Playlist: Nacionais

Sei que continuo com muitos atrasos em relação ao blog, mas preciso colocar meus estudos na frente e espero que entendam. O mais difícil tem sido comentar os blogs de vocês, tenho lido, mas sem tempo algum pra comentar de um jeito descente. Anyway, não sei se vocês sabem, mas eu sou apaixonada por MPB e tenho estado cada dia mais viciada, então, decidi trazer uma reprodução pra vocês.

Skank - Esquecimento: foi muito, muito difícil MESMO escolher uma música pra começar a lista, mas eu decidi colocar essa porque, no momento, eu tô encantada. Eu amo Skank, eu ia no show deles (mas não ter dezoito anos complica a vida muitas vezes) e a voz do Samuel Rosa é tão gostosa de ouvir! Além de tudo, a letra dessa música é puro amor!

Legião Urbana - Há tempos: os que acompanham o blog há um certo tempo e com mais frequência sabem que eu sou muito fã de Legião (essa semana descobri que tenho 22 músicas deles) e falar de música nacional sem tocar nessa banda maravilhosa é quase um crime, né? Pra sair do clichê de "Tempo Perdido" e "Será", eu decidi colocar Há tempos, que tem uma das letras mais maravilhosas e um dos ritmos mais contagiantes de sempre.

Nando Reis - Muito estranho: faltam palavras pra definir meu amor por essa música (e por esse ruivo, né). Além de me encantar pelos agudos, eu acho a letra dela maravilhosa e ela é tão calminha ♥

Adriana Calcanhotto - Maresia: a combinação letra + melodia + voz dessa música me faz perguntar porque não existem outras músicas desse nível. Sinceramente, o mundo (pelo menos eu) seria bem mais agradável.

Maria Gadú - Dona Cila: a letra dessa música me dá vontade de chorar. Eu juro pra vocês que eu fico abalada sempre que ouço, e a voz da Maria Gadú é daquelas que te faz perceber como o mundo é injusto, porque alguns cantam extremamente bem e você parece um pato com problemas nas cordas vocais. O clipe dela, então, sem comentários...

Titãs - Isso: eu amo músicas que demonstram realismo e essa é uma das minhas favoritas nesse sentido. A questão que ela retrata, o amor do mundo real que ela mostra me faz amar mais. Além do mais, Titãs é Titãs, né?

Jota Quest - Fácil: se você se identificou na parte em que falo sobre acompanhar o blog e saber que sou fã de Legião, também deve saber que eu amo Jota Quest. E, bom, também não poderia deixá-los de fora. É uma das músicas mais tranquilas e amorzinhas que eu conheço, então...

Banda do Mar - Mia: decidi por essa música por último porque, bom, conheci ela essa semana e eu tô encantada. Apesar de achar a voz da Mallu meio (muito) morta, ela é tão gostosinha ♥

Enfim, terça-feira minhas provas começam e eu fico completamente afastada da internet. Me desejem sorte para que eu volte logo e consiga me organizar. ♥

23 comentários:

  1. Quanta música nostalgica, meu deussss!
    Ai mano, te entendo. To cheia de coisa pra fazer, e ai todo dia 40 min visitando blogs as vezes me parece muito. Mas enfim auhauha
    Não ouço muita música nacional, confesso. A única banda que realmente ouço é Banda do Mar, por causa do Diogo do Escrito no Ar, mas só. Já ouvi muito Oração, da Banda Mais Bonita da Cidade, e já ouvi muita MPB tipo Cassie Eller quando mais nova uahauhua
    - um monte de estrelas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Cáah!
      Nem me fale, tá difícil, ein?
      Sério? Eu adoro cara. Cassia Eller é amor. ♥
      Beijos

      Excluir
  2. Olááá, olha eu de novo sjaksja ~ ♥ Tudo bem contigo, moça?
    Que playlist lindona, socooooorrr
    Sou mais do tipo que ouve música internacional, mas quando me mostrar uma música nacional, eu paro para ouvir e, se gostar, já ponho no celular sjaksjak. Banda do Mar, Legião Urbana, meu Deus <3333333

    beijinhos, p u r i f i q u e

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nina ♥
      Musica nacional é puro amor, deveria ter mais destaque, né? Beijão

