Debate: casamento gay

Provas, trabalhos, desânimos, gripe, livros, responsabilidades: todos os motivos que me afastaram da blogosfera. Eu pediria desculpa aos meus leitores, mas não é certo. Esse tempo foi bom, tive ideias, passei por experiências ótimas e voltei pra seguir com o Daisies. E Lívia, Clara e Diogo, só queria agradecer! Obrigada por, mesmo com meu afastamento, ainda falarem comigo, seja sobre a blogosfera ou não ♥ Hoje não vou respeitar isso de "um parágrafo de introdução", quero falar com vocês antes do post.

Por favor, me contem o que andaram feito! Eu estudei MUITO, gente. Também fui em um retiro da igreja (levaria todos vocês que acreditam em Deus, é incrível - sou católica, viu?), ganhei três festas surpresas (dia 17 foi meu aniversário, queria ter vindo aqui!), fiz novos amigos (deu tempo, acreditem), assisti vários filmes (preparem-se pro mega-post sobre eles ♥), ganhei um celular novo...aconteceu de tudo! Chegou um momento em que eu não conseguia mais respirar, sabe? Tava acontecendo tanta coisa boa, tanta coisa diferente, que eu cheguei a me ver sem espaço.

Agora sim, a introdução. (Dane-se a formatação da página, o alinhamento e qualquer chatice dessa! O blog é meu, o alinhamento também: não me enche ♥.) Alguns dias atrás, o Estados Unidos aprovou o casamento gay no país inteiro. Isso foi uma grande conquista, do meu ponto de vista. Vocês tem noção do que é a maior potência mundial legalizar o casamento gay? Mas foi uma coisa que gerou bastante polêmica. Não digo que foi apenas entre os cristãos (não são só evangélicos, viu?), mas várias pessoas se revelaram bem revoltadas em relação as fotos arco-írisadas.



A primeira justificativa de todos que são contra o casamento gay é a Bíblia, incluindo dos que são ateus! Dizem que Deus fez o homem pra mulher e vice-versa, que dois iguais não fazem filho, que não é um casal e tal. Sim, eu conheço todos os argumentos. Todos. Meu pai é contra, meu padrinho é contra, tenho amigos que são contra: já ouvi todos eles. Mas, como o debate é meu, os argumentos apontados serão todos a favor, sabe por quê? PORQUE EU SOU A FAVOR ♥

Sim, eu sou cristã. Sou católica, frequento a igreja, ouço música gospel também, tenho gospel no celular, aplicativo da Bíblia, Bíblia física, comungo todo domingo, vou à missa e tudo, mas eu sou a favor do casamento gay. "Como assim, você é cristã e é a favor?" Me desculpa mas, dos cristãos que pregam contra, quem leu a Bíblia toda? Eu nunca li, não posso dizer acreditar fielmente e totalmente em algo que não sei o que diz (sim, sou chata assim, leio tudo que pede minha assinatura e tal). Fofinhos da Lu, a Bíblia diz tanta coisa que as pessoas vão contra. Segundo a Bíblia, não se pode comer carne de porco, usar jóias, fazer a barba...colega, você diz que a Bíblia condena o casamento gay, mas seu papai faz a barba, e aí?

De todo modo, não vim aqui pra contrariar os princípios cristãos que você que é contra tem. O >>meu<< Deus prega amor. Pra mim, deus é amor. Puro amor, nada além do amor. Amor por mim, amor por Ele, amor ao próximo, amor a tudo. O amor move tudo. Isso que minha religião prega. Amar sua família, seu amigo, seu desconhecido, a natureza: amar, simplesmente. 

E aí eu te pergunto, se eu que sou heterossexual tenho todo o direito de amar, me casar, ter uma família, por que um homossexual não pode? "Porque é pecado."? "Porque Deus fez o homem pra mulher."? "Porque dois iguais não fazem filho, não podem ter uma família."? 

Me diz, segundo qualquer religião, quem nunca pecou? Todo mundo peca. T-o-d-o m-u-n-d-o. Não importa seu sexo, seu gênero, como você se reconhece diante do mundo: você já pecou, peca e pecará várias vezes. Por que não começamos a olhar pro próprio pecado e deixar o do coleguinha pra ele cuidar? E você, cristão, que já pecou e diz que Deus/Jesus/sei lá o que você diz nesse momento te perdoa, porque não perdoaria o pecado alheio? Deus só perdoa os SEUS pecados? 

