10 days about me [2/10]

Eu preciso tomar mais de vergonha na cara, confesso. Eu até tive tempo essa semana, mas começo a escrever, acho ruim e apago. Tô tentando algumas coisas novas, então talvez vocês vejam algo bem diferente nos próximos posts, mas nada tão chocante. Quase esqueci desse projeto, mas ele é uma luz quando você se pergunta o que deve postar, juro. Como já disse, a ideia é do blog Cultive (fechado).

Pela ordem, hoje é o segundo tema, meus livros favoritos. Eu sinceramente acho esse tópico um dos melhores, por envolver literatura, estava ansiosa pra chegar nele, então...Os livros não estão na ordem de preferência e, por favor, não reclamem: vai ter Paula Pimenta sim!

Fazendo meu filme 3: Como a grande maioria sabe, eu sou muito fã da Paula Pimenta e de FMF. Na minha opinião, esse é o melhor livro da série, com as melhores citações! Eu sou encantada pela reviravolta que ele dá, o jeito que conseguimos perceber como os personagens mudaram desde o primeiro livro...é apaixonante!

 O Pequeno Príncipe: Eu li esse livro com meus oito/nove anos e ele é o meu favorito! Eu tô precisando ler de novo, porque acredito que ler ele de cinco em cinco anos faz com que o perceba de um jeito diferente. O jeito como a história é contada, as tiradas e ironias, as frases, a melhor capa de todos os tempos, tudo maravilhoso! Eu amo tudo nesse livro, sinceramente ♥

Extraordinário: Esse foi um dos últimos livros que eu li e eu tô emocionada até agora parece exagero, mas você só vai entender se ler. Eu resenhei ele aqui e, cara, eu não tenho palavras pra classificá-lo. O personagem principal é apaixonante, tudo que acontece te dá uma nova visão pro mundo, te faz perceber tudo de um jeito diferente. É maravilhoso, juro.

Harry Potter e a Ordem da Fênix: Confesso que essa vida de potterhead é complicada, porque ter que escolher entre um livro da saga pra listar é muito difícil. Mas, por conta do filme (levo isso em consideração) ser meu favorito, o livro se tornou também. Acontece muita coisa, é agitado e eu sinceramente amo isso!
Foi meu difícil, mas espero que vocês tenham gostado. Eu tô tentando adiantar as postagens, então acho que volto logo e com o ritmo normalizado ♥



30 comentários:

  1. OOOOOOOOEEEE LUUUUUBSSS <333 Era para eu estar de hiatus para estudar e me dedicar a escola, mas estou muito cansada e sinto muito sociedade MAS EU NÃO PERCO POST DA LU DO DAISIES ♥ Eu tô assim Lu, escrevo e apago... É realmente uma bosta. Eu adoro 10 days about me (eu falo: dez days about me, slajslçaj, sério, isso são problemas).

    1. VAI TER PAULA PIMENTA SIM! Eu acabei os livros deve fazer, hm, 1 mês? E também sou mega apaixonada <3 Acho que vou fazer uma resenha quando voltar! Olha, Lu, eu adivinhei esse livro TODO da Paula Pimenta. A Lívia ficou até assustada, por que realmente adivinhei cada detalhe, parecia que eu já sabia a palavra seguinte antes mesmo de ler ela... Mas ao contrário do que você deve estar pensando, mesmo descobrindo tudo, esse também foi um dos meus fav's... Simplesmente por que a Fani está aqui no Brasil! Me julgue, mas os que menos gostei foi segundo e o último, por que não senti aquele gostinho brasileiro, sabe? E também por que os dois quase não tinha o shipp Fani e Leo que shippo até a MORTE! Paula Pimenta é rainha e sinto muitas saudades de entrar na história, viver com a Fani, Leo, Nat, Gabi <33 Olha que faz um mês que eu termimei a série! 2. Meu livro favorito, é um amorzinho! As minhas quotes favoritas são desse livro <3 3. CHORANDO SÓ DE PENSAR NO EXTRAORDINÁRIO! Cara, eu amo muito esse livro <3 Realmente faz você ver o mundo de uma forma diferente. É um livro extraordinário, apenas. 4. HARRY POTAAAAAH <3333 Essa vida de Potterhead realmente é complicada, é difícil listar os favoritas, mas olha que estranho, de todos o que menos gostei foi A Ordem da Fênix, sério mesmo Lu. O meu favorito da saga é o Prisioneiro <3 Eu achei esse livro PARADO e você o acha agitado, comassim produção? HAHAHA!

