10 days about me [3/10]

Não vou começar com o mesmo blábláblá de que agora vou postar mais, pedir desculpas pela minha ausência porque, decididamente, não se faz necessário. Estou quase sem tempo ultimamente porque tenho olimpíada em um dia, espanhol no outro, estou organizando a feira cultural, tenho mil tarefas e trabalhos acumulados e tenho saído todos os fins de semana. Massss, mesmo assim, arrumei um tempinho pra vir postar porque tava precisando, né. Vou continuar o 10 days e este é o terceiro tema: meu textos favoritos

"Eu não preciso chorar para mostrar que estou triste. Nem gritar para dizer que sinto dor. Muito menos sorrir para Deus e o mundo para provar que sou feliz. Não preciso aparentar para ser, demonstrar para estar. Meu mundo acontece aqui dentro. E ele não é menor ou maior que o seu: é simplesmente o meu. Ele é meu com todas as letras, ele é meu em cada palavra, com todos os silêncios, com todos os incêndios. Eu ouvi meu choro, eu escutei meu grito, eu senti minha dor e eu gargalhei em paz sem precisar invadir o seu mundo com coisas tão minhas, com coisas tão lindas, com coisas tão findas que se repetem infinitamente: aqui dentro— Eu me chamo Antônio

"A praia estava cheia de um vento bom, de uma liberdade. E eu estava só. E naquelas momentos, não precisava de ninguém. Preciso aprender a não precisar de ninguém. É difícil, porque preciso repartir com alguém o que sinto. O mar estava calmo. Eu também. Mas à espreita, em suspeita. Como se essa calma não pudesse durar. Algo está sempre por acontecer. O imprevisto me fascina. — Clarice Lispector

"A pessoa mais bacana do mundo também tem um lado perverso. A pessoa mais arrogante pode ter dentro de si um meigo. Escolhemos a versão oficial para consumo externo, mas os nossos eus secretos também existem e só estão esperando uma provocação para se apresentarem publicamente. A questão é perceber se a pessoa com quem você convive ajuda você a revelar o seu melhor ou o seu pior." — Martha Medeiros

"Sou pessoa de dentro pra fora. Minha beleza está na minha essência e no meu caráter. Acredito em sonhos, não em utopia. Mas quando sonho, sonho alto. Estou aqui é pra viver, cair, aprender, levantar e seguir em frente. Sou isso hoje… Amanhã, já me reinventei. Reinvento-me sempre que a vida pede um pouco mais de mim. Sou complexa, sou mistura, sou mulher com cara de menina… E vice-versa. Me perco, me procuro e me acho. E quando necessário, enlouqueço e deixo rolar… Não me dôo pela metade, não sou tua meio amiga nem teu quase amor. Ou sou tudo ou sou nada. Não suporto meio termos. Sou boba, mas não sou burra. Ingênua, mas não santa. Sou pessoa de riso fácil…e choro também!" Tati Bernardi

8 comentários:

  1. OI, LUÍSA CHATA! TÁ BEM? Eu tô cansada de pedir desculpas por isso também. Tô sem tempo, estou sem criatividade. O que posso fazer? N A D A. Sinto muito pra vocês aí. Espero que você arrume um tempinho, pra postar aqui. Estava pensando em fazer o 10DAM, mas deu preguiça .q. Textos ::::::::::::: <3.

    (1) Sempre quis comprar o Eu me chamo Antônio, só pelos textos/frases linnnndos que tem lá! Já pesquisei vários na internet, mas quero o livro físico, pra deixar na estante. Esse texto é muito lindo <3. Já tinha visto esse em algum lugar. Acho que era como "welcome" de algum blog. (2) "Preciso aprender a não precisar de ninguém", essa frase me define. Eu preciso aprender isso também, e já passou da hora. Clarice é amor, e todas suas frases são amor. AMO ELA <3. (3) Martha tem uma frase muito linda, que eu sou apaixonada. "Te encho de palavras carinhosas, não economizo elogios, me surpreendo de tanto afeto que consigo inventar, sou uma atriz, sou do ramo: faz-de-conta que te amo". Não sei o que ela tem, mas me faz gostar muito dela. Todo mundo tem um lado bom. (4) Tati é mais amor que qualquer coisa no mundo. Fiz uma biografia dela no sexto ano, saudades. Esse texto dela é lindo. "Sou complexa, sou mistura, sou mulher com cara de menina… E vice-versa". Melhor frase da postagem.

    Peço perdão pelo comentário podre. De verdade, eu não sei o que escrever.

    Com carinho, Liv.
    Not Found.

