642 coisas sobre as quais escrever (1)

Esse é um passo muito importante no meu lado blogueira. Eu nunca mostrei algo que eu tenha escrito pra alguém, e postar em um lugar 'público' seria algo inimaginável alguns meses atrás. Mas, eu comecei a pensar, e considerei que a maior parte de vocês não conversa comigo, vocês não sabem muito sobre mim e...o que realmente mudaria se lessem algo que eu escrevi? Então eu decidi aderir o 642 coisas sobre as quais escrever da seguinte maneira: escolhi dez temas aleatórios e vou estar postando sem nenhuma identificação de qual será.

642 COISAS SOBRE AS QUAIS ESCREVER
Não sei ao certo o que te dizer ou como dizer, então talvez isso saia meio confuso. Nós nunca temos pessoas para nos impedir de fazer as coisas erradas, muito menos para apontar as certas e, por hora, isso péssimo. Tem dias que você pede pra todos os santos para que caia alguém do céu e te diga "escolha isto, te fará bem" ou então "não faça isso, você vai se dar mal". Mas, nunca paramos pra pensar que quando temos essa pessoa, ficamos irritados. Ninguém gosta quando tem uma pessoa palpitando, dizendo o que você tem que fazer ou não. Só que têm momentos em que tudo que precisamos é de alguém assim. E nesse momento, eu sou este alguém. Te dizer como fazer certo é tão difícil. Mas eu preciso tentar. Acredito que a melhor forma de fazer algo certo, é seguir teu coração. Pode até dar tudo errado no final, mas no fundo deu certo, apenas de um jeito diferente. Quando erramos, aprendemos; se acertarmos sempre, não saberemos como é o erro, então, aqui vai: erre. Erre de todos os jeitos possíveis, erre gritando, xingando, pedindo; erre por medo, por coragem, por angústia; erre por proteção demais, pela falta dela; erre de trás pra frente, de ponta cabeça, de cima pra baixo; apenas erre. Será o suficiente para saber o certo. Não tenha arrependimentos. Você pode errar, quebrar a cara, chorar a madrugada toda, mas não se arrependa de nada que tiver feito. Quer fazer? Faça. Não deu certo? Experiência. 

42 comentários:

  1. Cara, gostei bastante desse "desafio", e eu com certeza foi fazer também um no mu blog (isso é legal para quando você quer escrever alguma coisa mas não tem ideia do que, hahah). E sobre o texto, gostei bastante dele! E concordo totalmente com o que foi escrito nele, mesmo eu ainda tendo muita dificuldade de agir "seguindo o coração", com medo demais das consequências que isso pode trazer... e depois me arrependendo de não ter arriscado.

    Beijos! http://lustrando-enigmas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é muito criativo, eu adoro! Obrigada Mah, fico feliz em saber disso! Arrisca mais, viu? Beijossssssss

      Excluir
  2. Que texto magnífico! Eu não conhecia esse projeto 6442 coisas sobre as quais escrever, e confesso que fiquei um pouco confuso, se é realmente um projeto ou se é apenas o nome da sua postagem; porque seu texto ficou extremamente bom para alguém que não tinha coragem de se expor. Adorei. Continue! :)

    http://www.acessopermitido.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadaaaaaaaa ♥ É um projeto mesmo aksdhsa. Obrigada, mesmo ♥

      Excluir
  3. amei o desafio, o texto ficou divino ^^ Voce tem uma delicadeza com as palavras que nem sei o que falar xD

    Com carinho, Hina |Aishiteru em Contos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Hina ♥♥♥♥♥ que amorrrrrr.

      Excluir
  4. Olá!
    Parabéns pelo texto!
    Sabe, hoje de manhã estava assistindo á um vídeo sobre amizades, e por algum motivo seu texto me lembrou ele haha Mas enfim.
    Eu gostei do seu texto, por me identifiquei bastante com o que você disse.
    Realmente: errar é preciso para nós aprendermos a fazer o certo.
    Uma coisa que sempre gosto de ter em mente é o seguinte: Temos que transformar nossos erros em experiências/lições, não em fracassos ou arrependimentos.
    Beijos ♥
    www.algunsr4biscos.blospot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lara ♥
      Obrigada! Fico feliz em saber que gostou! beijosssssss

      Excluir
  5. Oi!
    Achei bem legal esse desafio, nunca tinha ouvido falar dele.
    Seu texto ficou maravilhoso, você escreve extremamente bem. *ww*
    Beijos ~
    butter-tea.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabi! Fico feliz em saber que gostou ♥

      Excluir
  6. Oi Lu! Ai menina, como você está?
    Acabo postando todos meus textos no um monte de estrelas sem muito medo, mas pensar que alguém que eu conheça e saiba quem eu sou etc estar lendo me dá MUITO medo. Muito mesmo. Mas acabo tentando não pensar nisso, porque AMO compartilhar e guardar guardadin meus textos em algum lugar, sabe? Sei que eles estão ali para todo o sempre =)
    Ai que lindo esse texto =') Sim, SIM SIM SIM! Gente, erremos, a vida é feita deles.
    - um monte de estrelas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Cáah ♥ Tudo certo!
      Você posta sempre, né? Mas Cáah, ao contrário de mim, você escreve bem demais, se achassem seria sorte! Obrigadaaaaaaa ♥ Beijos

      Excluir
  7. Sobre 642 coisas sobre as quais escrever: ♥
    E sobre esse texto: uau!!!!!!! Não sei o que dizer, sinceramente. Texto maravilhoso, Lu!
    Beijinhos ♥
    blogbrightwords.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Jenni ♥ É ótimo ler isso, você nem imagina!