    Opaaa, fiquei muito feliz por que já li todos os livros da listinha de fav's <33 Eu tô com vontade de fazer uma lista dos meus favoritos! Amei como sempre né Lu! Cê samba em salto 15 <3

    Beijooooooos | Not Found

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PQP, que comentário enorme! JSLAJSLÇAKJ

      Excluir
    2. Tava respondendo lindamente, meu pai fechou a aba.
      CLARÃÃÃÃÃO ♥ Ai que amor, não mereço leitores tão divinos assim, senhor <33333 Nem me fale, Clara, eu escrevo, detesto e deleto, me arrependo, faço de novo, deleto de novo...EU TAMBÉM DKSJADJK
      1. Resenha sim, vou amar ler! Eu odeio (mentira) o segundo livro. Nossa, sinto falta do meu shipp, da Gabi, do Alberto, da Pri, do Alan, da Nat, de deus e o mundo, é sofrencia demaissssss. O terceiro é bem previsível, mas ao amo da magia do meu shipp, entããããão. 2. Quotes mais lindos, sem mais. 3. EXTRAORDINÁRIO É TUDOOOOOOO. 4. É difícil, realmente. Sério? Um dos que menos gostei foi o Prisioneiro dksad. É meu favorito pela morte do Sirius, me julgue.
      Faça que lerei com todo prazer, viu? ADOOOOOORO ♥
      Beijos

      Excluir
  2. Ai, eu não li nenhum ~todos choram~
    Quero muito mesmo ler Fazendo meu filme já faz muito tempo, mas por alguma razão eu sempre acabo lendo outro livro ao invés dele </3
    O Pequeno Príncipe deve ser muito bom, todo mundo, todo mundo mesmo já leu esse livro, menos quem? Isso mesmo, eu. Tá na minha listinha também!
    Extraordinário eu ouço todo mundo falando bem mas não sei muito bem do que se trata, vou dar uma olhada na sua resenha!
    E nunca li nem assisti HP e nem senti vontade, acredita? (Sim, tô me sentindo um E.T. enquanto comento nesse post HSUAHSU), mas quem sabe um dia eu leia/assista!
    Um beijão,
    Gabi do likegabs.blogspot.com ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. COMO NÃOOOO?
      Leia logo, Gabi, é incrível.você não vai se arrepender.
      Pequeno Principe é classico, leia quando puder.
      Olha sim, é muito bommmm.
      SÉRIO??????????? COMO ASSIM?????? af skjdsakjd
      Beijos

      Excluir
  3. Desses eu só li O Pequeno Príncipe e A Ordem da Fênix ><

    Concordo que é difícil escolher um livro da saga inteira de HP... Fico em dúvida entre a Ordem da Fênix e O Prisioneiro de Azkaban. Mas pensando um pouco, na Ordem da Fênix ocorre a morte de um dos meus personagens favoritos, então fico com o terceiro livro da saga mesmo ><

    Kissus de menta ♥ ~ alcoolize.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São os mais famosos mesmo djskd
      Pois é Tsuki, é muito duro ): Por isso mesmo que eu gosto, kdsjad
      Beijos

      Excluir
  4. Nunca li nenhum dos quatro livros que você citou, mas todos são excelentes leituras. Meu desejo no momento é ler Extraordinário!

    Lágrimas Passadas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Ele é ótimo, recomendo, viu Any?