Dois iguais não fazem filho, concordo. Mas e as crianças que estão lá no orfanato, as que estão abandonadas na rua? São todas frutos de uma relação heterossexual, que podem ser adotadas por um casal homossexual e receber todo o amor que não receberam de seus pais biológicos.

"Ah, mas isso de duas mães/dois pais não faz sentido. A criança cresce confusa, deslocada das que tem 'pais normais'." É simples: amor + vontade de ter uma família = adoção. Pai e mãe, mãe e mãe, pai e pai: nada disso importa. A criança está recebendo amor, carinho, educação. Dane-se o que o amiguinho da escolinha pensa. Criança entende bem esse tipo de coisa. VOCÊ é quem não engole, não aceita e acha que a criança vai ter preconceito. Colega, ela não vai! Ela vai entender e vai ser indiferente pra ela você ser homem, mulher, gay, lésbica, negro, roxo, azul-marinho, manco, cego, surdo, mudo: trate-a bem, e ela gostará de você! É assim que o cérebro de uma criança funciona.

O mundo não precisa de raiva, ódio, tristeza, nada disso. O mundo precisa de amor! Espalhe amor, reflita amor, demonstre amor, respire amor, seja amor! Ame e permita que os outros também amem. Só isso.

20 comentários:

  1. Olá Luisa, perguntaria se você está bem, mas pelo que vi está sim haha. Que legal isso que andou acontecendo com você! Apesar dos motivos que te afastaram da blogosfera. Eu fico bem feliz quando coisas boas e que não esperava acontecem comigo, acho que todos ficam, não é mesmo?

    Eu estava pensando em debater esse assunto, e eis que seu post aparece em meu feed. Telepatia e.e Sqn (eu sou idiota, como pode-se ver).

    Bem, eu sou contra, mas respeito. Infelizmente eu vejo muitas pessoas que pegam a parte da Bíblia que fala que homossexualidade é pecado e blá blá blá, mas esquecem da que fala "que mesmo assim devemos respeito aos outros, pois eles são humanos". Minha mãe sempre me disse que se Deus que é perfeito nos perdoa e nos ama, por que devemos ser diferentes? Por mais que eu não seja a favor, tenho amigos gays e nos respeitamos. Vejo que algumas pessoas acham que respeitar significa ser a favor e tals, o que é ridiculo. Eu gosto que me respeitem então faço o mesmo.
    Na minha escola tem uma garota cujo o pai é gay e namora outro (avá?). Ela mesma não está nem ai, não tem vergonha disso. Se nem pessoas que tem parentes gays se importam com isso, por que alguém de fora tem que se importar?
    E sim, eu fiz esse textão só para dizer que mesmo eu não sendo a favor eu respeito ahsushs Desculpe.

    Ah! E parabéns, parabéns por ter dado sua verdadeira opinião sobre isso!
    Beijos ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lara ♥ Eu tô bem sim hkasjd e você? Com certeza, até porque, quem não quer coisas boas acontecendo? Fui mais rápida querida! Mentira, kdjasd, pode fazer se quiser, viu?

      Eu acho legal isso de quem ser contra respeitar, sabe? Mas o respeito do tipo "fico na minha". Exato! Cara, você segue a Bíblia? Ótimo, o outro segue se ele quiserrrrrrr. Eu mega-concordo com a sua mãe. Pois é, eu respeito algumas pessoas, nem por isso sou a favor da existência delas ksdajs. ISSO, ISSO, EXATAMENTE. A MINA NÃO LIGA, VOCÊ TAMBÉM NÃO TEM QUE LIGAR. Se os próprios gays não ligam, quem são os héteros pra se incomodarem? Pra mim, homofóbico é gay preso no armário, sinceramente.
      Eu adorei o textão kajd ♥