      Excluir
  8. Adorei esse projeto, já vi vários blogs fazendo e acho super legal.
    Concordo com tudo que você escreveu, de certa forma, errar é acertar de uma forma diferente, que talvez só sejamos capazes de perceber com o tempo.
    Chu ~ http://auwss.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Desafiador e muito inspirador, amei o texto! Espero que dê certo com o projeto, muito bacana.

    Beijos, Juliana.
    http://afinefrenzzy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. LUÍSA MEU BEM, TU L-A-C-R-O-U TA BOM FOFA?!
    Normalmente os textos que eu faço talvez tenham como foco de inspiração um conselho que eu dei ou daria, para alguém, para o mundo. E a sua proposta foi simplesmente magnifica, além de ficar f*da pra c*ralho pode ajudar MUITA gente. Concordo com absolutamente tudo que você falou e definitivamente, ponho em prática todos os dias kkkkk
    Beeeeijosssssssssss!

    http://www.folhasdeoutono.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AI OBRIGADA JU ♥♥♥
      Fazer assim me dificulta, sabia? Obrigada, p*rra sdkjasdjkajsd ♥ Beijossssssss

      Excluir
  11. realmente é um desafio e tanto mais tenho certeza que vai conseguir pra começar gostei muito do seu texto se escreve muito bem
    beijos

    http://loucaapaixonada22.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá Luisa .
    Adorei esse desafio nunca tina visto e se já vi não me lembro ~memoria de peixe kkkk.
    Adorei seu texto e espero que consiga! Boa sorte
    beijoos
    tres-desejos-3d.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Ai me abraça gata, esse texto está MARAVILHOSO, sério. Eu também pensava assim, eu nunca conseguia escrever e mostrar para alguém, eu pensava que todos iam rir de mim e dizer: ''que bosta é aquela que essa guria escreveu?''. Mas percebi que isso é bobeira, que a gente vai aprendendo com as criticas positivas, sempre tento dar o melhor de mim.
    Quem me dera ter uma pessoa assim, iria retribuir do mesmo jeito e da melhor forma que poder. As vezes, você tenta ser assim com alguém, mas eles não vêem isso, e acabam te trocando por qualquer coisa que ache por ai, eu quero um dia encontrar alguém que me agradeça por estar ao lado dela, mas é tão difícil.
    sessão proibida †

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OBRIGADAAAAAAAAAA ♥ Pois é, eu penso muito isso, mas graças a deus o mundo tem pessoas boas! SIM, SIM, SIM, SIM! Beijossss ♥

      Excluir
  14. Recomecei o meu blog tem pouco tempo, e esse desafio vai me ajudar bastante porque muitas vezes, eu quero postar mas não faço a menor ideia sobre o que! Adorei o blog! (:
    Nova seguidora!

    http://makingcolorfilm.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oie Luisa. ♥ Queria saber se você gostaria de ser Afiliada do Acesso Permitido? ♥

    http://www.acessopermitido.com/

    ResponderExcluir
  16. Pessoas que escrevem de uma forma bonita tem um lugarzinho especial no meu coração, viu? Parabéns pelo texto! Que bom que vai mostrar alguns dos seus textos, tenho certeza que vão fazer o maior sucesso!
    Gostei da sua forma de escrever, deixou o texto em si intrigante e gostoso de ler ~

    m-yung.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Adorei o desafio, você escreve muito beeem! beijoos <3

    http://yesvaldoca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Lembro da primeira vez que publiquei um texto no blog, não foi dos melhores e precisei reunir muiiita coragem para conseguir clicar em "publicar" ao invés de "excluir" ajiebhadba
    Pode salvar o texto? Sério, ficou muito bom! Eu.. nem tenho o que dizer ajsdiaud sou péssima comentando textos, mas ficou muito bom. Estou falando sério. Você tem talento, mulher >< Não estou dizendo apenas para ser agradável, pode ter certeza de que se eu não tivesse gostado mesmo, nem teria comentado ajsdnajisn AI MEU DEUS, QUE TEXTO PERFEITO.

    Beijos,
    Quando Flores!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem que tomar muita coragem, é difícil demaissss! Pode ♥ Obrigada, obrigada, obrigada, OBRIGADA ♥

      Excluir
  19. Amei o texto! Você escreve muito bem haha. Esperando por mais posts desse projeto :)

    ~September Rains

    ResponderExcluir
  20. Áawnt. Estou tão feliz que tenha aceitado a afiliação. ♥ Conheço tão pouco seu blog, mas já estou gostando muito. Então, oficialmente, seja bem vinda aos afiliados do Acesso Permitido. Já atualizei o gadget e a página; com o tempo vou te indicar no facebook e no twitter também. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadaaaaaaaaaa ♥ Seja bem-vindo como eu afiliado, aksdj ♥

      Excluir
  21. Eu acho o blog um local tão bom para se "mostrar". Eu vivo escrevendo textos que mal percebo que tem blogueiras que tem certo medo disso. Eu também tenho um pé atrás, as vezes acho que estou me abrindo demais, outras vezes acho que estou enchendo demais as pessoas. E as vezes, como agora, eu acho que comecei a falar de algo totalmente nada haver -q
    Eu vejo erros como acerto. Um acerto na formação. Não erramos por querer, erramos por não sabermos de fato o certo e o errado. Todo erro é experiência, toda experiência é conhecimento, e conhecimento se transforma em sabedoria. Sendo assim, nesse meu jeito bem louco de ver as coisas, as pessoas sábias são as pessoas que erram.

    RAW ʕ • ͡ω • ʔ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Coelho, concordo com tudo que disse. O blog é um lugar nosso, não sei porque temos tanto medo. E sim, erros são acertos disfarçados. Beijossss ♥

      Excluir