      Excluir
  5. Sério, eu PRECISO ler O Pequeno Príncipe! Não fiz isso até hoje, acredita? ;-; Dizem que é simplesmente maravilhoso. Nossa, eu vou caçá-lo essa semana, AHSHAUS.
    Fazendo Meu Filme é muito amorzinho. ♥ O meu favorito da série é o quarto, por motivos de: fala muuuito de cinema e do trabalho da Fani, ASHUAHUS! Eu quero ser cineasta, então quando eu li esse livro achei de longe o mais divertido.
    Todo mundo fala muito de Extraordinário, mas nunca animei a ler. É mesmo tão bom assim?
    Como você conseguiu escolher um só livro da saga? Se fosse eu, empacava na decisão e acabava escrevendo "Saga Harry Potter". -q Eu acho que todos os livros são tão diferentes, não dá pra comparar... T.T

    agataluz.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Precisa mesmoooooo. Cace dksajd É ótimo, sério, amo demais! Ai, eu acho o primeiro e o terceiro os melhores dksa. É sim, viu? É bem duro, mas a morte do Sirius influenciou muuuuuuito.
      Beijão ♥

      Excluir
  6. O FMF 3 é o melhor da série! E naquela hora que Christian aparece e... você sabe! (não vou dar spoiler...) Os personagens mudam sim, tanto que em cada livro tem uma aniversário da Fani! E falando em FMF, eu ainda não li o 4! :(

    ♥ Beijos da Mari | maridisse.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SIM, SIM, SIM, SIM!!!! Você me entende <33333333333 Leia quando der, é maravilhoso! Beijossss

      Excluir
  7. Que bom ver posts seus aqui! <3
    Paula Pimenta é um amorzinho. Quero muito ler Extraordinário, depois que eu terminar a minha leitura atual, vou começar esse, parece ser incrível e só a capa é linda!

    Beijos | Quebrar o Silêncio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Viu que eu voltei? kdsjdk
      Ela é rainha, sem mais. Lê assim que der, viu? Beijos

      Excluir
  8. Que falta eu sentia entrar no painel e ver uma notificação do seu blog. É fantástico ♥ Então, tudo bem? Sei como é essa sensação, de sentir que nada está bom o suficiente para ser publicado... Mas talvez, tal como aconteceu comigo, a vontade volte.
    Nunca li o "Fazendo meu Filme", mas já vi imensas resenhas disso; não sei é possível encontrar esse livro em Portugal (eu já procurei e não encontrei). Dessa lista, também nunca li o "Extraordinário", e lembro-me da resenha, mas os outros todos eu li. O Pequeno Príncipe é fantástico, lembro-me de quando o li pela primeira vez após julgar mal a primeira página. Quanto a Harry Potter, são ótimos livros e é apenas isso que tenho a dizer <3


    Que bom que voltou ♥

    fume,
    sleepy-deer.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, que amor, cara ♥ Vocês são tão incríveis comigo! Tudo certo, e contigo? Ai, nem me fale, Fume...Tem em Portugal sim, a Paula publicou que saiu ai, na Espanha e EUA, procura bem! Beijosssss

      Excluir
  9. Já comentei muito sobre minha história de FMF nos blogs e agora to com preguiça USAGAYUAS mas enfim tenho vontade de ler por vocês falarem tanto <3 Li O Pequeno Principe quando pequena, e confesso que não entendi YSAGYASU Era bem pequena mesmo, sério! Mas tenho vontade de ler de novo, uhauhaua
    Extraordinário É LINDO É PERFEITO MEU DEUS amo demias esse carinha <3
    Ai gente, ACREDITA QUE NUNCA LI HP? Acho que deveria fazer isso, meu deus, mas preciso de tempo ASYAGSYSUAG to cheia de livro aqui saasguasygsasa
    - um monte de estrelas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois me conte, aposto que terá outras oportunidades askdja Eu buguei muito quando comecei a ler, kajd.
      AMOR DEMAIS
      SÉRIOOOOOOOOOOOOOO? LEIA