      Obrigada Laraaaaaa! Um beijo <33333

      Excluir
  2. EU ERA PRA FIRSTAR, TÁ? EUUUU! SE ESSA PORCARIA DE BATERIA NÃO ESTIVESSE COM 10%, EU TERIA FIRSTADO! QUE SACO. MAS EU TÔ AQUI PARA SECONDAR, OK? OK. EU ESTAVA MORTA DE SAUDADEEEEEEEEEEEE! DESDE QUE VOCÊ SUMIU, EU FICAVA ENTRANDO AQUI E VIA SE VOCÊ TINHA VOLTADO. DEMOROU, MAS VOCÊ ESTÁ AQUIIIIII! O melhor de tudo isso é que você se divertiu, então tudo bem. E ah, nem pense em me agradecer novamente. Eu não irei nem responder. NÃO ME ACRADECEEEE! Três festas? Caracas, skdjskjd. Eu estou mais do que preparada para o post dos filmes. Você que tem que se preparar para o meu comentário #Bíblia que irá FIRSTAR naquele post. Qual celular você ganhou? ~curiosa. Como eu já disse, o bom é que foi bom para você. Isso me deixa bem feliz. Dane-se o alinhamento. Quem liga? Na verdade, eu me importo. Odeio ver meu blog desalinhado, mas nos outros eu nem me importo. Eu estou preparada para escrever muita coisa aqui. Muita coisa.

    Esse é a parte em que mais me incomoda. Tanto faz que homem com homem não faz filho, tanto faz! Quem se importa? Não é um casal? Da mesma forma que você se une a uma mulher, ou se une a um homem (caso seja uma mulher) um home se unir a um homem não muda, da mesma forma que não muda uma mulher se unir a uma mulher. Meu pai, nem minha mãe, são contra. Eles não são a favor, mas eles não se importam sabe, não cuidam de cu alheio. Eu não sei o que faz tanta gente pensar que uma pessoa gay é diferente de outra. Não tem diferença. Simplesmente não tem. Eu também sou cristã. Não sigo a igreja, mas eu acredito em Deus. Por mais que eu seja cristã, sou daquelas que tem "a sua própria religião", sabe? O pior disso tudo não é nem as pessoas dizendo "eu sou contra", o pior de tudo isso são aquelas que querem que todos os gays morram, sendo eles homens ou mulheres. Eu não entendo. Eles são um ser humano, como todos nós. O que te faz pensar que você é melhor que ele? Você simplesmente NÃO É. Seu pai faz a barba, seu tio, seu avô. Sua mãe usa jóias, sua tia, sua avó também. Você come carne de porco, e ainda tem coragem de dizer "na Bíblia está escrito que só pode home com mulher e mulher com homem". COMO VOCÊ TEM CORAGEM DE DIZER ISSO? Aquieta o rabo aí, porque se não eu realmente desejo que tudo o que você deseja ao gay, caia sobre sua cabeça. E não contrario o que os outros pensam, mas eu realmente tenho raiva. Tenho raiva de como eles podem se achar tão superiores aos outros. Pensa bem: se Deus existe mesmo, Ele quer te ver feliz, não? Seja você com um homem, com uma mulher, ou até com um poste. Ele quer te ver feliz. Se você está feliz com um homem ou com uma mulher, por que mudaria o jeito de amar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deus deve mesmo ser amor. Essas respostas são as piores respostas que alguém pode dar na vida. Se alguém vier a me dar uma resposta boa algum dia, talvez eu passe a acreditar que talvez ele esteja certo. Mas colocar a Bíblia como referência já cansou á todos. Se todo mundo peca, por que o homossexual não pode? DEIXA O CARA PECAR, POXA! CUIDA DA SUA VIDA, MEU. Você retira todas as palavras da minha boca. Eu não entendo como as pessoas podem achar que elas tem razão quando dizem que "Deus perdoa os meus pecados". Desde que o casal possa dar amor a criança, por que você se preocupa? Se preocupa com o que ela irá sofrer na escola? Eu também tenho um pouco de dó ao pensar que existem e irão existir mais pessoas que julgaram uma simples criança e seu filho por ele apenas "ter uma família diferente" (que para mim, não é NADA diferente). Eu queria que todos tivesses um cérebro de criança, para que todos pudessem pensar dessa maneira. Pensar que não importa se são duas mulheres ou dois homens juntos com um filho, e sim que esse casal ama o seu filho. Ele ama a maneira que ele sorri, que ele anda, que ele corre, que ele respira. ELE AMA. E se você não é a favor do casamento gay, apenas respeite. Você não é obrigado a respeitar, mas pode SIM respeitar os outros como você quer ser respeitado. O pior de tudo isso é aqueles que dizem "É super nojento ver dois caras/duas mulheres se beijando na rua, eles deviam ter o respeito em não nos mostrar isso", agora, se você vê um homem e uma mulher se beijando, você se incomoda? Não. Por que? Porque você não respeita. Se você respeitasse eles, da mesma forma que respeita um casal hétero, tudo seria melhor. Você não é melhor que ninguém. Um casal hétero ama do mesmo jeito que um casal gay ama. ELES AMAM TAMBÉM.