      Excluir
  3. Olá!
    Sei bem como é isso. Por mais cansativo - e chato - que seja temos que colocar os estudos em primeiro lugar pois é importante.
    Ai ai, o que dizer dessa playlist que conheci agora e já considero pakas - momento orkutera e.e -
    ♥♥
    Acho que só trocaria Skank por que não sou muito fã, não consigo escutar Ç.Ç
    Beijos ♥
    www.algunsr4biscos.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estudos dominam, né? Te conheci agora - mentira - e já considero pakas asjdjkadjas
      Beijos

      Excluir
  4. meu deus que nostalgia ^^
    Eu ouvia essas musicas quando era criança, que saudade desse tempo

    Com carinho, Hina { aishiteruemcontos.blogspot.pt }

    ResponderExcluir
  5. Sim, você quase nunca posta. Eu estou assim também, então, não posso dizer nada. Eu estou comentando o blog de todo mundo, até, asokaso. O mais estranho é a onde eu tiro tempo pra isso, sério. Eu, que achava que ficaria tudo parado, que ninguém postaria, que não poderia comentar nada por conta das aulas, estava enganada. Acabou que tem bastante gente postando, e eu estou adorando. Espero que essa movimentação não acabe. Eu sou apaixonada por MPB também ♥. Acho que é meu segundo gênero musical preferido.

    (1) Eu não sou daquelas que ama Skank. Acho que há umas bandinhas melhores, mas não é ruim. Gosto dessa música, ela é bem legalzinha. Já havia ouvido umas outras vezes, na rádio. (2) Ain, Legião ♥. Agora eu posso dizer que essa banda é meu amor! Eu já sabia que você gostava de Legião, por mais que eu nunca tenha comentado nada sobre isso. Essa música :::::::::: ♥. Fico feliz de não ver Será aqui, sério. Muito clichê. Tipo, muito mesmo. Acho que é a música mais clichê que existe de todos os países, de todos os planetas, de todos os sistemas, de todas galaxias e de todo o universo. Exagerei um pouco de mais, mas, quem liga. Eu não. (3) Novamente, eu não sou daquelas fãs do Nando, masss, até que as músicas dele são legais. Eu não escuto quase nunca, tipo nunca mesmo. Porém, eu já ouvi várias músicas (essa ai também), e elas são legais. Se pudesse escolher em fazer todos os funkeiros escutarem Nando, eu faria. (4) Eu nunca tinha ouvido essa música da Adriana, me mata. Que linda! Vou baixá-la, pra escutar mais vezes. Tô encantada, sério. (5) Maria Gadú é amor, tem várias músicas dela que eu gosto (por mais que não sejam a maioria). Essa música é bem linda, eu já ouvi várias vezes. O clipe é realmente muito bom. Sempre que a ouço fico com aquela dor interior, sabe? Meio difícil de explicar meu sentimento ao ouvir a música. (6) Titãs ♥♥♥♥! Eu já ouvi essa música, claro. Ela é uma das minhas músicas nacionais preferidas. Se eu pudesse fazer os funkeiros ouvirem apenas Titãs eu faria. Finge que eles não ouvem mais Nando. (7) Não gosto de Jota Quest. Eu já tentei gostar, já tentei ouvir, mas cara, não dá. Eu não suporto a voz do vocalista. Sempre que ouço aquela voz me dá vontade de excluir a música. Mas, respeito o seu gosto, não venha me matar. (8) Eu não conhecia essa música, e adorei. A voz da cantora é muito linda, gente. Vou baixá-la também depois, pra ouvir sempre que der, e pesquisarei sobre a banda, quero conhecer as outras músicas.

    Suas provas ainda não começaram? As minhas já estão no fim, eita, aojsoao. Boa sorte em todas as suas provas, menina chatinha. Deseje-me sorte também, obrigada. Se você passar nas provas, foi a benção que lancei sobre você. De nada, novamente.

