ingênuo" e puft.
      A trilha é MARAVILHOSAAAAAAAA, amei, amei, amei.
      Essa frase szszsz
      Beijosssssss

      Excluir
  4. Achei bem legal esse filme. Assisti a um tempo atrás. Mostra muitos fatos que acontecem na vida dos adolescentes.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é bem mais realista do que a maioria dos filmes, né? Beijos Monique ♥

      Excluir
  5. Oi Lu!
    Faz tempo que eu não passava por aqui...Adorei o novo layout e estou muito contente que agora você está se sentindo mais confortável pra postar, eu acho que é assim que saem os melhores posts! ^^

    O filme eu acho que já tinha ouvido falar, mas eu não sou muito de assistir filme nacional, então nunca vi esse. O enredo parece bem legal pro pessoal que tá passando pelas mesmas fases da vida que a personagem principal...

    Beijos! Oh My Feels!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Chii!
      Faz um tempinho já, ein? Que bom que gostou! Exatamente, assim vem mais criatividade, fica mais fácil, né?
      Eu nunca tive preconceito com a nacionalidade dos filmes e, apesar de não ter chego nessa fase ainda, achei bem legal.
      Beijos ♥

      Excluir
  6. Olá! ♥
    Cara, eu realmente estava procurando filmes assim, que mostram mais a realidade, que não são cheios de mimimi e que o final não é clichê.
    Me apaixonei por essa guria quando ela fez o Confissões de adolescentes, vai ser muito bom ver ela atuar de novo. É tão bom ver os filmes brasileiros que agradam, eles não eram ruins, mas eles vão melhorando. Enfim, pode ter certeza que vou assistir <3
    Seu blog é muito cute, e já estou seguindo! Te convido para ir ao meu blog, quem sabe você gosta?!

    Beijoos da mah ♥

    eieusouamah.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mah ♥
      É bem difícil achar filmes assim, né? Quando achamos, nos apegamos de um jeito kashda
      Eu ainda não vi Confissões de Adolescente, tô doida pra ver.
      Beijos ♥

      Excluir
  7. Amooooo esse filme, um dos meus preferidos nacionais <3
    Então, não deixe de visitar o blog e também o canal, estarei sempre trazendo novidades, beijos :*
    http://fasesdegarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Postar quando quser é muuito bom, te entendo <3 Acabo postando um dia sim e um dia não porque tenho umas 20 postagens rascunhadas prontinhas, e postaria todo dia mas acho que fica muito pesado (para mim com os comentários, e para os leitores), mas enfim saysgauysaa
    "menina do 1º ano só quer garoto mais velho" gent como concordar mais
    uahuhaua gostei, não esperava gostar yasgsgsyuhasj
    - um monte de estrelas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Cáah, só não faço isso porque acabo ficando com pouquíssimos comentários, o que, com toda certeza, me desanimaria.
      sjdakjd tem cada frase amorzinha, você não tem noção.
      Beijos Cáah ♥

      Excluir
  9. Oi, Lu!
    EU AMO ESSE FILME, ok, parei. É o tipo de filme que te prende do início ao fim e nossa.. nem tem o que comentar, só assistindo pra saber. É incrível, né?! O cinema nacional tá de parabéns, porque esse filme ó, foi show. E os personagens, as frases, a história <3333
    Amei o post <3

    Beijos | Quebrar o Silêncio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda <333333
      Exatamente, ele te deixa atenta a cada detalhe, é ótimo!
      Beijos

      Excluir
  10. Nunca vi, mas já ouvi falar muitas vezes desse filme...Muitas vezes e todas elas falando bem! Tenho curiosidade...vou ver se a mato. ^^
    É muito bom quando o filme ou livro tem frases marcantes.
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Veja se puder, Pa, é maravilhoso!
      Beijos

      Excluir
  11. Eu tinha visto sobre esse filme na TV e me deu uma vontade enorme de assistir, mas esqueci completamente o nome e nunca mais ouvi falar dele <3 Você ajudou, merece até um beijo sjsasndjsandjd
    Ele me lembra bastante um outro filme brasileiro que tem essa mesma atriz que eu esqueci completamente o nome, aparece as tetas dele kdmsdnsadn e tem praticamente todo o elenco da antiga malhação.
    sessão proibida †

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, que bom saber que te ajudei ♥ kdjaskjd
      Confissões de adolescente? ksadjaskjd
      Beijos