      O mundo realmente precisa de amor.

      Dei uma lida básica, mas não corrigi totalmente. Ignore os erros. Eu matei um pouco da saudade.

      Com carinho, Liv.
      #lovewins

      Excluir
    2. LIVVVVVVVVVVV ♥ QUE SAUDADE DAS BÍBLIAS GATA. A LARA FOI MAIS RÁPIDA QUERIDA, NÃO É MINHA CULPA. SECONDE ♥ Ai eu também tava com saudade, juro mesmo! Eu também ficava entrando aqui, mas não era pra isso dskjadkjasd. OBRIGADA, LIV ♥

      Três. Uma dos amigos que foi na escola, uma dos meus pais com os amigos e uma dos meus pais com minha família. Eu estou preparada pra Bíblia, vamos lá. Galaxy Win 2, ele é bom, viu? Sério? Eu não dou a mínima, cara. Eu fico tipo "tá, legal, deixa assim" ksdjda.

      Minha mãe é normal com isso, meu pai é contra. Mas cara, é tudo casal, é tudo amor. Por que não respeitar? Alguns gays você identifica, mas tem outros que se não falassem, você jamais saberia, entende? É aí que mostramos que não tem diferença, que não tem isso de "você tem jeito de gay", "você tem cara de gay", porque mesmo com esses palpites, nos enganamos. Posta na internet que ama bacon mas fala que ser gay é pecado: colega, seje menas na hipocrisia. SIM, Deus quer ver o povo feliz, deixa os mano feliz lá, meu. Que saco isso. Cuida do seu rabo, ai. Isso não me dá raiva, mas me estressa e me chateia, sabe? Ver tamanho preconceito. São as piores respostas, com toda a certeza do mundo. Ele peca se ele quiser, para de ser chato, ai. O pior é que a pessoa não liga, ela só quer espalhar mais um pouco do veneno dela, do desamor dela. Quem me dera se todos pensassem como crianças...o mundo seria mais bonito. Eu acho nojento os dois casos, acho nojento ver qualquer pessoa trocando saliva com outra. Não dê beijo de língua me público, por favor. É SUPER DESAGRADÁVEL.

      Obrigada Liv! #lovealwayswins Beijossssssssss ♥

      Excluir
  3. Oláá´´á, Luisão ♥ Saudades enormes daqui :'''''))))) Eu te entendo, é sempre muito difícil conciliar blog e os seus deveres. Eu tô gripada, me deseje melhoras, obrigada! Eu tô ali no post garela, kjhlskd, eu já suspeitava que era a escola, mas precisa perguntar do mesmo jeito o que estava acontecendo, né? Fico muito feliz mesmo que tenha resolvido voltar pra esse mundinho colorido e cheio de purpurina que é a blogosfera ♥ Awnnnn, é muito bom quando nós começamos a "viver" de verdade! Aproveitar e essas coisas <3 Eu também ODEIO essa frescura que todo mundo tem com alinhamento, não faz a menor diferença na minha opinião, eu não fico: Nossa, olha esse blog! Tá desalinhado, nunca mais entro nele!!! Frecura isso.

    Eu vi esse vídeo e é muito bom cara! Adorei de mais o modo como eles fizeram, não existe isso de seguir a Bíblia ao pé da letra e eles mostraram exatamente isso. EU TAMBÉM SOU SUPER A FAVOR! Amor é amor, idependente do sexo, nós precisamos de amor! Afinal não é o que todo mundo diz, que o amor move o mundo? Concordo com tudo que você escreveu na postagem. Eu não sei se acredito em Deus, se acredito em Buda, se acredito em Alá... Mas de uma coisa eu sei, eles são deuses do amor e ponto final. Um casal hetero ama da mesma forma que um casal gay, não importa o pinto ou a vagina, o que vale é o amor! #LOVEWINS!!!!!!!!!

    Adorei a postagem mozin!