    Com carinho, Liv.
    Not Found.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, eu juro que não é de propósito. Já organizei meus horários, fica tranks. Tá num meio-termo, muita gente ativa, muita gente parada...mas, vamos llá né. Sérioooooo? Se você não fosse tão chata, até casaria contigo, fofa.
      (1) apenas uma coisa: sai daqui. Skank é amor, para. (2) Tempo Perdido é ainda mais clichê, ou pior, EDUARDO E MONICA É PRACABARRRRRR. Mas Legião, ai <3333333 (3) Eu meio que gosto, acho ele um tanto quando cansativo. FUNKEIROS ESCUTEM NANDO REIS (4) Essa música é meu amor, sérião. (5) Maria Gadú é rainha do MPB atual, ficando atrás da Elis, que é do MPB de todos os tempos. (6) Titãs é tudo, sinceramente! #funkeirosescutemounandoreisoutitãs (7) MORRE, simples assim fofs. A voz do Flausino é perfeita, socorroooooooooo. (8) Mallu ♥ ela é meio zzz, mas é amor.
      Começaram na terça, mas acabam segunda. Boa sorte ♥
      Beijão.

      Excluir
  6. Adoro essas musicas, mas legião urbana e jota quest me pegou de jeito nesse playlist!

    Beijos http://valentinices.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Valen! Poxa, não entendi se isso seria positivo ou negativo, massssssss. Beijão ♥

      Excluir
  7. <3 Banda do mar <3
    Te indiquei a uma tag , olha lá!
    Beijos
    http://milmotivos1.blogspot.com.br/2015/03/tag-liebster-award.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada plea indicação Hellen, mas já respondi ): Beijão

      Excluir
  8. Oi Luuuuuuuuuuuuuu!
    Cara, quanto tempo faz que eu não entro aqui? Na verdade, quanto tempo faz que eu não entro na blogosfera? Pois é, algum G_G Te entendo nisso de sumir, porque né... .__.
    Ah Legião <3 Eu já quase fui no show do Titãs que teve no Parque da Juventude, porém eu parei e pensei... é um lugar aberto onde costuma ter ladrõezinhos em dias de semana, então imagina num show com muita gente bêbada (sim, tinha muita gente bêbada)? Conclusão: fiquei em casa vendo pelo youtube, yay!
    De bandas nacionais eu queria ir na do Supercombo, NxZero e creio que só... pois é. Ah, eu iria na da Banda Decorus, já ouviu falar? Eles não são muito conhecidos, são amigos do meu namorado, mas eles tocam demais e o vocalista canta muuuuito mesmo. Mas como faz tempo que eles não se veem fica chato né G_G
    Enfiiiiiiiiiim, ótimas escolhas Lu <3
    Beijoos ♡ || { c a r a m e l o s e n c a n t a d o s }

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OOOOOI BIA ♥
      Acho que menos tempo que eu não entro no seu blog, né skjdak
      EU IA, mas acabei não indo porque né.
      NxZero e Supercombo ♥♥♥♥ amo muito. Quando for me avisa que eu vou, porque olha. Fui ouvir agora e amei, Biaaaaa, eles são ótimos!
      Beijos

      Excluir
  9. Oláaaa Luísa! Te entendo está acontecendo o mesmo comigo, o estudo sempre tem que ser colocada a frente de tudo, é o que acontece comigo.

    Estava lendo o post normalmente e daí vejo que tem banda do mar <333 Como a Cáah falou ali fiz ela escutar huehueheu (Isso acontece com todos que são meus amigos (as)). Tenho escutado muito musicas nacionais. Uma dica se você gosta de rock nacional escuta vespas mandarinas é bem foda.

    Playlist muito legal õ/
    www.escritonoar.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oooi Diogo ♥ Escola é escola, né? Mas a gente dá um jeito!
      Eu fui atrás dessa música por um post seu, confesso dkjad Eu adoro Vespas Mandarinas, cara, é muuuuuuuuito bom!
      Beijão.