    ResponderExcluir
  2. Oie Luísa <3
    Mulher, imagine enrolação e imagine Coelho, sério. As coisas parecerem estar corridas para todo mundo.
    Esse primeiro texto <33333333 Cara, eu me apaixonei. "Eu ouvi meu choro, eu escutei meu grito, eu senti minha dor e eu gargalhei em paz sem precisar invadir o seu mundo com coisas tão minhas, com coisas tão lindas, com coisas tão findas que se repetem infinitamente: aqui dentro. " tão profundo, tão adulto, tão lindo, tão triste, e tão feliz.
    Clarice Lispector *u* E essa música que acompanha, é linda, eu adoro músicas assim, com uma melodia calma, e uma letra que mistura o cotiano com algo profundo, como se contasse uma historia.
    ABMBDCBP (sigla pra essa banda) é um amor. "A questão é perceber se a pessoa com quem você convive ajuda você a revelar o seu melhor ou o seu pior." <3
    O que mais me fez sentir foi o último, da Tati Bernardi, acontece que eu queria ser um não meio termo, um azul ou vermelho, uma esquerda ou direita, mas não consigo, as vezes parece que eu nasci para ficar no meio termo.
    Essa música <3333 AMO ONEREPUBLIC ♥

    { Rabbits and Wolfs }

    ResponderExcluir
  3. Olá <3
    Normal isso, nem se preocupe ahsuahs As veze cansa ter que explicar o mesmo motivo, por vezes seguidas, pois é. Eu estou precisando postar, mas e a preguiça, quem disse que ela permite? Asaush Não sei de onde tirei forças para comentar e.e Mas vamos lá:
    Esse texto -maravilinndo- me lembrou um trecho da música Quase sem querer, que diz:
    Quando o que eu mais queria
    Era provar pra todo o mundo
    Que eu não precisava
    Provar nada pra ninguém.
    Esse é um dos meus textos favoritos, atualmente. Eu escrevi ele em um papel e deixo grudado em uma parte da tela do meu computador, para sempre ter em mente *U*

    O que dizer de Clarice? "E naquelas momentos, não precisava de ninguém." As vezes eu esqueço disso sabe? Por mais que eu goste de estar na companhia de alguém, ficar sozinha e ter um tempo para mim é bom. Mas nem sempre faço isso, e digamos que acabo me dando mal ¬¬

    "A pessoa mais bacana do mundo também tem um lado perverso." Essa frase sempre me faz parar para pensar que nem todo mundo é somente o que aparenta ser, que nem sempre é bom ver só um lado das pessoas, sabe?

    Tá legal, esse texto eu não conheço, me julgue. Mas gente! Que amor ♥ " Sou complexa, sou mistura, sou mulher com cara de menina… E vice-versa" Sobre eu te amado essa frase e querer colocar ela na minha testa: é verdade!
    Ótimos textos e músicas também <3 Eu to no chão com elas ashuash Amo <33
    Beijos ♥
    PS: Desculpe o comentário xoxo :C

    ResponderExcluir
  4. OOOOOOOOI, LU ♥
    Eu também tô bem ausente, fazer o que, né? A life não tá fácil pra ninguém...
    Sobre esses textos: SÓ CONSIGO LER LUÍSA. Sério, é muito você isso, aí. Principalmente o da Tati, mesmo virtualmente, dá pra ver que e Luísa nisso, gente! As músicas couberam tão bem nos textinhos, amei ♥

    Always,
    P e r s u a d i r ✿

    ResponderExcluir
  5. Oi, Lu <3
    Ahhhh, eu também tô entrando bem pouco aqui por causa das provas, tô com posts atrasados e tenho tanto comentário pra responder que vou ficar doida aslkjdafdçals mas sempre que tenho um tempinho procuro dar uma passadinha aqui, tipo agora!
    Amei os textos, principalmente o da Tati e o da Martha, sempre me identifico com textos delas!
    Um beijão,
    Gabi do likegabs.blogspot.com ♥

    ResponderExcluir
  6. Gente esses textos, essas musicas ♥
    Sei bem como é se afastar do blog por causa dos estudos etc
    mas vai dar certo ♥

    http://gotasdecaffe.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Lulu, tudo bom? Eu também ando muito ocupada esses dias, (isso explica o fato de eu ter demorado um século pra comentar essa postagem). Esse é um dos meus temas favoritos dos 10 days.

    Cara, esse texto do Eu me chamo Antônio é lindo, ele simplesmente me descreve <3 A Clarice é uma escritora incrível!!! Esse texto não é um dos meus favoritos dela, mas é muito baum. Não conhecia este 3º texto que bonito! Adorei este último texto também <3

    Ameeeeei os textos/músicas Luisão.

    Com carinho, Clara

    // n-founf.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Lu!
    Primeiramente eu queria dizer que já amei o post só por ter começado com o link de That's what you get, porque eu amo essa música glkfldkfldk
    O que falar desses textos? Maravilhosos! Amo esse texto do Eu me chamo Antônio porque ele me define, completamente.
    Não sei o que dizer sobre o texto da Clarice porque, gente, todos os textos dela são maravilhosos!
    Eu nunca tinha lido esse texto da Martha, mas gostei muito e gostei bastante da frase ''A questão é perceber se a pessoa com quem você convive ajuda você a revelar o seu melhor ou o seu pior.''.
    E sobre o texto da Tati: é o meu preferido. Só isso que tenho a dizer. Amo, demais!
    Amei, demais, o post.
    Um beijão,
    http://blogbrightwords.blogspot.com.br

    ResponderExcluir