    Com carinho, Clara

    // n-found.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Clarãoooooooo ♥ que saudades, cara! Pois é, dá trabalho, mas a gente vai tentando, né? Melhoras, amor! ♥ Obrigada, obrigada, obrigada, viu? É sim, cara, dá um alivio de tipo "tô vivendo" kdajdj. Eu acho muito mimimi, vou escrever o quanto quiser e dane-se o alinhamento: sem frescuras.

      Eu adoro o Põe na Roda, um vídeo melhor que o outro. Dá uma pesquisada, se quiser, é bem legal. ISSSO, AMOR SEMPRE SERÁ AMOR ♥ Todos os deuses são deuses do amor, isso é um fato. Se você tiver pinto, vagina, os dois ou nenhum, vai amar do mesmo jeito, e isso é o que vale e sempre valerá ♥

      Obrigada, meu amorrr! Beijão <3333333

      Excluir
  4. Uau, eu nem me lembro se alguma vez comentei aqui e, caso o tenha feito, deve ter sido há muiiiiiiiiiiito tempo. Mas este post está maravilhoso. Concordo inteiramente com a parte de como as crianças encaram o conceito de família e como para elas o que importa é ter pais, acho que qualquer criança de um orfanato ficaria feliz por ser adotada, e mais, eu não sou homossexual (já agora, como não deve dar para perceber pelo nome, sou mulher), mas quero adotar para trazer felicidade precisamente a essas crianças.

    Já sobre o resto do post, obviamente que também concordo. Tenho de admitir, não sou religiosa: nunca rezei, nunca fui à missa, não tenho religião de maneira nenhuma e admito não saber nada sobre a bíblia. E como aqui em Portugal o número de pessoas religiosas é relativamente maior do que aí no brasil, digamos que só descobri que a homossexualidade é considerada pecado pela bíblia no ano passado, e graças à internet. Mas eu penso exatamente como você, que o que deus é amor e tudo isso. Sei que uma pessoa não religiosa não referir deus é um bocado estranho, mas sim, eu uso o conceito, só não encaro deus da mesma maneira que pessoas religiosas o fazem :) Se estiver a dizer alguma coisa ofensiva, por favor me avise!

    Em suma, nem sequer consigo ver isso como pecado, mas achei inteligentíssima a maneira como você contornou o argumento dizendo que toda a gente peca, por coisas tão simples quanto um pai a fazer a barba >.<

    E daí aprovo completamente o casamento gay. Sobre as fotos coloridas, as pessoas têm comentado sobre como seria melhor apoiar outra causa e tal, mas não vejo porquê que uma causa invalida a outra. Eu tenho alguns objetivos bizarros para o meu futuro com a intenção de tornar um mundo um pouco melhor, projetos longos que agora não poderei explicar, mas ainda assim gostei de mostrar o meu apoio perante o casamento gay e colori a foto do facebook. Isso não signifique que não apoie outras coisas. Além do mais, ninguém é obrigado a colocar, e não percebo porquê que tanta gente reclamou da ideia.

    Vou tentar ser uma comentadora decente por aqui, sei bem como é estar atarefada a estudar, ansiosa pelos novos posts e feliz aniversário atrasado ^^

    Forever Sapo: http://4ever-sapo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, faz MUITO tempo que não passa aqui kdsad. Exatamente, cara! Não sou gay, mas tenho vontade de adotar, pois acho uma atitude belíssima! Não disse nada de errado, entendo tudo que está dizendo e tenho amigos que pensam como você. De fato, me admira pessoas não religiosas se referirem a Deus, soa como um gesto de respeito a quem crê.

      Obrigada Ani ♥ O povo é muito mimizento, sabe? Uma conquista não é mais importante que nenhuma outra: são todas conquistas. Espero te ver aqui mais vezes! Obrigada! Beijossssssss