      Excluir
  10. Hi Luísa!
    Te entendo perfeitamente! Atualmente isso não ocorre comigo pois consegui organizar bem o meu tempo ate, mas ano passado era um corre por conta dos estudo. Espero que esteja se saindo bem no colégio!
    Melhor forma de começar a play esse em? Já me ganhou de cara só por ter Skank ali ♥ Eu conheço todas menos a da Maria Gadu, ainda não tinha ouvido.
    Amei a play ♥
    Chá de textos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Laís!
      Acho que tá bem tenso pra maioria das pessoas, né? Obrigada, e espero que seu ano letivo seja ótimo, viu?
      Ai que amor ♥ Fico feliz em saber que gostou! Beijão

      Excluir
  11. Olá, tudo bem? Ah, queria aproveitar esta chance para te agradecer <3

    Bem, espero que os estudos estejam a correr bem! Esforça-te! o/
    Eu confesso que AMO quando blogueiras fazem posts sobre a cultura nacional, porque maior parte das coisas que chegam a Portugal (e a outros países) do Brasil normalmente são músicas sem conteúdo, novelas e assim, e eu sempre soube que existia algo mais, algo com qualidade, muita qualidade, por aí, por isso eu gosto.
    Conheci Legião Urbana devido a diversas blogueiras que já referiram em posts, mas mergulhei completamente por sua causa haha obriagda <<
    Da lista só conhecia Legião, Adriana Calcanhoto (pela sua adaptação de um belo poema em música), e Banda do Mar (não sei como?).
    Mas adorei ouvir as outras músicas, e wow, qualquer dia faça ainda mais playlists nacionais porque eu adoro conhecer mais e mais e mais <3

    Boa sorte para as provas! <3

    fume,
    Sleepy Deer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fume, meu amor, saudades viu?
      Obrigada ♥
      Sério? Cara, deve ser péssimo isso, porque o Brasil tem realmente coisas maravilhosas!
      ksjdsakd Eu fico grata em ler isso, pois Legião vale a pena!
      Fico muito feliz em ler isso de ti! Um beijo, minha linda ♥

      Excluir
  12. Oi Lu, do Daisies (eu amo falar isso cara heuheuehue)
    Eu amo música independente do gênero, nacionalidade, o que for!
    Ando em falta com a MPB, é um fato @-@ Ando ouvindo muita música gringa que não sei cantar -q
    PARA O MUNDO QUE EU QUERO DESCER E FICAR VENDO DE FORA ESSA PLYSLIT, PORQUE ELA É TUDO *adione aqui aquele emoticon de palmas do facebook/whatssapp*
    Skank é tão bom <3 Não ouvi todas a smúsicas deles, é verdade, mas todas que ouço eu gosto. Eu não conhecia ela, se conhecia não me lembro. Mas o jeito deles é bom demais!
    Legião Urbana eu conheci por via do meu irmão mais velho, assim como Skank, Pitty e Los Hermanos. Ele ouvia, eu cresci e comecei a ouvir também. Então, meu sonhozinho é conhecer o Dado Villa Lobos ;3; Eu tento aprender Faroeste Caboclo para cantar igual ao Eminem heuheuhe' Minha musica favorita deles é Eu Era Um Lobisomem Juvenil.
    EU CONFUNDI NANDO REIS COM ZÉ RAMALHO, MAS GENTE HEUHEUHEU *morre* As vezes parece que eu tenho doença, outra da-se a certeza. Gostei dele <3
    Maresia é uma delícia <3
    maria Gadú é do tipo que cantora que eu não procuro ouvir, isso é um fato. Mas eu gosto de ouvi-la. Eu sou preguiçosa e desinteressada (como um ser desses vive ninguém sabe), mas todas as músicas dela que ouço é apaixonante.
    Titãs <3 <3 <3 Amorzinho por eles ;3;
    FÁCIL, EXTREMAMENTE FÁCIL, PARA VOCÊ, EU E TODO MUNDO CANTAR JUNTO
    Eu conheci Banda do Mar a pouco tempo, eu acho a voz da Mallu boa se ouvir ;w;

    RAW ╲ʕ·ᴥ· ╲ʔ

    ResponderExcluir