      Excluir
    2. esse mesmo flor, obrigada por me lembrar <3

      Excluir
  12. Oi, só esperando post novo, já tem post lá no blog, vem ver :D
    http://fasesdegarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Olá docinho ~
    Oh, sempre que ouvia falar desse filme imaginava que era algum internacional. A temática da história parece-me interessante, apesar do gênero não ser dos meus favoritos. Vou tentar assisti-lo quando tiver tempo e avisarei o que achei para você. Creio que vou gostar ^-^'

    m-yung.blogspot.com ☆

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá ♥
      Ele é bem levinho e gostoso de se ver! Espero que goste. Beijos

      Excluir
  14. Nunca vi esse filme mas pretendo ve-lo depois de ver sua resenha.
    nao-te-disse.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Nossa, o filme parece ser bem legal! Com certeza irei assistir :)

    S E R E N I Z A R - S E || FLORES DA DOR

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assista e me diga o que achou, Any! Beijos

      Excluir
  16. Oi! Eu amo esse filme e adorei a sua resenha sobre o mesmo. Queria aproveitar a oportunidade e dizer que acompanho o seu blog há pouco tempo, mas já estou completamente apaixonada por ele. Adoro demais os seus posts e você escreve super bem!
    Beijos, http://blogbrightwords.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jenni!
      Obrigada meu amor, é muito bom saber disso ♥ Beijos .

      Excluir
  17. Oie, Lu ♥

    Sério, eu já ouvi falar sobre esse filme, mas nunca tive tanto interesse no mesmo! Sua resenha me estimulou muito, scrr .q Olha que é um filme nacional ♥ Irei assistir com muito gosto, parece ser muito legal! ^3^

    beijinhos,
    p u r i f i q u e

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláaaaaa ♥
      Ele é ótimo cara! Ai, fico boba lendo isso dksajs obrigada ♥ Assista sim e me diz o que achou! Beijos

      Excluir
  18. Tem filme brasileiro bom sim e esse é um desses pra provar. adoro filmes mais adolescentes e o brasil vem se saindo bem nesse quesito na minha opinião. hahahah

    http://somundomeu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Brasil tem se superando, né Cat? Cada dia que passa, surpreende mais! Beijos

      Excluir
  19. eu nao sou fã de series juvenis, acho elas meias chatas pois sempre tem romance e tal.
    Com carinho, Hina || Aishiteru em Contos ||

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse é ótimo, apesar da má fama brasileira em relação a tudo isso.

      Excluir
  20. Como eu não vi esse filme antes? :o ele parece ser realmente bom, adoro filmes com romance adolescente. Gostei bastante da sua resenha e indicação, me convenceu a assistir :)
    Beijos, Teorema Adolescente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é perfeito, Erica! Fico feliz em saber disso! Beijos

      Excluir
  21. Oi Lu!
    Ah, ao mesmo tempo que você anda se sentindo "liberta" eu me sinto presa, fiquei com aquela regra de posts em um dia sim e outro não e isso anda me complicando muito mesmo e tirando bastante tempo meu, logo quando o novo layout sair eu pretendo dar um fim nisso, sério ç_ç
    AHHHHHHHH ESSE FILME É LINDO ♥ Ele é de 2009 ou 2010, se não me engano, eu lembro de quando estreou, mas meus pais não me deixaram ver por motivos obvios de que eu tinha 10 anos e o filme tinha sexo, né.
    Mas ele é lindo, cara, lindo! A lição dele e as quebras de cara que ela recebe fazem com que prestemos mais atenção nessas coisas e em certos tipos de cara HAUHUAHAU é um dos meus nacionais favoritos <3
    Beijoos ♡ || Caramelos Encantados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bia!
      Cara, muda isso, vai te fazer bem melhor. Nem eu consigo acompanhar todos os teus posts, me perco nos dias dajsd mas muda sim, é bem mais simples.
      Eu não sabia da existência dele mano, fiquei boba com isso, ele é tão bom!
      Ele é um dos meus favoritos também ♥

      Excluir
  22. Oi Lu ♥
    Eu pre-ci-so ver esse filme! Me interessei muito. Parece ser lindo demaisssss! Vou baixar pra ver amanhã mesmo, gosto de filmes Brasileiros, se procurar direitinho tem muita coisa legal SIM. Enfim, beijos ♥

    {wakin-g.blogspot.com}

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aninha!
      Vejaaaa, ele é ótimo!
      Beijão ♥