      Excluir
  5. Olá Llulu - llulu por que sim uái -, que bom que você esta tao bem. Não tenho amigos, só colegas, mas os chamo de amigos para facilitar as coisa.É tão bom conhecer pessoas novas, eu particularmente adoro, mesmo que na maioria das vezes eu tenha vergonha até de ficar na mesma sala que o individuo.
    Eu na verdade ligo, mas isso é em relação ao meu blog, quando é o dos outros eu não tenho essa frescura de alinhamento não, na verdade, adoro ler as introduções, pois é nessa parte que aproveitamos um espacinho para falar de nossas vida, e eu meio que gosto de ler sobre a vida dos outros pois sempre são mais interessantes que a minha :3
    Apesar de meus pais não saberem disso, eu me considero sem religião, então tá ligada que eu super apoio qualquer tipo de amor, seja mulher com animal, poligamia (contanto que todas as pessoas envolvidas estejam felizes e concordem, não vejo problema), homossexual ou qualquer outra coisa. Eu super apoio, mesmo que minha familia não concorde comigo. Tenho que admitir que até me assustei um pouco com essa noticia, não por que não esperava essa atitude dos Estados Unidos, mas por que eu pensei que já tinha sido liberado nos EUA há tempo, mas não, o Brasil ainda deu esse passo na frente da grande potencia mundial que é os Estados Unidos da América. Não vou criticar, pois pelo menos eles aceitaram o casamento homo,mas a luta não acabou, diversos países ainda não aceitam o casamento homossexual e até mesmo os países que aceitam, não trouxeram a igualdade total entre heteros e homo.
    Eu vi as fotos coloridas e até quis pintar a minha, mas minha mãe não deixou. Tipo, meus pais não aceita, mas eu, e pelo que parece, meu irmão também, aceitamos e até apoiamos.
    Acho que esse negócio de falar que homem com homem e mulher com mulher é errado pois na biblia fala, é por que, não diz simplesmente que é um pecado, mas sim que Deus abomina os homossexuais, e meio que o pessoal acha ser um pecado muito maior que qualquer outra. Na verdade, nunca entendi isso de pecado grande ou pequeno, nunca entendi como era medido o peso do pecado... atualmente nem tento... mas então, éer, os cristãos pensam ser um pecado gigante, e que quem carrega esse pecado é uma abominação, pois na bíblia está claro isso (eu nunca li toda, mas dizem que esta!): Deus abomina quem gosta do mesmo sexo.
    Eu pretendo adotar, não quero ter filhos meus. Muitos estão fazendo o que um homem e uma mulher não consegue fazer que é adotar. Não sei por que esse pessoal fica tão revoltado quando um gay adota uma criança. "Ai, ela vai sofre bullying." "Ela vai achar normal, vai virar lésbica/gay" Penso que o único bullying que uma criança filha de gays sofrerá será de crianças/adolescentes/adultos que tiveram pais que pensavam exatamente dessa forma, e que infelizmente passaram essa ideia para os filhos também.
    Sério que tem ateu usando a biblia como argumento?
    Deculpe-me se o texto ficou muito grande. Beijos ~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Resumidamente:
      - aposto que tenha amigos, sim, poxa. todo mundo tem ):
      - Isso de pecado é complicado até pra quem tem religião, mas não existe isso de pecado grande e pequeno, é tudo pecado.
      - sério que não quer ter filhos seus? é um dos meus sonhos, poxa.
      - o nome do que esse povo faz é mimimi, sabe? meu pai é ateu e usa, acredite.
      AH, pode me chamar como quiser ♥
      Beijosssssss