      Excluir
  10. Deixa eu te falar uma coisa: Eu nunca li O Pequeno Príncipe :x e nunca tive vontade de ler HAUAHAU mas todos, ao meu redor, que leram, falam que é ótimo! Quero muito ler FMF, muito mesmo! Na verdade, eu quero ler todos que estão nesse post, hahaha.
    Beijinhos,
    blogbrightwords.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kjdskaj sério cara? Lê sim, é amor. FMF ♥♥♥♥
      Beijos

      Excluir
  11. Por mais incrível que pareça, não li nenhum desses livros. Ainda.
    Conheço todos, mas não li. Espero ler logo, hahha.
    Adorei o post.
    Beijos,
    cabanadosanjos.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia assim que puder, Carla, eu os adoro. Beijos

      Excluir
  12. Olá, tem que tomar vergonha na cara mesmo, tá muito tempo fora kdknasjndjs. Vamos voltar com a animação, né flor?
    Acredita que eu não li nenhum livro dessa lista? Pois é, vou começar com A Ordem do Fênix agora.
    sessão proibida †

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa Lunii, eu me esforço kjsdkjd ♥
      COMECE e me diga o que achou!

      Excluir
  13. Oie Lu!
    Dessa listinha o único que li foi Harry Potter e a Ordem da Fênix.
    Os outros estão na minha lista.
    O Pequeno Príncipe parece ser um amorzinho! Eu pretendo lê-lo assim que terminar Cidade dos Ossos (aliás, eu ando me enrolando para concluir a leitura @-@).
    Tenho que conhecer a escrita dessa Paula Pimenta! É tão difícil encontrar inspirações femininas brasileiras na literatura ;-;
    O Extraordinário está na minha lista desde 2014 @-@ (Eu não sou muito boa com listas).

    RAW ╲ʕ·ᴥ· ╲ʔ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá ♥
      Sério? OPP é amor, na moral. Paula ♥ ela é diva. Leia logo, vai amar. beijos

      Excluir
  14. Oiiee, moça (prepare-se, pois estou prestes a escrever um livro aqui)! Tudo bem?
    Te entendo. Eu tenho algum tempinho livre durante a semana, mas toda vez que eu escrevo, penso: "Putz, isso tá uma droga!" e desisto de postar. Tenho alguns posts quase prontos nos rascunhos, mas nunca posto por pensar que ninguém vai se interessar, ou algo do tipo.
    GENTE, PARA TU-DO! ISTÓPI! Aquilo ali é FMF *0*? ~vomitando arco-íris~
    Paula Pimenta é uma das minhas escritoras nacionais preferidas. O jeito que ela escreve... Gente, é tão gosto de ler! Já passei noites em claro lendo os livros dela: nunca valeu tão a pena perder o sono ;u;.
    Acredita que eu nunca li Pequeno Príncipe? Tem um exemplar na biblioteca da minha escola, pretendo pegá-lo em breve. Já ouvi muitas pessoas falarem que Extraordinário é um livro incrível, mas nunca tive curiosidade de saber se quer sobre o que se trata (PELO AMOR QUE VOCÊ SENTE PELO DOBBY, NÃO ME BATE!). HP, GENTE, HP *0*! Eu ia pegar emprestado na biblioteca da escola, mas esse povo roubou quase todos os exemplares da saga que tinham lá, triste história ;u;. Simplesmente AMO esse projeto <3! Já fiz no meu blog e simplesmente amei! Realmente, esse projeto é um salvador de vidas quando não fazemos ideia sobre o que postar.
    Hugs & Kisses ♡ | Indie

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Escreva mais de dois se quiser ♥ Ai, tá dificil, viu?
      Ai me huga, FMF ♥ EXATO, AI, VOCÊ ME ENTENDEEEEEEE.
      compre, leia, pelo amor de jesus cristoooooooo! Vale muito, Kath, sério. É PERFEITO, AI. HP, amor ♥♥♥♥♥
      Beijosssss

      Excluir