      Excluir
    2. Oi Aninha!
      Vejaaaa, ele é ótimo!
      Beijão ♥

      Excluir
  23. Serião,nem tinha ouvido falar desse filme! Haha.
    Mas fui ver o trailer agora depois dessa resenha e Meu Deus!Preciso muito assistir,cara.Não sou muito de ver nacionais não,mas ultimamente até que tô quebrando isso e vendo um bocado.
    Ah!e sobre postar quando quiser,isso é ótimo mesmo,sabe quando o blog vira obrigação? Arg!Estraga tudo.
    Beijos!
    seessemundofossemeu.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também nçao gosto muito, mas vale a pena! Ai, Thai, nem me fale! Beijos

      Excluir
  24. Oi Lu ♥
    Eu comecei a assistir esse filme, mas tive porque o meu pai queria assistir jornal SHAUHSAUHS acho que vi uma meia hora de filme e já fiquei apaixonada, sério! Eu adorei tudo nele. Quero muito conseguir ver tudo qualquer dia desses, pelo que parece ele não vai me decepcionar ^^
    Um beijão,
    Gabi do likegabs.blogspot.com ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SOBRE O PAI QUERER VER JORNAL E ATRAPALHAR, AI
      Veja quando der, Gabi!
      Beijos

      Excluir
  25. Eu gostaria muito de assistir, já vi muita gente falando e toda vez que passa um trecho dele na televisão eu já quero assistir haha Adorei sua resenha sobre o filmes, vou procurar assistir!

    Beijos, Juliana.
    http://afinefrenzzy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Olá, Lubs <3 Eu estava com saudades de você! Primeiramente, eu já disse que adorei o layout pelo face, buuuuuut, eu preciso registrar o meu amor por ele aqui também. Eu amei/adorei. Segundamente, eu também adoro isso de postar a hora que quiser!

    Eu nunca tinha ouvido falar desse fime, sério. Gostei da sinopse e fiquei mega curiosa! "Séra que dá para se afogar na gente?" Que amorzinho, gostei tanto <3

    Beijos // Not Found

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI CLARÃO ♥
      Obrigada, obrigada, obrigada! Liberdade > all.
      Sério?????? Vê com a Liv quando puderrrrrr! Beijos

      Excluir
  27. Só esperando postagem nova :D
    Sabia que tanto o canal, quanto o blog estão com posts novos esperando você? Então visita, beijos :*
    Blog: http://fasesdegarota.blogspot.com.br/
    Canal: https://www.youtube.com/channel/UCE3spIcPq-x-gdjwS8KUfgw

    ResponderExcluir
  28. Oie Lu, do Daisies (eu amo fala risso cara :'3)
    A doce sensação da liberdade, oh yeah 8) o/
    Eu gosto de ler resenhas para ter spoiler, porque eu amo um spoiler, tipo aquele que o Augustus morre no final, li o livro por cauda daquilo (eu não presto muito).
    O filme parece ser legal e eu quero ver, porque adoro essa realidade. Eu detesto filmes adolescentes fictícios demais, eu quero a verdade, porque eu vivo a verdade.

    RAW ╲ʕ·ᴥ· ╲ʔ



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amo quando falam isso <33333
      Sim, sim, sim ♥
      Spoilers estragam ou melhoram, é bemmmmmmm relatvo!
      Eu também cara! Beijos

      Excluir
  29. Eu vi o trailer a bastante tempo e até hoje quero ver, parece ser muuuuuuito bom.
    Beeeeijos!

    http://www.folhasdeoutono.com/

    ResponderExcluir
  30. Eu já assisti esse filme, e é muito bom! Sua resenha ficou ótima.


    Beijos. Blog Bright Words

    ResponderExcluir
  31. Olá Lu! (ノ◕ヮ◕)ノ*:・゚✧ Já assisti esse filme no Megapix, beem recentemente. Confesso que gostei bastante, é bem divertido e romântico mas acho que a protagonista é meio fissurada em oxes (leia ao contrário q) UHAIUYSHAIS

    (mc ♥)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, oi!
      Eu gravei por lá!
      "leia ao contrário" sadkjkjajdk
      Beijos

      Excluir
  32. Adorei sua resenha, esse filme com certeza entrou para a minha lista de filmes para esse ano <3
    Beijos,
    cabanadosanjos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  33. Nunca vi esse filme, mas ouvi falar. Deve ser legal, até porque é uma coisa do nosso cotidiano, então...

    Beijão!
    s-ugardrops.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  34. Oii Lu, tudo bem?
    Eu ainda não conhecia o filme, não costumo muito ver filmes nacionais, mas esse parece ser muito bom. Vou procurar depois para ver.

    Beijos da Jéss ♥
    Brilliant Diamond | Fan Page

    ResponderExcluir