      Excluir
  6. Eu tenho vergonha de te chamar no chat. Apenas por isso que eu não chamo, porque chega um momento que eu fico sem assunto, e só me resta idiotices a dizer, e eu já sou idiota demais nos comentários <3
    Irônico é ateu usar a Bíblia, sendo que ele não acredita nela. Eu seria agnóstica, mas eu detesto todo fundo do meu ser todo (ou quase todo) o tipo de rótulo. E acho que agnóstico não é bem o termo para mim.
    Mas pelo o que eu sie da historia de Jesus, ele foi um grande homem, e existindo ou não, coisas que eles diz deveriam ser seguidas.
    Cara, me súpita um ódio quando falam que dois iguais não fazem filhos, já vi gente dizendo "esses viadinhos tão achando que cu reproduz." MEU AMOR, NÓS SOMOS ESTUDAMOS, SABEMOS QUE NÃO PODEMOS REPRODUZIR DESSA FORMA, ENTÃO PARA, SEU IDIOTA E BUSCA OUTROS ARGUMENTOS. SEJA MENAS, BITCH ~extrapolação da revolta, desculpa~
    Até hoje, por sorte ninguém bem chegado a mim se declarou contra, o que acho ótimo. Mas existe um certo preconceito por parte de alguns, e eu lamento por eles, porque vão perder a chance de ter essa coisa linda que eu sou como amiga, quando eu me casar com a Haninha :v
    Lu, LU, LUIZÃO <3 ~uso 'z' porque sei lá, mas qualquer coisa uso o 's' certinho~ The world seria tão mais lindo se tivesse mais pessoas como você. Eu tenho uma amiga que é evangélica, mas ver ela defendendo os gays forma até um sorriso em my face. A gente não tá matando ninguém amando um igual, só tá sendo feliz, por favor :')
    Eu sempre acreditei no amor acima de todas as coisas, então acabei por acreditar no amor acima de Deus. Se o Senhor dos cristãos existir, na minha concepção, ele estará muito feliz em ver as criações dele amando.
    Como já disse acima, Jesus sempre me pareceu uma ótima pessoa. Ele é o cara, apenas.
    Sobre esses argumentos utilizados sempre por homofóbicos quatro coisas:
    1. A existência humana é um pecado, mas você continua vivendo, né querido. Seja menas. Aliás, você como ser humano, não tem direito algum de julgar o que é pecado ou não. Não se ache o rei da cocada preta com essa sua cocadinha mal feita.
    2. Deus fez um homem e uma mulher porque necessita de reprodução.
    3. Existe uma coisa chamada adoção, e outra ciência. E se um dia todos os héteros existentes se sentirem oprimidos e se tornarem gays (porque isso é o que parece com argumento de que a população humana irá ser extinta) eu dou meus óvulos e acredito que homem pra doar esperma não vai faltar.
    4. Se você não brilha, não atrapalhe os outros a brilhar *avoa*
    Lu, Luluzinha, todos nós fazemos coisas de errado, todos nós fazemos coisas certas. Pessoas que usam esse argumento de pecado, são hipócritas. Eu costumo dizer que estamos em meio anjos e demônios, vamos errar uma vez ou outra, mas isso não nos transforma em maus. Uma chuva pode destruir uma cidade, mas continua sendo importante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Continuando, porque não coube o restante:
      Durante algum tempo da minha vida eu sempre me achei errada demais, por mais que tentasse fazer as coisas certo.
      Eu estou tentando ser uma boa pessoa, doando todo o amor que cabe dentro de mim.
      Talvez, exista um inferno e um paraíso, e talvez eu já para o lado ruim desses dois. Mas, uma pessoa importante para mim disse "eu prefiro ir pro inferno te amando, do que ir pro paraíso sendo uma pessoa vazia" E eu chorei muito ç-ç
      Minha mãe mesmo cuida do meu sobrinho, que minha irmã deixou abandonado, por assim dizer. E ela cuidou de mim e dos meus irmãos sozinha, onde entra aquele conceito de que família é pai e mãe mesmo? Aaah sim, ta cabeça iludida de gente que acha que o mundo é assim.
      Eu fui criada de uma forma que cresci sem odiar gays, negros ou o que for. Porque a minha mãe me ensinou a respeitar as pessoas.
      E é assim que cresce toda criança em um berço onde se ensina respeito. Ela cresce amando.
      As pessoas parecem ser a homossexualidade como uma escolha, não é. Você não escolhe gostar do mesmo sexo ou gostar do sexo oposto, você nasce assim.
      E um garotinho achar o coleguinha de turma dele fofinho, é tão comum quanto uma menina viver suspirando pelo garoto que sente na frente dela. É algo natural e vai sendo descoberto com o passar do tempo.
      Então, as crianças não se sentiram confusas em terem pais gays ou mães lésbicas, porque se elas tiverem de ser héteros serão, e se tiverem de ser homossexuais, serão.
      Terminando, pessoas que usam a Bíblia ou Deus para defender porque são contras os homossexuais, estão apenas arrumando uma desculpa para esconder o próprio preconceito delas.
      Esse é o meu post favorito, porque tem tudo o que eu vivo repetindo no blog e na vida: Apenas ame <3 A vida por si só é tão triste, confusa e conturbada, porque ajudar ela nisso? Vamos amar e nos amar, e sermos felizes assim <3

      { rabbits&wolfs, thisismydemoninside}

      Excluir
    2. JURO QUE LI TUDO, OK? Mas tá imenso, então não vou comentar cada detalhe porque né. Esse é o meu post favorito" ♥♥♥♥
      Concordo com tudo o que disse, just dont call me de "Luluzinha" skdjaskjd
      Obrigada, beijossssssssss

      Excluir
  7. Olá Luísa,

    Esse assunto foi um bafafa desnecessário, digo isso pois não tem nem o que discutir, ganharam o direito mais do que merecido e os demais deveriam apenas aceitar. Suas palavras são certas, poxa, o que custa deixar a diferença de lado e apenas prevalecer o amor .-. Bom, a galera comentou muito aqui rs não vou me prolongar pois será só repetição, mas assim, eu por exemplo nunca diferenciei sexualidades exceto pelo fato da mulher engravidar rs Fiquei bem feliz quando li a notícia, muitos amgs meus comemoraram, vi algumas pessoas falando 'ah, mas é no EUA', mas como tu falou, justamente, é no EUA, porra rs

    Enfim, achei maneiro, suas palavras tem seu peso e é muito bom ler esses assuntos nos blogs, conhecer um pouco mais sobre o que cada um pensa :D

    É isso, fique bem :D
    xoxo

    ResponderExcluir
  8. Oi, Luísa,
    Feliz aniversário atrasado!
    Essa coisa do casamento gay foi tão polêmica, mas eu acho que não teve necessidade pelo simples motivo de cada um ter sua vida. Eu entendo que é algo diferente, mas hoje em dia isso anda sendo algo cada vez mais comum, e eu não entendo o motivo das pessoas (algumas) terem se espantado e se revoltado tanto com o casamento gay. Me irrita o fato das pessoas serem tão preconceituosas com isso, sabe, a pessoa não vai prejudicar o mundo em NADA sendo gay, cada um devia ter sua escolha respeitada, poxa, isso me chateia bastante. Essa coisa de colocarem a culpa na bíblia me irrita, é só uma desculpinha inútil para "cobrir" o preconceito. É exatamente como você disse: tem criança no orfanato, dois homens e duas mulheres não precisam ter filhos, podem adotar, isso vai até melhorar o mundo.
    Gostei bastante da sua opinião sobre o assunto, e concordei muito.
    Beijos ~
    butter-tea.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Céus, que postagem mais foda! Acompanhei a treta toda que ocorreu no Facebook, e o que eu tenho pra dizer é que também sou a favor, e que adoro ver a opinião alheia sobre este tipo de assunto.
    Já tive certo preconceito com homossexuais, mas por falta de conhecimento de minha parte, confesso. E hoje minha opinião a respeito mudou totalmente, assim como eu mudei. Todas as formas de amor devem ser respeitadas, tudo seria mais interessante se cada um cuidasse de seus próprios problemas, e ao invés de criticar os demais, resolvesse ajudá-los.
    Vi inúmeras pessoas religiosas fazendo uso de sua religião como desculpa para insultar homossexuais e quem estava demonstrando seu apoio. Se sua religião não aceita isso, tudo bem, mas respeite quem não acredita no mesmo que você, afinal, respeito é bom e todo mundo gosta, certo?
    Simplesmente adorei sua postagem e saber um pouco mais sobre sua opinião. Tenho uma postagem pronta sobre isso também, que logo logo será publicada. Sou ateísta, mas simplesmente admiro pessoas como você, independentemente da religião. Simplesmente não entendo como a homossexualidade pode ser considerada um pecado, mas como você mesma disse, há inúmeras coisas que podem ser consideradas pecados e mesmo assim são feitas, porque então condenar pessoas que estão apenas se amando?
    Adorei o post e seu blog :)

    [I Don't Care]

    ResponderExcluir
  10. Não sou de fazer esses textos gigantes em debates e vou lançar uma frase:
    Todos são livres pra amar quem quiser, independente se for do sexo oposto ou não, e o casamento, por ser um ato de amor, deve ser permitido sendo homossexual ou não.
    bjoes

    ResponderExcluir
  11. Sou ateia, e so tenho uma coisa a dizer, se deus ou sei la quem vez o homem para mulher e a mulher para o homem nao deferia existir o mesmo tanto de homens e mulheres^?

    Com carinho, Hina | Aishiteru em Contos | MelanCria Html |

    ResponderExcluir
  12. O que me revolta mais são aqueles que tratam a homossexualidade como uma doença contagiosa que vai destruir a "família tradicional". Eu adoro discutir sobre esse assunto, entender o ponto de vista de cada um e saber que existe alguém que pensa exatamente como eu. (aliás, que texto MARAVILHOSO)

    ResponderExcluir